1º aquário e tenho muitas dúvidas


GusG

Recommended Posts

Boas

 

Tenho agora o meu 1º aquário e tenho muitas dúvidas.

É um dos redondos de 5 litros e tenho 2 peixes. Um é dourado com as barbatanas normais (uns 3 ou 4 cm sem barbatanas) e o outro é prateado com manchas laranjas e pretas, um olho de cada cor e barbatanas da cauda mais alongadas (mais pequeno)

Não tenho qualquer bomba ou filtro

Como adereço tenho umas algas falsas, um castelinho pequeno e umas pedrinhas laranjas a fazer de fundo.

Uso um líquido contra cloro também.

 

As questões:

Podem viver bem os dois como estão?

 

Qual a manutenção semanal que é necessária?

 

Basta mudar 50% da agua por semana e toda 1a vez por mês?

 

Qual a quantidade de alimento que dou e quantas vezes por dia?

 

A agua tem 2 dias e nota-se um ligueiro amarelar. É normal já aparecer?

 

Muito obrigado, sou um zero nisto e fico preocupado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Boas

 

Tenho agora o meu 1º aquário e tenho muitas dúvidas.

É "normal"! Ninguém nasce ensinado, e aprendemos todos os dias. Aconselho uma leitura atenta a este tópico.

 

 

 

 

É um dos redondos de 5 litros e tenho 2 peixes.

Agora é que estragas-te tudo! Já nem vou "falar" mais para ti...

 

 

 

 

Agora a sério:

 

Antes de mais bem vindo(a) ao Fórum. Não sei se és "Um" ou "Uma", porque não tens o perfil completo. Faltam lá alguns elementos, que deves preencher. Adiante. Se leres com atenção o "Manual" que te indiquei no Link, e deres uma "voltinha" pelo Fórum, todas as dúvidas que colocas-te serão dissipadas. O teu erro é um dos erros mais comuns que se fazem aquando no início do vício da aquariofilia. Não és o primeiro, nem há-des ser o último.

 

Não te vou esclarecer as dúvidas, nem te vou "dar na cabeça", ( se bem que mereças... ). Em vez disso, proponho o seguinte: Daqui a uns dias, ( um no máximo :flick_tongue: ), depois de dares a tal "voltinha" no Fórum, e sobretudo uma leitura atenta naquele Link que te indiquei, vens aqui e respondes tu próprio às tuas dúvidas. Vais ficar espantado com a facilidade que vais encontrar as respostas!

 

Não quero com esta minha atitude, que penses que não ajudamos os "Novatos" nas suas dúvidas! Longe disso! Estamos aqui precisamente para nos ajudar-mos uns aos outros. Já o meu falecido avô dizia: " Se encontrares alguém com fome, não lhe dês um peixe! Ensina-o a pescar!".

 

 

Mais uma vez, bem vindo(a) ao Fórum e a este vício! Qualquer dúvida, ( além das que colocas-te e que vais tirar a ti próprio ), estás à vontade para perguntar. Há sempre alguém disposto a dar uma mãozinha.

 

 

:sick003:

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para teres esses peixes necessitavas mais coisa menos coisa que pelo menos 100 l, para viverem confortavelmente não sei bem quais as espécies mas penso que cresção 35 cm cada !!!

Ciclo do azoto num aqua de 5 l nem vale a pena perguntar se fizeste

Os t.p.a s deveriam ser 25 % a 50 % diariamente !!

Não te preocupes já fiz a mesma asneira, mas agora tens de arranjar um aqua maior, tipo 60 l ou no minimo 25l com filtro para peixes de agua quente pequenos, tipo guppys . Lê o manual de instruções da aquariofilia

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.