Recommended Posts

Publicado

Ontem deram um vaso de uma planta á minha mãe, ela e parecida com a cuba, faz tapete, tem "caule" a vermelhado, nao pode apanhar sol directo porque se nao seca. Acham que é a cuba emersa? Aqui vai umas fotos. Esta ainda está fraquita, coloqueia no aquario para ver o que dá.

DSC01696.jpg

DSC01697.jpg

Publicado:

se nao me engano isso é o "nao te metas na minha vida"

e antes que alguns senhores me critiquem por pensarem que te estou a mandar alguma boca, isso é o nome que sempre ouvi ser dessa planta.

Eu há uns tempos tambem pensei que poderia ser a mesma planta e fiz umas pesquisas na internet e descobri que nao tem nada a ver a nivel de especies.

Agora nao sei se ela se aguenta na forma submersa, mas nada como tentar.

Cumprimentos, Nuno Pinto

Publicado:

É uma Soleirolia soleiroli também conhecida por "Não te metas na minha vida".

Há muita gente que a usa em paludários e terrários e dão-se bem visto o ambiente ser húmido.. Agora totalmente submersa já é outra história e acredita que demorarás mais que uma semana a ver se ela se aguenta ou não..

Cumps

Publicado:

Já esprimentei na minha bateria e durante um mes foi crescendo na vertical em vez de alastrar palo fundo mas depois cameça a ficar amarelada e não se aguenta.

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg