luisilva Publicado Março 5, 2009 Publicado Março 5, 2009 Boas, como ja tenho dito por aqui vou montar um salgado, ja tenho quase tudo, falta-me o movel e o aqua, aqua não a problema o meu maior problema esta a ser o move, alguem me pode dar umas dicas ????????? aqui fica o setup -aqua 120x60x60 -> em falta ainda -sump 70x40x40 -> para comesar -escumador deltec apf 600 -bomba retorno sicce multi 4000 -bomba circulação sun sun 5000l/h -> para desenrascar -Iluminação Hopar t5 4x54w -Aquecedor Jaeger 200w reactor de kalk e reactor de calcio e mesmo nessesario ja vi alguns salgados sem nada deses aparenhos bem comentem o setup msei que nao e grande coisa mas e o que se arranja ja que tambem nao a muito € bem mas precisso mesmo e que me dem umas dicas para o movel, estava a pensar numa estrutu em tubo quadrado 40x40 depois forar a madeira aguardo dicas obrigado
FilipeASilva Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 -aqua 120x60x60 -> em falta ainda -sump 70x40x40 -> para comesar -escumador deltec apf 600 bom escumador -bomba retorno sicce multi 4000 muito power a meu ver! -bomba circulação sun sun 5000l/h -> para desenrascar acho que serve p início -Iluminação Hopar t5 4x54w depende se vais querer ter corais duros -Aquecedor Jaeger 200w compra outro mais tarde no caso de 1 falhar reactor de kalk e reactor de calcio e mesmo nessesario ja vi alguns salgados sem nada deses aparenhos é necessário, se pretendes ter corais duros!!!! bem mas precisso mesmo e que me dem umas dicas para o movel, estava a pensar numa estrutu em tubo quadrado 40x40 depois forar a madeira sabes trabalhar com ferro? soldar,etc... se souberes avança, eu como tinha um contacto mandei fazer em madeira! ficou praticamente gratuito... Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Antonio Violante Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 ola o melhor e mandares fazer em tubo galvanizado se nao tiveres nimguem que saiba soldar podes ver aqui um que eu fiz depois e so forrares com madeira atençao que se meteres aparite comvem dares verniz por causa das humidades fica bem TOYOTA
Rui Granja Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 Dar verniz e orlar bem aquilo... Passado uns anitos começa a inchar se não tiver cuidado. Abraço
Recommended Posts