Raia


NunoPeace

Recommended Posts

Boas

Tenho uma raia á duas semanas e de á dois dias para cá ela e outros peixes ganharam um parasita,que se ve a olho nu e que pensso ser o piolhos das carpas,mas o problema é que ela está a ficar muito magra e n a vejo comer.

O que posso fazer com esta praga e o que é que as raias gostam mais de comer?

Aguardo resposta.

Obrigado.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tenho uma raia á duas semanas e de á dois dias para cá ela e outros peixes ganharam um parasita,que se ve a olho nu e que pensso ser o piolhos das carpas,mas o problema é que ela está a ficar muito magra e n a vejo comer.

O que posso fazer com esta praga e o que é que as raias gostam mais de comer?

Aguardo resposta.

Obrigado.

Cumprimentos.

 

Tens que ir rapidamente ao mundo animal ou a foztropic comprar qualquer coisa para remover os parasitas.

Agora nao me recordo ao certo nome ja vi na fig a venda. Informate com os vendedores

Editado por luis_pedro_sato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que ir rapidamente ao mundo animal ou a foztropic comprar qualquer coisa para remover os parasitas.

Agora nao me recordo ao certo nome ja vi na fig a venda

 

Ok

E em relação ao comer que elas gostam,n sabes nd?

Obrigado.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tentastes com camarão ou mexilhão?

 

Eu nunca tive raias logo nao sou a pessoa mais indicada para te estar a dar conselhos de alimentacao das mesmas

 

Faz uma pesquisa pelo forum e fala com o severum

 

Alimentação

 

Alimentam-se facilmente. São carnívoras, na natureza basicamente comem anelídeos, vermes, insetos e peixes. No aquário podem ser alimentadas com pequenos peixes, bolinhas de patê de fígado, minhocas, larvas de tenébrio, zoophobas e camarões de água doce (muito apreciado). Animais recém adquiridos que entraram em processo de anorexia (recusa de alimentos) costumam voltar a comer quando se oferece camarões ou minhocas vivas.

 

É muito simples acostumar um exemplar a comer na mão: com o animal já estabilizado no aquário, pegue um pedaço de comida palatável (com sabor agradável, que ela goste) e mostre a comida ao peixe, que provavelmente irá atrás. Muito cuidado com essa brincadeira, primeiro pelo perigo do ferrão, depois pela sujeira que é enfiar a mão constantemente no aquário. Depois da alimentação é ideal retirar todos os restos de comida com uma rápida sifonagem.

 

in www.aquahobby.com

Editado por luis_pedro_sato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tentastes com camarão ou mexilhão?

 

Eu nunca tive raias logo nao sou a pessoa mais indicada para te estar a dar conselhos de alimentacao das mesmas

 

Faz uma pesquisa pelo forum e fala com o severum

 

 

 

in www.aquahobby.com

 

N,nunca tentei,onde posso arranjar camaroes.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Para ajudar preciso de saber várias coisas.

 

-Tamanho do aquário?

-Animais existentes no mesmo?

-Espécie da raia?

-Selvagem? Calculo que sim.

-Há quanto tempo estava na loja? Viste-a comer?

-Se sabes o nome desse parasita?

-Fotos? Sem elas é complicado diagnosticar

-Em principio Tremazol poderá resolver o problema. Mas o uso desta medicação deve ser seguido à risca. Preciso mesmo de perceber do que se trata!!!

-Se não come é muito mal sinal. Que estudaste/investigaste antes de adquirir a raia? É muito importante ler muito sobre estes animais.

-Que alimento lhe estavas a dar?

-As raias selvagens, ainda por cima se não estiverem de boa saude, não comem granulados!!!! Comem alimentos vivos, ou congelados. Camarão, minhocas, larvas de mosquito, caracois aquáticos, etc...

 

Para já, com tão pouca informação, não posso/consigo ajudar mais :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...