Recommended Posts

Publicado:

Obrigado, Vou tratar disso amanha ou assim! para ir pondo com calma num proxima tpa. Bruno quando fui la ao Zé Bentes vi o teu primiro sumb.

Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

• Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Qual, o macho?? É lindissimo não é?? E viste lá os Callochromis?Também já cá tenho a fêmea, pois o macho dela suicidou-se, agora só estou à espera da encomenda que vem no dia 15, com mais 1M e 2F!!! O fish-room do Bentes tá brutal ,não?? Viste a quantidade de espécies que ele lá tem??

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:

Só vi o fish room, dos gupys, estou a espera que ele me diga que tem cypris para eu ir buscar, gostava de ter una 10/15 mas ele tinha poucos, mas mais um mes e tal e ele deve ter. Vi o gosto e a qualidade com que ele trabalha, para alem de ter um preço nos peixes muito melhor que em qualquer sitio. Sim vi o macho, tudo muito acima do que se costuma ver, alem de que sabe imenso, tive foi la pouco tempo, porque estavam mais 3 pessoas a comprar peixes.

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

Se só viste o fishroom dos Guppys não viste o meu macho Sumbu... ele não estava nesse fishroom!!!

Cumps!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:

Vi um sumb que tu devolves-te! que foste la trocar! ele disse-me que era o teu!

Indifrente tambem, mas que aquilo esta tudo muito bem pensado esta!

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

Ok, pensava que era o macho adulto que eu trouxe! Sim, aquilo mete um gajo a sonhar em ter um nosso!!Qualquer dia!!! :bs_quesexclaim:

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:

Fui a 5 ou 6 farmacias e o Sulfato de Magnesio está esgotado, só havia em cristais, arranjei um importador de matrial para laboratotios, vou mandar um fax a pedir um quilo, pode ser que me arranjem, têm de mandar vir, porque não têm nada em stock.

Se alguem quiser posso por preços aqui ( quando tiver) e pedir a mais.

Bicarbonato de sodio é o que? andei a ver fermentos e todos têm como constituinte o bicarbonado de sodio, entre outras coisas, existe no supermercado Bicarbonato de sodio puro??

Cump

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:
Fui a 5 ou 6 farmacias e o Sulfato de Magnesio está esgotado, só havia em cristais, arranjei um importador de matrial para laboratotios, vou mandar um fax a pedir um quilo, pode ser que me arranjem, têm de mandar vir, porque não têm nada em stock.

Se alguem quiser posso por preços aqui ( quando tiver) e pedir a mais.

Isso era optimo!!!Antes de encomendares pra ti põe aqui os preços pode ser que se encomende mais!!!

Bicarbonato de sodio é o que? andei a ver fermentos e todos têm como constituinte o bicarbonado de sodio, entre outras coisas, existe no supermercado Bicarbonato de sodio puro??

Cump

Sim, existe e pelo menos aqui em setúbal está na mesma prateleira dos fermentos, são umas embalagens transparentes, o conteúdo é um pó branco, custa à volta de 0.65€ por 250gr que rende bué!!!! Existe da marca Cimarrom e da globo(aqui no jumbo), mas o globo tem menos e é muito mais caro!!!

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:

Olá,

eu uso "sulfato de magnésio" em cristais e não há problema nenhum, mal entre em contacto com a água 'desaparece' logo.

O "bicarbonato" encontras com facilidade junto das 'especiarias' nos Hiper ou então na farmácia(500g=1.60€).

queres ter um Bruto??

cria o teu e diverte-te

http://kiriza3.mybrute.com

já tens? então junta-te ao 'Clan'

http://mybrute.com/team/116038

Publicado: (editado)

Hoje já comprei o bicarbonato de sódio (Cimarrom, 0.64€, 250 gramas), no Pão de Açúcar das amoreiras estava junto as gelatinas.

Alguém me sabe dizer se com o Bicarbonato de sódio não vou aumentar muito o pH, uma vez que já uso um buffer normal, e já tenho o pH em 8.3.

Aqui ficam mais umas fotografias tiradas hoje:

Pic_17523_4.jpg

Pic_17523_5.jpg

Pic_17523_6.jpg

Pic_17523_7.jpg

Pic_17523_8.jpg

Pic_17523_9.jpg

Pic_17523_10.jpg

Pic_17523_11.jpg

Espero que gostem.

Cump

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

Está muito fixe Duarte! O Bicarbornato de Sódio não te sobe o pH além dos 8.2, só sobe a partir daí o KH, tudo o que o pH suba pra além desse valor é resultado de outros factores!

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:

O meu nivel de kH esta em 14.56º, ja adicionei bicarbonato de sodio, (10 colheres).

Aqui fica uma fotografia dos meus Julidochromis transcriptus "Gombi", todos juntos

Pic_17523_13.jpg

Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

Olá Duarte,

Na minha modesta opinião, acho que devias parar de tentar corrigir seja o que for.

Coloca 2 colheres de sopa de Sulfato de Magnésio (podes ser em cristais - já escrevi noutro tópico) e 1 de Bicarbonato de sódio, por cada 20 litros de água quando fizeres TPA´s e mais nada.

Fica o meu conselho - quanto mais tentares corrigir, mais vais desestabilizar o equilibrio "natural" que o teu aquário acaba por adquirir. No meu coloco de vez em quando os sais (e só agora que tenho apenas tropheus selvagens) e não faço mais nada. Já o conheces e sabes como tenho os peixes!!!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Diogo obrigado pela tua opinião, todas as tpa's são feitas naquele jerican onde veio a areia de tua casa ( 20 litros, acho!) todas as tpa's seram feitas como disses-te! Os teus peixes sei que são/estão espetaculares! Daí seguir o conselho! Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

Duarte parabens pelo projecto!

Uma pergunta: já resolveste aquilo da sump? ficou a funcionar bem?

abraço

Publicado:

Ferreira, obrigada!

Aquilo da sump ficou mais ou menos, meti umas esponjas e assim umas coisas, porque a areia acabava sempre por ir por baixo!

Ate agora tem esta porreiro! Com o tempo vamos ver!

Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

O teu aquario está mesmo bom!!

Vai colocando umas fotos para o pessoal ver a evolução :)

Abraço

Publicado:

Olá a todos.

O meu sulfato de magnésio já chegou, também é em cristais, e custou 18.35€, vou por em cada tpa uma colhe para ir alterando os parâmetros devagar!

Aqui estão mais umas fotografias, como estou com trabalhos/testes na faculdade tenho vindo pouco cá.

Pic_17523_14.jpg

Pic_17523_15.jpg

Pic_17523_16.jpg

Pic_17523_17.jpg

Pic_17523_18.jpg

Pic_17523_19.jpg

Pic_17523_20.jpg

Cump.

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

A proveniencia deles é optima (José Bentes), tenho-os tratado normalmente, nunca mais fazem é filhos, já tiveram tempo para se habituar ao aquario novo!

Em relação a cartolina preta, ainda só não meti, porque o quarto é branco, e tal, e tenho de pensar!

Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

Aqui ficam mais umas fotografias tiradas hoje, faltam-se só os Cyprichromis leptosoma, que não ha meio de os arranjar, se alguem souber de um sitio, diga sff!

Pic_17523_21.jpg

Pic_17523_22.jpg

Pic_17523_23.jpg

Pic_17523_24.jpg

Pic_17523_25.jpg

Pic_17523_26.jpg

Pic_17523_27.jpg

Pic_17523_28.jpg

Estou a espera de umas lampadas novas, que nunca mais chegam!

Bom fim-de-semana a todos

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

Comprei hoje umas lâmpadas novas, duas azuis para o lado mais de fora da calha e umas brancas para o lado de dentro da calha, aqui seguem umas experiências feitas com o tempo vão melhorando.

Pic_17523_29.jpg

Pic_17523_30.jpg

Pic_17523_31.jpg

Pic_17523_32.jpg

Pic_17523_33.jpg

Pic_17523_34.jpg

Pic_17523_35.jpg

Pic_17523_36.jpg

Pic_17523_37.jpg

Pic_17523_38.jpg

Pic_17523_39.jpg

Pic_17523_40.jpg

Pic_17683_1.jpg

Pic_17683_2.jpg

Pic_17683_3.jpg

Pic_17683_4.jpg

Pic_17683_5.jpg

Pic_17683_6.jpg

Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

Olá Duarte!

Isso tá fixe! Não pensas pôr nenhum fundo mais escuro no vidro traseiro?Ficava melhor...

Pude ver que os multies já andam a fazer obras por aí!!! E as Julies, não tens tido problemas com elas, entre eles mesmo e com os Brichardi??

Abraço!

Editado por Bmmsilva

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:

São splendres! O que vejo é que os splendres são donos do aquario, há duas ilhas de rochas e só os splendres la entram, as julis, ficam pelos cantos das rochas e isso! Os multis viraram-me o aquario ao contrario, é so buracos! Nunca mais fazem é filhos!

Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

São splendres!

Pois... ou isso! :oops: São do complexo Brichardi e como não os conheço muito bem, pumba, chamei-os logo de Brichardi!!!, Sorry...LOL!

Quantos Splendens tens?? Convinha ficares só com 1 casal pra ocuparem apenas um monte rochoso e deixarem o outro pra Julies!! E convinha que o dos Splendens fosse o do lado contrário aos Multies, pois são meuito mais territoriais que as Julies e são capazes de começar a implicar com os multies!

Quanto aos multies deixa-os ambientarem-se que logo vês!!! Eu com os meus apercebi-me que o macho só começou a ligar à fêmea quando teve as obras lá como ele queria, até lá foi só cavar!!!

a quimica disso já está em ordem?? Isso é o mais importante!!!

Grande Abraço!

EDIT: Editei pra dizer que o que afirmei em relação aos Splendens são apenas suposições face ao que conheço do seu comportamento apenas por leitura, nunca os mantive, por isso, repito, são apenas suposições...nada como a experiência pessoal que tu mesmo poderás ir observando por aí!!!

Editado por Bmmsilva

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png