Cinthia Emerich Publicado Março 5, 2009 Publicado Março 5, 2009 Boas! Não sei se o pessoal conhece o Sekai Scaping, mas como sei que gostam de fotos dos peixes na natureza vou deixar aqui algumas das fotos que fizemos em um Igarapé que fica no Estado do Pará, região Norte do Brasil. O igarapé é tipicamente amazônico, substrato de areia e folhas secas, muitas raízes e Nymphaeas nas margens, água tingida pelo tanino dos muitos troncos submersos, o que não a impede de ser uma água muito cristalina e com uma ótima visibilidade e Tonina fluviatilis crescendo emersa em abundância nas áreas próximas à água. Visão geral do igarapé Foto das raízes submersas nas margens Foto submersa, uma excelente fonte de inspiração para a montagem de um Biótopo amazônico Fundo de folhas mortas Apistogramma agassizi Hyphessobrycon sp. Hyphessobrycon heterorhabdus - foto tirada em um aquarinho que o pessoal levou para poder fotografar melhor alguns peixes Monocirrhus polyacanthus Bom pessoal, essas são algumas das fotos, o resto pode ser visto aqui Expedição em Igarapé-Miri. Espero que gostem e depois trago mais fotos de outras expedições que o pessoal fez Citar
Kebras Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Boas !!! Apesar de poucas as fotos deixa-me dizer que me impressionou. Sempre gostei de ver estas expedições documentadas em fotos e a tua só peca por serem poucas acredito que ainda haja muito mais para mostrar e descobrir até. A ultima foto esta fantástica e compreendo o porquê de ter que ser tirada no tal aquário porque senão nem o conseguia ver, em suma, a natureza no seu melhor !!! Os meus parabens e continua a mostrar o que de por ai tem de melhor .. pelo menos por enquanto .. faz-me confusão como aos poucos vamos destruindo estas pequenas marivilhas. Espero que estas e mais fotos sirvam tambem para pensarmos duas vezes antes de destruir ou poluir. Grande abraço Citar http://aquanaturae.blogspot.com
acarloscc Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 grande tópico. grande blog. continuem. que inveja! Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
David Lucas Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Belas fotos, eu que ando a pensar em tapar o fundo do meu aquário com folhas até fico louco só de ver. Abraços David Lucas Citar O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
Recommended Posts