Joao Ramos Publicado Março 4, 2009 Publicado Março 4, 2009 (editado) Boas Antes de mais quero referir que este aqua vai estar a sevir de Malawi por pouco tempo, apenas ate montar um de 300lt...pois sei que este para este tipo de peixes não e indicado...Mas para ja tem de ser... Setup do aqua: Data de montagem: 02/03/2009 Dimensoes: 80x40x35 Volume: 112lt Iluminação: 1x Silvania 18W 1x AquaRelle 15W Subestracto: Areia silica ultra fina Aquecimento: Trixie 300W Filtragem: 2x Trixie380 1x Sera 650 Total: 1410 l/h Fauna: 1x Glyptoperichthys gibbiceps 1x Corydora bronze 1x Corydora paleatus 1x Frenatus albino 1x Beijador 5x Labidochromis caeruleus 2x Pseudotropheus acei (casal formado) 2x Iodotropheus sprengerae (supeita de casal) Flora: Vesicularia dubyana Acorus variegatus Decoração: Tronco de videira Pedras Alimentação: Sera Vipan Spirulina Aquapex Fotos: depois de o ter desmontado...e pronto para começar a nova montagem... [/u a estudar a decoração... a cumeçar a encher... depois de cheio... ja com os habitantes e algumas alterações... resultao final... Observações: obrigado ao membro José Ferraz pela oferta de alguns dos habitantes... Volto a referir que sei que e pouco espaço para eles mas e por pouco tempo... Espero criticas e sugestões... Abraços Editado Março 10, 2009 por Joao Ramos Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
jojowater Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 sim senhora meteste agua da torneira? limpaste os filtros? é que se limpaste e meteste agua nova pepara te para as TPA's ta bonito sin senhora mas os paus tao de uma forma estranha muito artificial... mas ta lindo tens ai uns exemplares 5 estrelas Citar dentro de agua ninguem nos chateia Green power
Joao Ramos Publicado: Março 4, 2009 Autor Publicado: Março 4, 2009 a Agua da torneira mas pus acondicionador "aquastart" So 1 dos filtros foi limpo pk e novo. E n sau varios paus...é apenas um tronco de videira...por isso se quiser mudar tem de ser o tronco todo xd... Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
jojowater Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 entao tudo bem mas pepara te pas tpa's a amonia vai subir em flexa mas isso kom uma tpa pai por dia de 30 por senta dah xD dgo eu bons exemplares parabens ferraz pelos belissimos exemplares Citar dentro de agua ninguem nos chateia Green power
Joao Ramos Publicado: Março 4, 2009 Autor Publicado: Março 4, 2009 Os niveis estavam bons...XD Vamos ver como vai correr... Abraços Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Jose Ferraz Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 Olá João, Espero que corra tudo bem com os "peixinhos" novos! Realmente a carga de peixes para esse volume de agua e muito grande, so mesmo TPA's. Mas antes da questão do nivel de amonia, está a usar que tipo de filtros - internos? Mas o mais importante, qual sao os valores de pH, gH e kH? Estou a perguntar porque tens ai peixes de ecossistemas muito diferentes e especialmente de parametros de agua muito diferentes! Cumos, José Citar
Joao Ramos Publicado: Março 4, 2009 Autor Publicado: Março 4, 2009 Espero que amanha ja fiquem so mesmo os Malawi, as corys etc vao sair... Os niveis de ph sao de cerca de 8.00 Temperatura cerca de 26º Os filtros sao internos com um total de 1410 l/h mas vo add um externo com mais 1500 l/h mt brevemente para ajudar... Abraços Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Jorge Oliveira Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Não está nada mau,mas é vir rápido o novo senão estás tramado com as TPA's Citar O meu feedback
Joao Ramos Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 (editado) Sim espero que vanha rapido... Mas tam vo mudar alguma fauna para otro aqua deixar o casal acei andam em fase de reproduçao deixar os Labidochromis caeruleus... Abraços Editado Março 11, 2009 por David Cabete Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Joao Ramos Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 Devido ao tronco ainda nao estar devidamente tratado (o que eu pensava que ja tivesse acontecido) parece que não esta, pois aparceu uma especie de algas trasnparentes agarradas... Pelo sim pelo não preferi tiralo e acabar o tratamento... Assim acrescentei algumas pedras... Amanha coloco fotos para se verem as modificações... Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Joao Ramos Publicado: Março 7, 2009 Autor Publicado: Março 7, 2009 Boas Pois bem agr com algumas modificações aqui ficam umas fotos... A fauna tamb teve algumas alterações com a mudança de alguns peixes para outro aqua, assim ficam estes com mais algum espaço e sossego... Fauna actual: 1x Glyptoperichthys gibbiceps 1x Corydora bronze 1x Corydora paleatus 1x Beijador 5x Labidochromis caeruleus 2x Pseudotropheus acei (casal formado) Fotos: aqui uma geral... Acei "macho"... Aqui tamb uma vista trazeira... Abraços Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Jorge Oliveira Publicado: Março 7, 2009 Publicado: Março 7, 2009 Essa "nhanha" é perfeitamente normal no inicio quando o metes no aquário.O ancistru tratava disso num instante Citar O meu feedback
Joao Ramos Publicado: Março 7, 2009 Autor Publicado: Março 7, 2009 (editado) Pois mas ele tava meio "malandro" e resolvi tira-lo ate pk pos a agua um pouco turva... Vai estar na agua mais uns tempos dps vesse...XD Quero mais opinioes e criticas! Abraços Editado Março 11, 2009 por David Cabete Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
jojowater Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 viva sim senhora boa montagem tou a goastar de ver abraço e boa sorte Citar dentro de agua ninguem nos chateia Green power
Joao Ramos Publicado: Março 9, 2009 Autor Publicado: Março 9, 2009 viva sim senhora boa montagem tou a goastar de ver abraço e boa sorte Obrigado Ja agr sabes quem e que eu vo "xatiar" para me vir ajudar a montar o de 300lt n sabes??? XD Pessoal estou a espera de mais criticas e opinioes! Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Devilmaniat Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 Acho que fica melhor sem o tronco, eu sei que custa mas o gosto por Mbunas faz que com o aqua preciso de espaço livre para eles nadar livremente. Sem duvida esse aqua de 300l já faz falta. 1 abraço amigo. Citar Alfredo Teixeira Procuro femea Black Tanzania adulta.
Joao Ramos Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 Pois espero que ja nao falte muito... Mas por enquanto esta tudo bem em relaçao aos peixes...E isso e que e importante... O meu macho acei escavo um ninho ate ao vidro cerca de 8cm de profundidade no areao e anda e empurrar a femea para la espero que daqui a algum tempo tenha uma surpresa Gostava de saber mais opinioes pessoal! Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
jojowater Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 Pois espero que ja nao falte muito... Mas por enquanto esta tudo bem em relaçao aos peixes...E isso e que e importante... O meu macho acei escavo um ninho ate ao vidro cerca de 8cm de profundidade no areao e anda e empurrar a femea para la espero que daqui a algum tempo tenha uma surpresa Gostava de saber mais opinioes pessoal! ui xD faltam as vallisneiras... aind avais ter mais peixes? ui xD tas lixado pah lol!!! que sera que te vai ajudar a montar o de 300 hummm abraço Citar dentro de agua ninguem nos chateia Green power
Joao Ramos Publicado: Março 12, 2009 Autor Publicado: Março 12, 2009 ui xDfaltam as vallisneiras... aind avais ter mais peixes? ui xD tas lixado pah lol!!! que sera que te vai ajudar a montar o de 300 hummm abraço Nao os peixes ja tao mais que suficientes!!! Por alguma razao ando a montar um Fishroom, ja la tenho 3 aquas ando agr a montalos vao ser: 1 maternidade para Malawi 1 aqua hospital 1 Plantado quando vier o meu de 300lts vai para la tamb o meu de 122lts talves para ser um amazonico ainda n sei... Mas quando tiver td mais composto ponho umas fotos... Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
jojowater Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 Nao os peixes ja tao mais que suficientes!!!Por alguma razao ando a montar um Fishroom, ja la tenho 3 aquas ando agr a montalos vao ser: 1 maternidade para Malawi 1 aqua hospital 1 Plantado quando vier o meu de 300lts vai para la tamb o meu de 122lts talves para ser um amazonico ainda n sei... Mas quando tiver td mais composto ponho umas fotos... sim semhor esse aqua de 300 litros vai nos comer a paciencia toda... ate porque é uma quantidade jeitosa de agua xD lol esse malawi esta bonito pah!!! abraço Citar dentro de agua ninguem nos chateia Green power
Joao Ramos Publicado: Março 15, 2009 Autor Publicado: Março 15, 2009 sim semhor esse aqua de 300 litros vai nos comer a paciencia toda... ate porque é uma quantidade jeitosa de agua xDlol esse malawi esta bonito pah!!! abraço Pois vai ser uma manha acartar com areia, pedras, plantas, e mais areia e mais pedras... Depois la po final do dia vamos para festejar! Xd Ent pessoal por agora e isto...se alguem tiver alguma critica ou sugestao força! Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Recommended Posts