biotopo de néons


Pedro aqua

Recommended Posts

sao amazonicos.

valisnerias equinodoros como plantas.

uns troncos para meter taninos na agua e simular o fundo amazonico ( de raizes e arvores e o caraças )

e pronto

tens o biotopo feito

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, são os amazonicos e para arranjares fotos basta procurares no forum que há :wink:http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=11596 <- isto é um topico de um biotopo amazonico e lá ve-se imensos neos como escalares e outros.

 

Sim realmente são imensos troncos umas valisnerias giganteas e umas echinodorus

 

Uns troncos que tb tingem a água (tal como no biotopo) e os valores de ph e isso sinceramente não sei :) nunca tive neons nem estou para ai inclinado, se for como nos escalares os meus tão a 7,0 e tão "nas boas"

 

Espero Ter ajudado

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Escalares nua água com ph a 7.0? Eles, tal como os néons, e como a maior parte, se é que não são todos, dos amazónicos, querem ph baixo!! Lá para 5 e muitos 6.4... Corrijam-me se estiver errado, mas....

:wink:

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez tens razão Frenchy mas tens que ter atenção numa coisa,reprodução caseira, já ha muitos peixes amazonicos que aguentam muito bem ph neutro devido as condições onde nasceram,as suas varias gerações etc,talvez seja oc aso dele

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ph do amazonas n e constante ao longo de todo o seu curso.

por isso as varias especies amazonicas, dependendo do local em que se encontram no amazonas, encontram-se em aguas de ph diferente.

 

5 e demasiado baixo.

 

para esses peixes sera entre os 6 e os 7 ( sendo que para escalares sera mais proximo de 6 e para neons mais proximo de 7. )

 

6.5 parece-me um ph mais que razoavel.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

Bom, as valisnérias não sao da américa do sul mas sim da Asia, as echinodorus sao da américa do sul, para fazeres um biotopo amazonico é bom teres um areao escuro, varias folhas mortas, troncos e o mais importante Agua amarela :?

 

para mais informação detalhada clicka AKI.

 

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

Esgalha: eu tambem pensava que eram amazonicas mas depois de procurar bastante e pelo que alguns membros do forum que moram no brasil me disseram, elas não sao amazonicas.

 

se forem ao site da tropica eles dizem que nao sao amazonicas, sao asiaticas, mesmo a valisnérias americana dizem que é da asia... vamos la compreender :wink:

 

cada um defende o seu peixe :lol:8)8)

 

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente tens rzao.

olha ja n sei de nada. cada um diz a sua.

 

mas acho que todos ocncordam que e planta de aguas moles e ligeiramente acidas, por isso da-se perfeitamente num biotopo amazonico :roll:

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho a variedade spiralis em aquários de ph8 com água muito dura... e dão-se muito bem.

 

A valisnéria é uma planta que se dá bem em quase todo o lado :roll:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As valisnerias não são amazônicas, moro em Belém-Pará, na região Amazônica e posso lhes garantir isso.

 

five pra one,

 

cometestes um grande erro, não é somente o Tetra Cardinal que é um Neon Amazônico, existe ainda o Tetra Neon e o Tetra Neon Negro, o Tetra Neon hoje em dia já é muito reproduzido em cativeiro fora do Brasil, mas ele tem sua origem aqui na Amazônia!

 

Abraços a todos

 

Bom, ja dei algumas dicas ae para outros membros do fórum de como seria um biotopo Amazônico 100% fiel, inclusive para o ExTrAnGeD, e seu amazônico está ficando muito bom.

S.A.AM (Sociedade dos Aquariofilistas da Amazônia) - http://www.forumgratis.com.br/forum/?mforum=saam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

… dependendo do local em que se encontram no amazonas, encontram-se em aguas de ph diferente.

 

5 e demasiado baixo.  

 

para esses peixes sera entre os 6 e os 7 ( sendo que para escalares sera mais proximo de 6 e para neons mais proximo de 7. )  

 

6.5 parece-me um ph mais que razoavel.

Ora bem…

Sim… Na bacia do Amazonas o pH varia de região para região, de estação do ano para estação do ano, mas uma coisa te posso garantir nunca medi nessa região pH superior a 6,5 e mais ainda muito raramente superior a 6,0… Já pH inferior a 5 (por incrível que possa parecer a muita gente) já medi algumas vezes…

Abraços,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

nem todos os neos sao amazonicos mas sim apenas os tetra cardinais

 

quanto a plantas podes por equinodoros que sao amazonicos e sao mt bonitos

 

abraços

 

Mais uma vez…

Os néons são amazónicos, especialmente do alto Rio Amazonas e seus afluentes (particularmente da região do Peru, embora se encontrem também no Brasil). Mas actualmente são criados massivamente na Ásia de onde são enviados para todo o mundo.

O Cardinal é que é exclusivamente do Brasil (Rio negro e seus afluentes). Há ainda comerciantes sem princípios ou sem conhecimentos, que vendem um outro tetra ainda não classificado do Orinoco como Cardinal.

Temos ainda o Néon Verde (Paracheirodon simulans).

Segue um documento que poderá esclarecer algumas dúvidas…

Abraços,

Paulo

Paracheirodon25-150.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso ae Paulo, quanto tempo! Como tu mesmo falou as águas daqui possuem um pH de 6.5 para baixo, e bem baixo mesmo. Com relação aos Neons essa foto ae que tu colocou é muito boa para auxiliar quem ainda tem dúvida sobre a espécie! Quando aparecer aqui por Belém só mandar uma msg pelo MSN! Quero ver os peixes que vocês tem!

 

Abraços

S.A.AM (Sociedade dos Aquariofilistas da Amazônia) - http://www.forumgratis.com.br/forum/?mforum=saam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais