compatoblidades


kkr

Recommended Posts

Boas queria concelhos, quanto ao excesso de populaça no aquario, diferenças de ph e comportamentos entre os meus peixes.

 

Aqua:60l; com bons esconderijos

 

Fauna:7 barbos tigre(são a base do meu aquário), 4 serpais, 1 labeo albino, 1 casal de kribensis e tou a pensar por 1 ou 2 ancistrus

 

Nao sei os ph de todos se são compatíveis e nao sei se socializam com facilidade todos com os kribensis pois os outros dao se bem

 

obrigado pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Boas queria concelhos, quanto ao excesso de populaça no aquario, diferenças de ph e comportamentos entre os meus peixes.

 

Aqua:60l; com bons esconderijos

 

Fauna:7 barbos tigre(são a base do meu aquário), 4 serpais, 1 labeo albino, 1 casal de kribensis e tou a pensar por 1 ou 2 ancistrus

 

Nao sei os ph de todos se são compatíveis e nao sei se socializam com facilidade todos com os kribensis pois os outros dao se bem

 

obrigado pessoal

 

boas, também possuo um aqua de 60 l, os unicos desses que possuo são os serpae, portanto acho que não te posso dar grande ajuda.

Não sei de que tamanho são os teus peixes mas em breve vão crescer e não te esquecas que é um cm de peixe para um litro e há peixes aí que chegam aos 15cm! dou te uma ajuda com os ph para preceberes a situação:

serpae:6,5 a 7,0

barbo tigre: 6.5

labeo albino : 7.5

kribensis:7.0

isto não é o pior, mas aconselhava te a procurar informação sobre estes peixes.

ps: são 60 litros de agua ou 60 l a contar com areao e pedras troncos e isso?

 

cumprimentos

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Ajuda é sempre bem vinda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá. Parece que toda agente que participa neste tópico tem um aqua de 60 lts :snipersmile:

 

O meu tem duas cory, um ancistrus, dois botias, 3 bebados, um tetra rosa e um tetra viúva colorida.

 

O tetra viuva está exilado no aquario de um amigo depois de ter :2gunfire: uma cory panda ;)

Sinceramente já estou arrependido de ter um aqua tão pequeno, devia ter começado com maiorzito, mas entrei no hobbie a medo :confused4:

 

Quanto aos teus peixes, espero que alguem te ajude, eu não dou palpites porque nem para mim sei :whocares:

“A tragédia da vida é que nos tornamos velhos cedo demais e sábios tarde demais.”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais