Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá pessoal sou novo nisto e vou agora fazer um aquário plantado de inicio só de 60l com co2 o substrato que vou usar é o ELOS Terra as plantas que quero para já vão ser estas 2 agora a minha dificuldade é que peixes escolher? Gostava da vossa opinião para um limpa fundos um limpa vidros para me ajudar a manter o aquário limpo e depois uns habitantes bonitos que me aconselho muito obrigado

Plantas

Eleocharis parvula "tapete"

Vesicularia dubyana 'Christmas' "arvore"

Peixes

:transport027::idea2::):idea2::):idea2::snipersmile::idea2::snipersmile::idea2:

Editado por meninuuuuu
Publicado: (editado)
Olá pessoal sou novo nisto e vou agora fazer um aquário plantado de inicio só de 60l com co2 o substrato que vou usar é o ELOS Terra as plantas que quero para já vão ser estas 2 agora a minha dificuldade é que peixes escolher? Gostava da vossa opinião para um limpa fundos um limpa vidros para me ajudar a manter o aquário limpo e depois uns habitantes bonitos que me aconselho muito obrigado

limpa fundos podem ser corydoras e limpa vidros 2 otonciclus.

a maior parte das corydoras devem ser mantidas em grupo mas penso que não fará mal ter apenas 1,existem muitas espécies de corydoras mas pode ser qualquer uma.

Editado por HMN$
Publicado:

sim existe problema em manter uma corydora sozinha tal como existe problema em pegar numa pessoa e privá-la da companhia de outras

Publicado:

Eu ate posso por 2 ou 3 tenho que ver como é o tamanha e os crescimento visto que o aquário não é muito grande 60*30*30

e depois é quero tentar fazer uma espécie de relvado eles não me vão comer esse relvado? Muito obrigado

Publicado:

penso que não, mas prepara-te não vai ser nada fácil !!! Mesmo nada .

Tens co2 caseiro ou profissional

Tens quanto substracto fértil

Que iluminação tens`???

que planta vais usar no tapete??

Eleocharis parvula "tapete"

o co2 sim é proficional

e substrato e o elos terra e a quantidade ainda vou defenir pois ainda estou a organisar aquilo que vai ser o aquario o que ja tenho neste momento é so:

O Aquario

O Aquecimento

O filtro externo EHEIM Seco-húmido 2227

E o sistema de Co2 com redutor de pressão e electroválvula

Tambem ja tenho o troco que quero para o leyout

e a iluminação gostava que me ajudassem a escolher mas tenho ja em vista que queria uma cor na ordem dos 10000k

Agora as plantas e peixes so quando avaçar

Editado por meninuuuuu
Publicado:

Equipa de limpeza apostava em ottos e umas corys.Mas esse filtro é indicado para plantados?Seco-húmido acho que não é do melhor para plantados por causa das trocas gasosas ou então estou a pensar no inverso.

Publicado:

Tens razão Jorge Oliveira, os secos húmidos não sao bons para plantados pq fazer com que o CO2 se dissipe...meninuuuuu...o teu filtro é optimo, mas não para o projecto que tens em mãos!!

Equipa de limpeza

Camarões red cherry, uns 10 inicialmente,em 2meses ficas com 100

Neritinas umas 4 ou 5

Ottos uns 4

2 Corydoras

Peixes ornamentais uns 6 neons

Não coloques muitas espécias de plantas, coloca 2 ou 3 e deixa-as crescer bem...se colocas muita variedade, nunca vão poder ficar grandes e vai ficar uma grande salada russa!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

red cherrys basta 2 depois resulta em 100

iluminação aconcelho : calha dupla 1x floraglo 1x powerglo ou sunglo ou então tens as lampadas da seraplant e serasky ocho que é assim que se chama

para a iluminação podes pôr uma calha de iluminação glo da hagen,com 2 luzes t5 uma sera blue sky Royal e outra sera tropic sun Royal(eu pus esta combinação e gostei) ou então duas sera blue sky Royal mas penso que ficaria muito azul

Editado por HMN$
Publicado:

Eu vou usar o filtro seco/húmido mas vou fechar a parte de seco/húmido e usá-lo como filtro externo normal. Quanto aos Camarões red cherry não há problema de eles me comerem o musgo?

E por último qual a potência que uso nas lâmpadas? É que o aquário tem 60 de comprido por 35 de altura.

Publicado:

então e diga-me la uma coisa qual e o momento em que planto as primeiras flores isso esta-me a deixar confuso

antes ou depois do ciclo?

no dia que monto o layout?

ajuda so mais nisso por favor e obrigado a todos pelas ajudas

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!