Camarao Amano - Serão mesmo Amanos??

ricost89

Recommended Posts

Boa noite venho convosco partilhar as fotos de 4 exemplares que comprei na loja aqui perto de casa como sendo camarões amano... gostaria de quem os tem ou que seja mais entendido na matéria examina-se as fotos e me desse uma certeza.... eu já estive a pesquisar e a ver e parecem-me amanos.... mas dêem uma olhadela ;)

bMuzgq797724-02.jpg

.CLJwW036214-02.jpg

Yzp1cg431914-02.jpg

JZfw30376671-02.jpg

vXNEjQ274396-02.jpg

Esforcei-me para conseguir essas, limpei o vidro com a lamina e tudo (do aqua) a maq nao consegue tirar melhor dentro de dias tentarei tirar alguma mais detalhada...

O que vocês acham?

Dos amanos sei que para se reproduzirem as larvas dos ovos depois de eclodirem precisam de salinidade para se desenvolverem, tenho estes 4 espécimes a uns 3 meses +\- e não sei destinguir machos de femeas, e nunca vi nenhum com ovos. Mas tb nao estive todos os dias a olhar para eles.... agr tenho o aquario so deles e nu para os poder observar melhor.

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Partilhar nas redes sociais

• 3 semanas depois...

Ó Ricardo,

com essas fotos "dá para ver bem" que são camarões, mas daí a ver qual a espécie é pedir muito, não achas?

Um abraço,

Carlos

bem, em relação ao formato do corpo e principalmente da cabeça,nao tenho muitas duvidas que se tratam de "amanos", e arrisco a dizer que nao têm mais de 1 cm, estou correcto?

bannerShrimpscaping.jpg

Meu caro Carlos, esplica lá melhor isso da cabeça (e do corpo) porque eu também comprei umas coisas assim "idênticas", supostamente catalogadas como Amano, e agora estou a descobrir uma data de camarõzinhos com 0,5cm no aqua comunitário!

Um abraço,

Carlos