zeus[x] Publicado Março 4, 2009 Publicado Março 4, 2009 Ola a todos, tenho um aquário de 96L +/- no qual tenho algumas plantas, passa-se que o substracto que coloquei nao foi suficiente e nao espalhei pelo aquario todo como devia. por cima do substracto tenho cascalho de rio e pelo que li nao é o mais indicado. As plantas, apesar de se desenvolveram nao estao a sua melhor forma, penso que, nao so, mas tb pela falta de substracto e possivelmente pelo cascalho de tio. queria entao colocar akadama e colocar mais substracto pelo aquario quase todo. a minha duvida é a melhor forma de fazer isso? esvazio o aquario e faço isso sem agua e sem peixes ou ha forma de fazer isso com o aquario cheio? nao queria muito esvaziar o aquario... Obrigado
Hugo R. Silva Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 Sem esvaziares o aquário acho muito difícil conseguires colocar substrato fértil, vai se diluir todo na água. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguel Reis Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 Deverá ser mesmo muito difícil para não dizer impossível... Para a coisa ficar bem feita, esvazia isso. Guardas a água retirada e após meter os substratos e plantar voltas a encher. Cumps
zeus[x] Publicado: Março 4, 2009 Autor Publicado: Março 4, 2009 (editado) É verdade, o problema e nao ter recipientes suficientes para colocar a agua toda, la terei k a colocar na banheira =) tenho tambem que estar a tirar os peixes, mas acho que vai valer apena, assim sempre coloco o substracto e dou um bom jeito as plantas. O que acham de aproveitar o cascalho de rio, colocar substracto e depois akadama? parece-me bem, no entanto, nada como ver tambem a vossa opiniao. aproveito para perguntar, algumas das plantas, peço desculpa mas nao sei o nome de cor, estao a aparecer com as folhas furadas, pergunto, sera dos caracois ou podera ser um outro problema? Obrigado pela ajuda. PS. em principio sabado ja vou remodelar o aquario, so se nao conseguir arranjar o akadama ou nao tiver mesmo tempo, depois coloco umas fotos para verem. Editado Março 4, 2009 por zeus[x]
a_feijao Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 uma coisa te posso dizer, se as plantas não estão em bom estado garanto-te que não é por falta de substrato fertil e muito menos pelo areão de rio...... fazes fertilização liquida? tens co2? tamanho do aquario e iluminação em W do mesmo?
Recommended Posts