grillo Publicado Março 5, 2009 Publicado Março 5, 2009 Boa tarde pessoal, estou com alguns problemas com as taxas do meu reef nano. Alguem poderia me ajudar? Infos básicas do aqua: aqua - 60 x 30 x 45 (81l) aqua montado a 3 meses skimmer berlin 60 7 cm de substrato 15 a 20kg de rocha viva 5 peixes de pequeno porte (2 a 4cm) 1 coral e 3 outras mudas de coral 1 anemona pequena 2 bombas de circulação de 300l/h TPAs de 25% semanal 80w de iluminação (20w sendo actinica) ligadas de 11h as 18h temperatura da agua 26º (com a luz desligada) a 27,5º (com a luz ligada) ventilação 24hs ligado - 4 ventoinhas de fonte de pc a -45º (virado para a agua) Bom, estou basicamente com 2 problemas. 1. Como ainda não tive tempo de fazer meu sump, o nível da agua do aqua diminui sem a reposição, com isso o meu skimmer só funciona bem durante um curto espaço de tempo. Já que a espuma sai do nivel quando a agua baixa. 2. As taxas do meu aqua não estão boas: - alk 2.2 - nitrato 5.0 - ph 8.0 - nitrito 0.2 - calcio 450 - amonia 0.25 - phosfato 0.1 O que devo fazer? Pergunta 1. - Fazer mesmo sem o sump um sistema de conta gotas que ficaria em cima da tampa do aquario, para que não diminuisse o nível da agua. - Fazer mesmo sem o sump um sistema de boia para quando diminuir o nivel da agua do aqua escorrer agua para encher o aqua (mesmo sistema das descargas dos banheiros) - Colocar umas "boias" no skimmer para que ele sempre esteja no nivel certo da agua. Pergunta 2. - Resolvendo o problema do skimmer é resolvido o problema das taxas - Mesmo resolvendo o problema do skimmer, não tem como melhorar as taxas - Devo pelo menos em quanto não melhorar as taxas, fazer mais TPAs, tipo 2 vezes por semana de 20 a 25% Poderiam me ajudar? Fico no aguardo de sugestões e reclamações Desde já, muito obrigado!
jpospr Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Reparaste que colocaste a tua questão na zona ÁGUA DOCE > EQUIPAMENTOS, TÉCNICAS E MANUTENÇÃO Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
grillo Publicado: Março 6, 2009 Autor Publicado: Março 6, 2009 hehehe, era minha mesmo a no doce... eu mandei errado para a sessao deles. como nao sei apagar, não pude fazer muita coisa....
Recommended Posts