JPAM Publicado Março 5, 2009 Publicado Março 5, 2009 Boa Noite! Tenho um aquário onde as minha ampulárias maça estão a perder a casca! Uma delas já esta em muito mau estado! Já se vendo o interior! Eu tenho decalcit que meto todas as semanas após a TPA, mas não parece estar a resultar! Que posso fazer? Posso meter doses de decalcit sem TPA? Qual sera um dos problemas de escesso de calcio na agua para os outros peixes? Que outros procedimenetos posso ter? Obrigado! Cumps
Daniel Almeida Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Hmm qual é o pH do aquário? talvez se for muito ácido, anula o efeito do cálcio, e pode até contribuir para a 'corrosao' da casca.. Faz assim, separa as ampularias para um aquario a parte onde a concentraçao de cálcio seja maior, pode ajudar.. Daniel Almeida
JPAM Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 Ok vou tentar! A recuperação é demorada? A minha agua é ligeiramente mais acida devido á minha fauna, mas também não é muito mais, ronda os 6.8 possivelmente o melhor é dar as ampularias antes que morram! Obrigado
JPAM Publicado: Março 6, 2009 Autor Publicado: Março 6, 2009 O que pode acontecer de meter doses de calcio sem antes fazer TPA? Cumps
mjm Publicado: Março 6, 2009 Publicado: Março 6, 2009 Não sei qual é a dose de dedcalcit que estás a usar mas tem-me parecido que o antónio violante usa muito mais do que o que tenho visto noutros posts, sem efeitos negativos, tenta 'falar' com ele. Também podes dar comida rica em cálcio, as mais aconselhadas são couve galega e bróculos, ambos ligeiramente cozidos, eu acho muito fácil os bróculos congelados, já vêm ligeiramente cozidos e podes evitar dar aquela parte do fim do pacote que tem muitas florzinhas e suja mais a agua, tiras só um ou dois pedaços do pacote, conforme o que eles comerem. A couve galega tem mais cálcio mas és capaz de só encontrar na praça ou numa horta. Cumps, João
Jorge Oliveira Publicado: Março 6, 2009 Publicado: Março 6, 2009 Eu por acaso também meto uma colher bem cheia em 300L e não tive problemas,até notei foi uma grande melhoria na casca da minha ampulária solitária O meu feedback
JPAM Publicado: Março 13, 2009 Autor Publicado: Março 13, 2009 Só tenho receio de aumentar a quantidade de cálcio pq tanto quanto sei pode dificultar a absorção de outro nutrientes as plantas!
José Garcia Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 Boas eu adicionei sempre decalcite a olho e nunca tive problemas de maior José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts