RdeBraga Publicado Março 4, 2009 Publicado Março 4, 2009 ola, coloco aqui a questão: posso por a ligar e desligar a bomba de ar juntamente com a ilumunição visto que a ilumunação tem temporizador? sim... não... , há contras... cumps, RdeBraga Citar
William Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 (editado) Podes , mas convém fazeres o horário inverso ao da iluminação Durante o fotoperiodo as plantas produzem O2 e consomem CO2, com a iluminação apagada é o inverso daí ser melhor teres o oxigénio ligado de noite Editado Março 4, 2009 por William Citar
pedro_solas Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 (editado) Concordo.... Editado Março 5, 2009 por William quote desnecessário Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Eu diria mais.Tira a bomba se tiveres movimento de água á superficie ela é dispensável Citar O meu feedback
RdeBraga Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 só não a tiro porque gosto do efeito das bolhas Citar
fguedes Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Desculpem lá, diminuir a oxigenação da água... porquê??? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 RdeBraga são gostos eu pessoalmente não gosto. Citar O meu feedback
fguedes Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 ola, coloco aqui a questão: posso por a ligar e desligar a bomba de ar juntamente com a ilumunição visto que a ilumunação tem temporizador? sim... não... , há contras... cumps, RdeBraga eu acho q percebi bem... ou tens um filtro para além da bomba de ar? Citar
RdeBraga Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 sim, tenho um filtro para alem da bomba de ar Citar
fguedes Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 [ É que há quem tenha aquários só com bomba de ar, ou até sem isso... sendo assim, estou como o Jorge Gonçalves, até o podes tirar... Citar
kkr Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 oi eu ka nao desligo so aconselho a desligar as bombas de co2 pois as bombas de ar produzem oxigénio o que não sufoca os peixes, logo as bombas podem ficar ligadas; se o aqua esta num quarto ou algo do genero e se nao gostas do barulho tmb nao faz mal desligares se tiveres um filtro de castcata pois esse tmb oxigena a agua Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Ao parares o CO2 durante a noite kkr,penso que seja isso que estejas a dizer.Essa paragem vai fazer o pH subir e depois durante o dia liga-se o CO2 e o pH volta a descer e á noite subir,dia descer e isso é supre prejudicial para os peixes,é preferível deixar ligado o dia todo.Tendo em atenção se os peixes vêm á superficie respirar ou estão ofegantes,caso contrário é preferível deixar ligado 24h. Citar O meu feedback
lfms Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 (editado) Eu não faço injecção de C02 pois tenho o aquário tapado. Durante a noite ligo a bomba de ar pois as plantas nessa altura consumem O2. Uso relógio digital para o efeito de ligar e desligar a bomba de ar. Editado Março 19, 2009 por William quote desnecessário Citar
Recommended Posts