Filipe Pacheco Publicado Março 7, 2009 Publicado Março 7, 2009 (editado) Olá a todos, eu estou mais ligado à aquariofilia marinha, mas já mantive vários camarões de água salgada; como tenho visto aqui neste sub-forum os camarões de água doce são muito bonitos e interessantes e o melhor é que parecem fáceis de reproduzir...como eu sou iniciante neste mundo dos camarões de água doce e queria montar um aquário para eles, gostava de saber espécies ou variedades que sejam fáceis de reproduzir e de manter, e sobretudo que necessitem de pouco espaço... Obrigado a todos Filipe Pacheco Editado Março 7, 2009 por Filipe Pacheco Cumprimentos Filipe Pacheco
Hugo R. Silva Publicado: Março 7, 2009 Publicado: Março 7, 2009 Olá a todos, eu estou mais ligado à aquariofilia marinha, mas já mantive vários camarões de água salgada; como tenho visto aqui neste sub-forum os camarões de água doce são muito bonitos e interessantes e o melhor é que parecem fáceis de reproduzir...como eu sou iniciante neste mundo dos camarões de água doce e queria montar um aquário para eles, gostava de saber espécies ou variedades que sejam fáceis de reproduzir e de manter, e sobretudo que necessitem de pouco espaço... Obrigado a todos Filipe Pacheco Olá e bem vindo aos invertebrados de água doce. O que significa para ti pouco espaço? Os mais fáceis de manter e reproduzir são: - Neocaridina Hetereopoda (variante Red, Yellow, green ou selvagem) - Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue (Blue pearl) - Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. white (White pearl, snowball). Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Oliveira Publicado: Março 7, 2009 Publicado: Março 7, 2009 Convém é leres isto para depois não te arrependeres de teres comprado camarões que se cruzam Em camarões o ideal é uma boa base e comprimento,porque altura pouco interessa. O meu feedback
Filipe Pacheco Publicado: Março 7, 2009 Autor Publicado: Março 7, 2009 Obrigado pelas respostas.... Dos camarões que estão nas fichas os que fiquei mais interessado são: Atyaephyra desmaresti Caridina cf. cantonensis 'Bee' Caridina cf. cantonensis 'Crystal Red' Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue Neocaridina heteropoda var. red Não se podem meter no mesmo aquário camarões da mesma espécie porque podem se cruzar, mas já agora gostava de saber que tamanho mínimo do aquário para cada um deles. Cumprimentos Filipe Pacheco
Jorge Oliveira Publicado: Março 7, 2009 Publicado: Março 7, 2009 Podes montar um aquário com Caridina e com Neocaridina esses entre eles não se cruzam,por exemplo Caridina cf. cantonensis 'Bee' com Neocaridina heteropoda var. red,assim ficas com um preto e um vermelho no aquário Sobre o aquário convém uma boa base e comprimento pois eles mal usam a altura. O meu feedback
Filipe Pacheco Publicado: Março 7, 2009 Autor Publicado: Março 7, 2009 Boas, vi também uns muito bonitos, que são os Caridina sp. "Cardinal", será que posso manter com os red cherry e os bee ou crystal red, é que pelo que parece os cardinais são da mesmo género e possivelmente da mesma espécie, logo podem formar hibridos entre eles. Estava a pensar algo em torno dos 40x40x20 ou 40x40x30. Quantos poderei manter de cada. E caixas vodafone para cada espécie e variedade separada. Cumprimentos Filipe Pacheco
Hugo R. Silva Publicado: Março 7, 2009 Publicado: Março 7, 2009 Boas, vi também uns muito bonitos, que são os Caridina sp. "Cardinal", será que posso manter com os red cherry e os bee ou crystal red, é que pelo que parece os cardinais são da mesmo género e possivelmente da mesma espécie, logo podem formar hibridos entre eles. Estava a pensar algo em torno dos 40x40x20 ou 40x40x30. Quantos poderei manter de cada. E caixas vodafone para cada espécie e variedade separada. Não utilizam os mesmos parâmetros de água, os cardinal tem temperaturas mais altas e pH tb mais elevado. Ainda não existe referência a cruzamento entre cardinal e nenhuma das espécies que indicaste Alguns dos meus aquários (shrimps)
Filipe Pacheco Publicado: Março 7, 2009 Autor Publicado: Março 7, 2009 Ah ok, e será que dá para manter essas espécies e variedades em caixas vodafone separadas, é que eu posso arranjar várias e assim usava uma para cada espécie. Cumprimentos Filipe Pacheco
Hugo R. Silva Publicado: Março 8, 2009 Publicado: Março 8, 2009 Ah ok, e será que dá para manter essas espécies e variedades em caixas vodafone separadas, é que eu posso arranjar várias e assim usava uma para cada espécie. Eu não aconselho, os cardinal não dá de certeza os CRS dependerá do grade, quanto mais alto menos dará, mas ocmo disse acho que tem pouca água e por isso não aconselho. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts