Patryn Publicado Setembro 22, 2003 Publicado Setembro 22, 2003 Procuro este genero de ciclideo que seja de criação muito facil... Alguem pode ajudar? Obrigado
HomemPeixe Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 Qual especie? Da America do Sul? Do rift Africano? +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
MotarSolitario Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 existem varios dentro dessas caracteristicas. o que podes fazer para ficar mais bonito e escolher uma zona geografica. decorares o aquario comforme o seu biotopo natural, e depois colocas os ciclideos dessa zona, de preferencia so de uma especie. eu gosto muito dos kribencis e dos boca de fogo que tenho actualmente, pois sao muito giros e sao extremamente faceis de criar.
gambit Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 Saudações, Já agora fiquei curioso, quais são os incubadores bocais da América do sul e africanos? Cumprimentos NR Cumprimentos Nelson Raposo
Diesel_Car Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 Dentro desse "género" de ciclideos tens muitas espécies, tanto da américa do sul como africanos, sendo a maioria fácil de reproduzir. Americanos só conheço (ai que ignorante ) os Geophagus e Gymnogeophagus, infelizmente não sou grande conhecedor de americanos... Africanos...tens milhares! Normalmente encontram-se nos lagos da falha do rift (malawi, tanganyika e vitória), mas também há alguns que não são dos grandes lagos, como por exemplo Tilapias moçambicanas, etc. Do lago malawi todas as espécies de ciclideos são incubadoras bucais, dividindo-se em Mbunas (pseudotropheus, labidochromis, metriaclima, cynotilapia, labeotropheus...) e "non-Mbunas" (aulonocaras, dimidiochromis...). No lago vitória também quase todos os ciclideos "usados" em aquário são incubadores bucais (Haplochromis). Do lago tanganyka só alguns é que são incubadores bucais (tropheus, cyprichromis, cyphotilapia...). Como opinião pessoal, aconselho-te os Mbunas que são os mais fáceis de arranjar e de reproduzir. Boa sorte! Diesel_Car....Vrummmmmmm!
HomemPeixe Publicado: Setembro 24, 2003 Publicado: Setembro 24, 2003 Geophagos é facil e nada agressivo até ficar adulto (só podes ter um macho) Heros Severus (atenção a maioria não é bocal, mas os meus eram) +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Diogo Lopes Publicado: Setembro 24, 2003 Publicado: Setembro 24, 2003 Olá, Estás a dizer que tinhas uns Severus que eram incubadores bocais... parece-me estranho...!!! Se calhar compras-te gato por lebre, não!!???
HomemPeixe Publicado: Setembro 24, 2003 Publicado: Setembro 24, 2003 Eu tive estes peixes em 1994 ou 95. Mais tarde na revista da AquaFauna nº3 de MAr./Abr. 1997 apareceu um artigo sobre este peixe. Foi quando verifiquei que tinha o peixe errado. Desculpa se me enganei na especie, mas é igual ao severum. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Visitante Publicado: Setembro 24, 2003 Publicado: Setembro 24, 2003 Boas Eu tenho no meu aqua um Heros severum, macho, peixe que gosto muito muito parecido com o da foto, deixo aqui o link para o perfil deste peixe http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...opic.php?t=1106 Quando o comprei na loja garantiram-me que era uma Aulonocara, e como ele era pequenino de facto até parecia, só que ao crescer comecei a ver que não tinha nada a ver com uma Aulonocara. Cumpts. António Azevedo
Daniel Almeida Publicado: Março 25, 2007 Publicado: Março 25, 2007 Ola desculpa estar me a meter no teu topico mas como e que eu posso aumentar o pH da agua? Daniel Almeida
paulo_lourenço Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 Boas! Procuro este genero de ciclideo que seja de criação muito facil... Qual a litragem do aquario para que eles vão? abraço
Recommended Posts