Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas Noites,

Estou a tentar safar alguns alevins da primeira postura do meu casal de Esacalares , tenho alimentado com artemia recem ecolodida e já estão com um mês , comecei ontem a dar outros tipos de comida pela primeira vez alternado com a artemia e eles parecem estar a aceitar bem .

Até agora e seguindo os concelhos de alguns amigos cá do forum utilizei um filtro de esponja e fiz tpa diarias ,embora os 10 por cento recomendados não foram suficientes e depois de muitas mortes alterei a percentagem , com resultados positivos .

A minha pergunta é a seguinte :

Quando poderei mudar o filtro de esponja por outro tipo de filtro , porque acho que o filtro de esponja não vai ter capacidade para filtrar com eficacia por muito mais tempo . Estando os pequenitos com um mês e já quase com aspecto de escalares , queria saber se ainda serão sugados por um filtro interno de baixa capacidade e qual será a melhor forma de os manter de perfeita saude.

Agradeço a vossa colaboração

Editado por bessa
Publicado:

Acho que podes e deves substituir o filtro de esponja. Continua é a fazer as TPA's diárias, isso ajuda no desenvolvimento dos escalares.

Publicado:

...e estás a fazer bem, começar a dar outro tipo de comida ( flocos moídos, por ex.) mas mantendo sempre o complemento da artémia recem - eclodida, eu costumo fazer assim, so depois de eles já estarem escalares, no verdadeiro sentido, é q corto com a artémia, mas isso é uma opção, miúdos e graúdos gostam sempre de comida viva...

Publicado:

Boas Noites,

Obrigado aos dois pelas vossas respostas , vou entâo trocar o filtro depois coloco aqui fotos deles para vocês verem.

entretanto os pais já tiveram mais duas posturas e tenho uns 200 quase a nadar e a serem comidos pois não tenho onde os meter entretanto o casal de Rams dicidiram juntar-se á festa e tambem começaram a põr ovinhos .

Acho que o meu aquario está no "periodo fertil" não sei para onde me virar .

Publicado:
Acho que o meu aquario está no "periodo fertil" não sei para onde me virar .

é sinal que o aquario esta estabilizado e os habitantes bem tratados

queremos é umas fotozitas

AnDrE KaRmO

Publicado:

Boas tardes,

Então aqui ficam umas fotos para satisfazer os pedidos

HPIM2411.jpg

HPIM2417.jpg

HPIM2473.jpg

HPIM2456.jpg

HPIM2446.jpg

Publicado: (editado)

Sao para vêr e Comentar ...

Editado por bessa
Publicado:

os ovos dos ramirezis ja eclodiram?

tenho escalares iguaizinhos aos teus, mas os meus sao de veu os teus teem veu?

AnDrE KaRmO

Publicado:

sim que percentagem e já agora começas-te a fazer as TPA com os alevins com quantos dias???

Publicado:

Boas Noites,

Aprendi que o importante é controlar os nitritos e comecei a fazer cerca de 10% com agua do aquario principal desde que os comecei a alimentar e conforme vão crescendo aumentei a percentagem e comecei a meter cada vez mais agua nova deixando de utilizar agua do aquario principal sempre a ter atenção com a temperatura , parecendo que não eles dão cabo da qualidade da agua de um dia para o outro , por isso acho que o importante é controlar os nitritos e a temperatura porque quanto ao ph eles adaptam-se visto que agora faço tpa's só da agua da torneira .

• 1 mês depois...
Publicado:

olha eu criei escalares durante uns tempos e podes crer que podemos fazer a coisa sair até bem baratinha :thumbdown2: artemia na 1ª semana (duas saquetas de 1€ da sera chegam) e depois microvermes (que custam quase 0). se precisares de microvermes ou dicas na criaçao contacta por mp

abraço

Publicado:

Boas!

Que grande desova aí tens e os alevins estão gordinhos "vendem" saúde, e esse aqua deve estar muito bem estabilizado, só o facto de os ramirezi desovarem diz tudo. Parabens!!! :thumbup3:

Já me aconteceu algo parecido desovaram quase ao mesmos tempo os discus, os tomasi e os ramirezi no mesmo aqua mas já foi á algum tempo pois ainda tinha discus :chores009:

Abraço e boa sorte

Hugo martins

Ps: se esses ramirezis vingarem apita ;)