Recommended Posts

Publicado

Boas estou a matutar num aqua só para os meu reds, podem-me dizer as medidas mínimas em termos de altura que dê para s manter?

Queria fazer o aqua o mais baixo possivel.

Obrigado

ALCAIDE

Publicado:

Altura terá a que tu quiseres, pois os camarões não utilizam (muito) a altura da coluna de água.

Deves sim ter cuidados é com a litragem, para diminuires a altura convém aumentares noutro lado qualquer.

Ex:

um aquário com 50c x 30l x 40a tem 60l mas um aquário com 50 c x 30l x 20a terá só 30litros.

Publicado:
Boas estou a matutar num aqua só para os meu reds, podem-me dizer as medidas mínimas em termos de altura que dê para s manter?

Queria fazer o aqua o mais baixo possivel.

Obrigado

Boas,

Não existe uma medida certa, mas também não convém exagerar, penso que a partir dos 20/25cm não haverá problema.

Caso vás comprar numa loja, um bom exemplo são as tartarugueiras, são baixos e largos.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado: (editado)

Eu vou fazer, é só cortar o vidro que aqui tenho. Por causa do filtro estava a pensar em C50xL30xA30.

Mas o que gostava era C50xL30xA20

Editado por alcaide

ALCAIDE

Publicado:
Eu vou fazer, é só cortar o vidro que aqui tenho. Por causa do filtro estava a pensar em C50xL30xA30.

Mas o que gostava era C50xL30xA20

Quando dizes que devido ao filtro "terás" de fazer um de C50xL30xA30, referes-te então à altura, certo?

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:
Quando dizes que devido ao filtro "terás" de fazer um de C50xL30xA30, referes-te então à altura, certo?

Cumprimentos

Octávio Alves

Sim desde o início... essa é a minha dúvida.

Queria o mais baixo possível, mas com substracto e um filtro com 20cm de altura tenho que optar pelo 30 de altura...

ALCAIDE

Publicado:
Sim desde o início... essa é a minha dúvida.

Queria o mais baixo possível, mas com substracto e um filtro com 20cm de altura tenho que optar pelo 30 de altura...

Bem, é um filtro interno então certo?

Porquê não não fazes uma sump? Podes aproveitar a parte da bomba para mandar a água, assim poupavas altura.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:
Que tem o filtro a ver com a altura do aquário? (Estamos a falar de alturas entre 20 a 30 cm).

Se o filtro tem 20cm de altura como o coloco dentro de um aqua com 20cm mais o substratco? Podes explicar-me?

Octávio, já experimentei e tenho a sump na assinatura, mas a bomba não parece levantar a água o suficiente...

ALCAIDE

Publicado:
Se o filtro tem 20cm de altura como o coloco dentro de um aqua com 20cm mais o substratco? Podes explicar-me?

Octávio, já experimentei e tenho a sump na assinatura, mas a bomba não parece levantar a água o suficiente...

Quando eu escrevi a mensagem não tinhas referência nenhuma ao tamanho do filtro.

claro que é lógico que não colocas, tens que ter mais altura no aquário.... :P:medieval_mace:

Publicado:

Eu quando disse para fazeres uma sump, referia-me a fazeres ou dentro do aquário, ou atrás, ou ao lado, ou seja, ao mesmo nível, entendes?

É como se fosse um filtro normal, só que em sump.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:
Os meus reds são suicidas, tenho de lhes passar a dar Prozac...de vez enquando encontros no chão, secos!!

Os teus reds não são suicidas... Tu é que és homicida. Os camarões quando tomam essa atitude é sinal que algo não está bem com a água. Acredita que para eles chegarem ao ponto de saltarem para fora, o caso é grave. :medieval_mace:

Cumps

• 3 semanas depois...
Publicado:
Que pensas colocar de "recheio"?

Estou a pensar num "vulcão" feiro de xisto e um tronco mugos e um tapete. O tanque está pronto vou começar a montagem. :P

ALCAIDE