anitaslb Publicado Março 6, 2009 Publicado Março 6, 2009 Bom dia, Estou com uma duvida enorme, tenho um aquario de 120*40*50 a funcionar com um Fluval 205. Como fauna tenho 2 Discus com tendência a serem 4, 10 neons e 4 corys. No futuro tenciono colocar mais alguns habitantes mas primeiro queria dar o melhor a estes para depois pensar nisso. Pelo que tenho lido no forum o filtro que possuo é insuficiente para o meu aquario, ter 2 filtros não posso por motivos de espaço e assim sendo tenho andado a ver o Eheim 2073 e o Fluval 405, aconselham-me algum destes ou haverá outro que seja melhor para o que pretendo? Obrigado pela atenção Ana Citar
jpospr Publicado: Março 6, 2009 Publicado: Março 6, 2009 Ana só uma questão, não achas que 4 discos em 120 litros um pouco apertado? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
anitaslb Publicado: Março 6, 2009 Autor Publicado: Março 6, 2009 (editado) ?? Mas eu não tenciono dividir o aquario ao meio!! Fora de brincadeiras o aqua tem 240L tá escrito no topico deves ter confundido com as medidas. Mas tens alguma ideia do filtro a colocar? Editado Março 6, 2009 por William quote desnecessário Citar
jpospr Publicado: Março 6, 2009 Publicado: Março 6, 2009 (editado) Ups! Pois foi li mal! Eheh Eu prefiro Eheim a Fluval, se bem que me parece ser tb uma excelente marca. O Eheim 2073 tem uma bomba com um output (teórico) de 1050l/h enquanto o Eheim 2075 tem uma bomba com um output (teórico) de 1250l/h Tendo em conta que estes valores apresentados pelo fabricante são todos teoricos parece-me mais eficaz o Eheim 2075 que renova a tua água de aquário 5 vezes a cada hora 240x5=1200l/h Tendo em consideração que vais meter 4 discos que são super cagões...mais os outros peixinhos, acho que ficarias mais segura com o 2075 Editado Março 6, 2009 por jpospr Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
anitaslb Publicado: Março 6, 2009 Autor Publicado: Março 6, 2009 (editado) A diferença não é muita (30€) e é preferivel gastar um pouco mais do que depois arrepender-me. Sim realmente os discus sujam muito mas acabam por compensar no resto. Obrigado pela ajuda Editado Março 6, 2009 por William quote desnecessário Citar
a-ribeiro Publicado: Março 6, 2009 Publicado: Março 6, 2009 ola ana, creio que ficas melhor com eheim ... cumps, aires Citar
Hugani Publicado: Março 6, 2009 Publicado: Março 6, 2009 Ana, desculpa-me invadir o teu tópico.. Tenho um aquario com as mesmas dimensões, e tenho um eheim ecco 2234, aconselhado para aquas até 200l, debita 500l/h... A minha questão é que uma vez que vai ter substrato 5 lt, areao, e tb plantas (efeito depurativo) se irá ser sufeciente. Já agora, o que é melhor 1 ou 2 filtros? Citar Hugo Santos
Jorge Oliveira Publicado: Março 6, 2009 Publicado: Março 6, 2009 É sempre melhor 2 filtros isso nem se pode questionar se quer.Mas nunca esquecendo as TPA's,quantas mais melhor.JBL Cristal Profi 500 também é opção a considerar. Citar O meu feedback
Hugani Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 Ana, desculpa-me invadir o teu tópico.. Tenho um aquario com as mesmas dimensões, e tenho um eheim ecco 2234, aconselhado para aquas até 200l, debita 500l/h... A minha questão é que uma vez que vai ter substrato 5 lt, areao, e tb plantas (efeito depurativo) se irá ser sufeciente. Já agora, o que é melhor 1 ou 2 filtros? Alguém me pode responder, se este filtro com o areao e substrato vai funcionar adequadamente neste aquario? Citar Hugo Santos
TAZ Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 (editado) Alguém me pode responder, se este filtro com o areao e substrato vai funcionar adequadamente neste aquario? Depende um bocado do que quiseres fazer mas o 2234 parece-me um bocado curto para esse aqua. Os valores de que se falam em relação aos litros dos aquas e as litragem/hora dos filtros são sempre brutos ou seja temos sempre que dar um desconto, mas como desconto é nos dois, é sempre pelos brutos que nos regemos, e neste caso o 2234 é referenciado para aquas até 200lts ou seja nos 200lts já está no limite, para 240lts é curto. Eu sempre tentei ter filtros que circulem por hora 5 vezes a agua do aquario, que tenham boa capacidade para matérias filtrantes(muito importante) e tambem sempre tive o cuidado de usar matèrias filtrantes de boa qualidade(que tambem é muito importante), ou seja um conjunto de factores que determinam uma filtragem de qualidade ou não, só um dos factores não garante nada. Alem disto o que se vai colocar no aqua tambem influencia a filtragem que temos de escolher. Na maior parte dos casos vale a pena fazer um esforço e comprar algo um bocado melhor do que depois chegar a conclusão que não chega e ter que tornar a gastar o dinheiro. Espero que tenham percebido o testamento e que tenha ajudado. Cumps PS:editado para corrigir erro ortográfico Editado Março 11, 2009 por TAZ Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Hugani Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 (editado) Obrigado Taz. É o que eu tinha lido... os meus receios confirmam-se. lol No entanto é o que tenho, das 2 uma, ou tenho de pensar em 2 filtros em 1 de maior capacidade. Já agora achas que o 2215 eheim sozinho, faz uma boa filtragem? Editado Março 11, 2009 por Hugani Citar Hugo Santos
William Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 (editado) O 2215 é para aquários até 350l logo é suficiente para esse aquário (claro que tudo depende do tipo de peixes e aquarios que queiras) Editado Março 11, 2009 por William Citar
Hugani Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 (editado) Tive a espreitar, e encontrei o Jbl cristal profi e900, já trás matérias filtrantes ao contrário do 2215. Parece-me melhor em todos os aspectos, massa de água, volume das materias filtrantes, deve acabar por compensar os 7€ de diferença. O cristal profi 500 não encontrei... A questão agora se calhar é eheim ou jbl? Editado Março 11, 2009 por Hugani Citar Hugo Santos
William Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 Para mim escolheria o Eheim sem hesitar, mas isto sou eu... lol Citar
TAZ Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 (editado) Já somos 2 a escolher o Eheim Editado Março 12, 2009 por TAZ Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts