Recommended Posts

Publicado:

Acho muito bonito os “Altolamprologus”, mas gosto mais de “Neolamprologus”! Por isso é que os escolhi! Acha muito complicado junta-los com os outros? Vou olhar para o aquário e ver uma maneira de ganhar uns cm de areia!

Abraço

Duarte

Duarte Lopo de Carvalho

• Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Eu também não punha o Neolamprologus Splendens, mas se todos gostassemos do azul, não existia o amarelo!! No entanto acho eu que podias pôr, além dos já definidos, um casal de Altolamprologus Compressiceps "Sumbu" que são peixes em que a fémea é shell e o macho rock e punhas junto ao Rochedo Esquerdo cá à frente junto ao vidro, uma concha grande para a fémea junto a uma fenda nas rochas para o macho! Não me parece que as Jullies fossem marrar com eles! Os Altolamprologus Calvus, são para mim mais bonitos, no entanto são mais mauzinhos e não dão descanso às crias! Não sobram muitas para contar a história!

Os cypris podes pôr na boa! E deves, para ocupar esse espaço morto da meia-agua onde os outro não vão muito, à excepção do Splendens que segundo me parece são bem capazes de subir um bocadinho, já os restantes é dificil que o façam, ou pelo menos com tanta frequencia!

Abraço

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:

Boas!

Então isso já está a ciclar??

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:

Estou a espera que cheguem as massas filtrantes e as bio bolas, que ja encomendei, ainda não tem água, espero que no final da semana, já esteja a ciclar!

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

Já tenho massas filtrantes, amanha e no fim de semana, acabo as preparações e começo a por água! Depois posto fotografias quando tiver avançado!

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

Já esta com metade da água.

Panoramica:

Pic_17238_23.jpg

Sump:

Pic_17238_24.jpg

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado: (editado)

Olá Duarte,

Acho que vais ter problemas com essa sump e com o areão.

Picture1-24.jpg

Se o teu objectivo é fazer passar a água por cima do vidro 1 (o que faz sentido), já fazê-la passar pelo areão e por baixo do vidro 2 vai, com o tempo tornar-se complicado. O areão de coral é demasiado compacto para isso.

Não corres risco nenhum, mas o que vai acontecer é que água vai acabar por passar por cima do vidro 2!

Na minha sump na zona central a água passa por cima dos 2 vidros e isso garante uma circulação à superfície do areão (o que é suficiente).

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes

Oi Duarte!

Então? corrigiste o que o Diogo sugeriu na Sump??

Como é que vai esse ciclo... longo não é?? Parece que nunca mais é hora de pôr os bichos lá dentro!!

Cumps,

Editado por Bmmsilva

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:

O ciclo cá vai... nunca mais acaba! mas prefiro que seja mais longo e não morra nenhum a por uns peixes cedo de mais e dar asneira...

Quanto aquilo do vidro, a agua acaba por passar por cima, mas estou a "estudar" hipoteces, ver se consigo!

E o teu aquario, ja ha mais novidades?

Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:
E o teu aquario, ja ha mais novidades?

Abraço

+/-!

Amanhã actualizo!

Abraço

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

ultima novidade:

Calha nova:

Pic_17238_28.jpg

ainda só não sei é que espectruns de luz ponho...

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

• 4 semanas depois...
Publicado:

Finalmente já tenho alguns dos peixes!

Aqui ficam algumas fotografias as possíveis, uma vez que parece que tenho um aquário fantasma nunca consegui ver os peixes a nadar todos, estão a maior parte do tempo escondidos. Tenho 4 Neolamprologus Splendens ( estes são os que menos vejo), 4 Julidochromis e 4 muiltis, ainda faltam chegar comprar alguns.

Pic_17238_29.jpg

Pic_17238_30.jpg

Pic_17238_31.jpg

Os parametros são os seguintes:

Ph 8.3 ( com o buffer da Waterlife )

Temperatura 24 graus

Os outros parâmetros ainda não medi nada, desde que tenho os peixes (25-04-2009).

Cumprimentos a todos

Duarte Lopo de Carvalho

Olá Duarte!

Os meus parabéns pela bicharada, e pelo esforço que fizeste para só os colocar na altura devida!!

Os Splendens assim que se ambientarem começam a sair e aí nem os pára mais!! Ouvi dizer que são feras! As Jullies deves saber que assim que identificares um casal, os outros dois provavelmente terão que sair que o casal formado não lhes dará descanso e cuidado para não mexeres no território deles depois de começarem a criar, segundo relatos bastante fiáveis, a fêmea vai "culpar" o macho por ter "deixado" isso acontecer e só vai descansar quando o tiver matado! Também têm um feitio complicado! Eu tive duas Julies por 3 ou 4 dias, e tive que as tirar que a fêmea além de não ter aceitado o macho ainda me aterrorizou os restantes elmentos do aqua, até com os cypris implicava!

Dá mais um º na temperatura para os 25º e vê o KH e Gh!

Boa sorte com os novos habitantes!

Cumps!

Editado por Bmmsilva

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:

Continuo sem ver peixes.

Aqui fica uma panoramica do aquario dos peixes "fantasmas"!

Pic_17238_32.jpg

Duarte Lopo de Carvalho

Os parametros do aquario são os seguintes:

pH: 8.3

Amonia 0

Nitritos 0

KH 12 gotas ou seja 120mg/L

GH 6 gotas tambem 120 mg/L

Tirei umas fotografias optimas, mas têm mais um 1 MB, não sei como postar, ficam aqui as piorzinhas.

Pic_17238_34.jpg

Pic_17238_35.jpg

Se alguem tiver sober como se mete fotografias maiores diga.

Bom Feriado!

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

olá Duarte!

É assim... em relação ás fotos abre conta no photobucket que esse podes escolher no próprio site a redução das fotos... é excelente!

Em relação aos parametros isso está baixissimo!!! 120mg correspondem a 6.72º (Fazes x*0.056- dá o resultado em graus alemães que é o que nos interessa!). Os valores ideais andam entre 12º 20º pra o GH e 10º a 15º de KH(Este pode ser mais à vontade). Eu tenho neste momento 19º Gh e 17º de KH, mas no lago em determinados locais pode ser mais, sabes que o pH no lago às vezes passa de 9, eu tenho 8.5. Presumo que saibas(senão aqui fica) que para o GH usas sulfato magnésio e para o KH e pH usas Bicabornato de sódio. Tem o cuidado de diluir antes de pores no aqua! Mete inicialmente umas 8 a 10 colheres de sopa de cada e depois esperas umas horas e medes, se for necessário reforças!

Cumps!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:

O Paulo antecipou-se com o Photobucket enquanto escrevia o meu post... :grab:

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:

Olá Duarte,

Isso está a compor-se! Agora eu também colocaria umas plantas!

GH 6 gotas tambem 120 mg/L

Tirei umas fotografias optimas, mas têm mais um 1 MB, não sei como postar, ficam aqui as piorzinhas.

Se alguem tiver sober como se mete fotografias maiores diga.

Basta reduzires as fotos! A maneira mais fácil é abrires o Powerpoint, inseres as fotos e depois clicando do lado direito do rato, fazes gravar como imagem (ou "save as picture")... está feito - devem ficar com uns 100 Kb

Abraço,

Diogo

Aqui ficam algumas fotografias:

Pic_17238_36.jpg

Pic_17238_37.jpg

Pic_17238_38.jpg

Pic_17238_39.jpg

Pic_17238_40.jpg

Pic_17523_1.jpg

Pic_17523_2.jpg

Pic_17523_3.jpg

Os splendres ainda não se vêm quase nunca, mas espero que com o tempo aparecam, quanto as plantas, logo se ve, agora fica um tempo assim, ate achar que falta alguma coisa e ai meto plantas! para poder ir variando!.

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

Olá Duarte!

Já corrigiste os parametros da água??

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Os valores estão iguaizinhos, tive dois exames, não toquei em nada! Onde se arranja sulfato magnésio e Bicabornato de sódio??

Abraço

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

O Bicabornato compras em qualquer hipermercado, costuma estar perto do açucar ou das decorações para os bolos de aniversário! O Sulfato de magnésio é que tens que ir a uma farmácia e terás que encomendar, compra logo 1 Kg que sai mais barato, também existe em potes de 100g,mas além de ser comparavelmente mais caro também não dá pra nada num aqua com a litragem do teu!

cumps!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png