Como criar Danios Zebras?

Recommended Posts

Publicado

Como é que se cria os Danio Zebras: existe algum artigo bom para ler na Internet?

Como tenho pouco espaço em casa, gostava de saber como é que se faz para dividir o aqua que tenho, para ter numa parte a criação(casal) e na outra os outros peixes?

Publicado:

antes eu dividia com rede mosquiteira, isto e 3 redes as de fora com buracos maiores e a interior com buracos mais estreitos, podendo-se uzar tambem acrilico perfurado ou plastico e vidro.

quanto aos metedos existem varios mas eu prefiro o metedo de uma aqua mais ou menos de 30 lt so com uma pedra difusora e uma rede mosquiteira colocada a dividir a superficie do aqua a 5 ou 7 cm da mesma

apagase as luzes e metese la a femea que est cheia de ovos com um macho. quado se observa que a femea esta vazia retiramse ambos. e é so aguardar.

Publicado:

A fêmea é ligeiramente maior e roliça na barriga devido aos ovos.

Se não consegues saber a diferença ou separar os sexos.

1 - Monta um aquário bem plantado.

2 - Coloca apenas os Zebras

3 - Após 2 semanas baixa a água até 10cm de altura

4 - Alimenta bem os peixes

5 - Após 1 semana retira 1/2 da água coloca água nova até a altura de 15 à 20 cm

6 - Durante 2 dias muda 20 à 30 % da água por água nova mais fria do que a do aquário.

7 - Retiras os adultos e esperas 1 semana se não tiveres alevins recomeça o processo do ponto 2

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

Obrigado homempeixe.

Tens tido muitos resultados com este método?

Qual é o melhor alimento para os alevins?

Publicado:

Vejam esta pagina escrita pelo nosso companheiro Miguel Figueiredo, um grande intusiasta, que inflizmente anda um pouco desaparecido das lides :(;);)

Cheguei a tirar mais de 1000 alevins por semana com esta receita!!

http://joaocb.planetaclix.pt/aquariofilia/...anio_zebra.html

Abraco

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

A solução do Miguel Figueiredo é muito boa para quem quer reproduzir os danios e obter muitos filhotes. :lol:

Mas e depois como cuidar de 1000 ou 2000 alevins. Refiro-me a espaço para crescer e alimentação. :wink:

Eu prefiro metodos mais naturais e com menos trabalho. :wink:

Das minhas ninhadas sobreviveram cercas de 100 a 150 alevins até aos estado semi-adulto. :lol:

A alimentação é alimento vivo e alimento seco triturado. :lol:

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

ALguem podia fazer uma pequena fotoreportagem do setup para tirar estes milhares todos de zebras?

Cada vez que vejo isto fico frustradissimo pois nunca consegui tirar nenhum... :lol: