Recommended Posts

Publicado

Boas. ca estou de volta a pedir ajuda aos mais entendidos que eu neste ramo. a minha situaçao e a seguinte: tenho uma guppy (ainda pequena, com uns 3 meses) que começou a ficdar muito parada e no dia seguinte ja estava meio de lado e com a cauda meio fechada e com pontos brancos tanto na cauda como nas barbatanas laterais. os pontos brancos n sao itio pk sao pontos grandes e salientes. penso que possa ser algum parasita, sera? alguem me sabe responder e/ou indicar o tratamento adequado? agradecia bastante

cumps

Publicado:

Olá...

Pelo que vc falou parece que sua guppy está com icticio... Neste caso convém aumentar a temperatura do seu aqua para 29° gráus, pois este parasita é sensível ao calor... E entre com um parasiticida de boa qualidade... Se vc notar que sua guppy já está bem contaminada, nadando irregularmente e se alumentando pouco convém separa-la em um aqua hospital.... mas a temperatura deve ser elevada em ambos os aquários pois provavelmente seu aquário já está contaminado.... Normalmente, se no inicio , não é um problema difícil de ser resolvido... Algumas pessoas colocam uma colher se sal grosso para ajudar no tratamento...

Espero que tenha te ajudado.... Espero que fique tudo bem...

Abraços

Publicado:

Boas!

Não sei porque dizes que não é ictio. O ictio desenvolve-se como qualquer microrganismo desde que haja "alimento" e as pintas brancas maiores é ictio muito desenvolvido.

O melhor que tens a fazer é mesmo aumentar a temperatura para os 29º ou 30º, em principio o aumento da temperatura vai fazer o ictio desaparecer.

Caso queiras também podes usar um tratamento quimico proprio para o ictio.

Cumps

Ricardo Rei

Publicado:

Boas. itio eu sei que nao é pk ja tive varias vezes peixes com itio (umas 2 ou 3x) e nao era nada assim.