naidugo Publicado Março 5, 2009 Publicado Março 5, 2009 Gostaria de pedir ajuda para a manutenção do musgo de java, pois já fiz de tudo ( que tenha conhecimento), já li vários artigos de como, mas o certo é que não consigo mantê-lo verde, ou seja, tenho um aquario de 140 litros (80*40*50), com 3 lampadas de 20w, em que já experimentei pôr as três ligadas, mas como o musgo não necessita de muita luz, por norma tenho ligada só uma e durante 10 horas. Ele teima em ficar acastanhado, tanto o preso como o solto. Agradeço opiniões Hugo
Hugo R. Silva Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Gostaria de pedir ajuda para a manutenção do musgo de java, pois já fiz de tudo ( que tenha conhecimento), já li vários artigos de como, mas o certo é que não consigo mantê-lo verde, ou seja, tenho um aquario de 140 litros (80*40*50), com 3 lampadas de 20w, em que já experimentei pôr as três ligadas, mas como o musgo não necessita de muita luz, por norma tenho ligada só uma e durante 10 horas. Ele teima em ficar acastanhado, tanto o preso como o solto. Agradeço opiniões Hugo Olá, qual a temperatura da água? Alguns dos meus aquários (shrimps)
naidugo Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 Olá, qual a temperatura da água? Sempre foi 25 graus. Tenho um jagger de 150w e um filtro da eheim 2213, que diga-se ... excelente.
Hugo R. Silva Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 (editado) Não será esse o problema então, não sei ao certo, sei que li algures que havia mais pessoas com esse problemas, tenta pesquisar um pouco por musgo castanho. P.S. Diminui o foto-período para 8 horas. vê se ajuda Musgo A Morrer, tinha algas e agora começopu a ficar castanho Editado Março 5, 2009 por Hugo R. Silva Alguns dos meus aquários (shrimps)
naidugo Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 Não será esse o problema então, não sei ao certo, sei que li algures que havia mais pessoas com esse problemas, tenta pesquisar um pouco por musgo castanho. P.S. Diminui o foto-período para 8 horas. vê se ajuda Musgo A Morrer, tinha algas e agora começopu a ficar castanho Vou fazer isso de diminuir a quantidade de horas. Já li por alto o tópico que me envias-te e nada de novo do qual já tinha lido, mas vale algumas experiências. O meu musgo até cresce pois eu vejo a ficar verdinho, mas depois muda de côr. Obrigadão pela ajuda. Hugo Correia
naidugo Publicado: Março 6, 2009 Autor Publicado: Março 6, 2009 Vou fazer isso de diminuir a quantidade de horas. Já li por alto o tópico que me envias-te e nada de novo do qual já tinha lido, mas vale algumas experiências. O meu musgo até cresce pois eu vejo a ficar verdinho, mas depois muda de côr. Obrigadão pela ajuda. Hugo Correia [/quote Com a mudança de 10 para 8 horas parece estar a resultar.
Hugo R. Silva Publicado: Março 6, 2009 Publicado: Março 6, 2009 óptimo, vai dando noticias. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts