Macho ou femea


Hugo Neves

Recommended Posts

Se não me engano as femeas são mais pequenas,as suas cores não são tão vivas como as do macho e as suas riscas verticais ao longo do corpo são em menor numero das que o macho

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A femea normalmente tem a barriga de um tom bordeux.

 

1 Abraço

César Pereira

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

realmente como disse o amigo naysel as femeas sao nenores que os macho e sao menos coloridas mas isso so se nota apenas quando sao adultas o que raramente se vende nas lojas e como sabemos a peixes mais pequenos do que outros logo a maneira mais correcta e que e mt simples de os distinguir e pela coloraçao arrochiada ou avelmelhada que as femeas apresentao na barriga

esta maneira e mt eficaz e se os teus ramirezi lutao e pk devem estar a formar ierarquia entre ele mas so os machos lutao o que me leva a pensar que se tens apenas dois ramirezis que sao anbos machos para formares casal tens sp que introduzir uns quantos para ele se poderem definir a vontade

 

espero ter ajudado abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, :shock:

Quando (em tempos ) tive Ramirezis conseguia-os distinguir pela barbatana dorsal , ou seja, o macho tem a barbatana dorsal (no extremo

traseiro) a acabar em bico e mais levantada no referido extremo.

Na femêa a barbatana é mais direita e acaba em forma oval .

Isto para alem da já referida cor mais viva nos machos.

Quanto ás brigas embora sejam mais frequentes entre machos já assisti a brigas entre macho e femea, mas não te preocupes de uma briga entre Ramirezis não devem resultar grandes danos , o mesmo já não posso dizer eu das brigas entre os meus Malawi.... banana rock

Comps:

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais