joaoadias Publicado: Março 5, 2009 Autor Share Publicado: Março 5, 2009 CO? Existem extintores de Monóxido de carbono? Não será mesmo Co2? Tipos de extintores Era mm isso que eu estava na duvida. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Março 5, 2009 Share Publicado: Março 5, 2009 q confusão q para aqui vai..... O extintor de CO2 é de CO2 e nada mais, ou como indica no proprio extintor, neve carbonica. Esta neve carbonica (que à primeira vista parece especie de espuma) nada mais q é CO2 que devido à forma do difusor do extintor e à subita alteração de pressão, "sai" nesse aspecto. Havia ser bonito extintores de monoxido de carbono..isso para matar pessoas era uma alegria! Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Maçarico Publicado: Março 18, 2009 Share Publicado: Março 18, 2009 Boas a todos, já que se fala em co2, gostaria de saber se este Kit, que acho muito em conta, se adequa ao meu áqua de 400L, será necessário duas saídas com dois difusores no aquario, ou basta uma? É que o aqua tem 1,5m de comprimento e não sei se é suficiente um difusor. Já agora peço ajuda aos mais entendidos, o que seria melhor para o meu aqua? KIT - Aqua - 1,5x0,40x0,60 Calha de 4x80w T5 Filtro Eheim profissional 3 - 2080 Bastantes plantas. Obrigado, agradeço sugestões. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Março 18, 2009 Share Publicado: Março 18, 2009 Não é adequado pelo simples motivo de a botija ser apenas de 500Gramas. Como o aquário é de 400l, a injecção de CO2 ainda é grande e a botija durava-te menos de um mês... Compra um sistema onde a botija seja superior a 2KG. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Maçarico Publicado: Março 18, 2009 Share Publicado: Março 18, 2009 Ok, Obrigado. Já agora por acaso sabes de algum local onde possa comparar preços de preferência Kit's completos de 2Kg. Vou fazer umas buscas, mas se souberes de algo, chuta. Thanks Nuno Fernandes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 18, 2009 Share Publicado: Março 18, 2009 Vê aqui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Maçarico Publicado: Março 18, 2009 Share Publicado: Março 18, 2009 Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MCS Publicado: Março 20, 2009 Share Publicado: Março 20, 2009 (editado) Boas Ando nas pesquisas para adquirir um sistema de CO2 com boa qualidade/preço de preferência garrafa de 2Kg e v.selenóide). Aqui no forum parece-me que a maior parte do pessoal aconselha o Kit da Aquaristic, e como sou leigo em relação ao tema pergunto: Este Kit não vêm com contador de bolhas, pois não? ou seja para o kit ficar completo devo comprar à parte algo do género como (Difusor, Válvula anti-retorno, Contador de bolhas, Teste permanente de CO2 e bengala, tudo em vidro - tipo o kit na Naturline). Outra dúvida é, qual a diferença de um redutor de pressão com 1 ou 2 manómetro? visto esta ser também uma das diferenças que encontro entre os diversos Kits. cumprimentos e obrigado Editado Março 20, 2009 por MCS Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 20, 2009 Share Publicado: Março 20, 2009 e como sou leigo em relação ao tema pergunto: Este Kit não vêm com contador de bolhas, pois não? ou seja para o kit ficar completo devo comprar à parte algo do género como (Difusor, Válvula anti-retorno, Contador de bolhas, Teste permanente de CO2 e bengala, tudo em vidro - tipo o kit na Naturline). Contador de bolhas não tarz mas isso compras à parte relativamente barato, difusir e valvula antiretorno´o kit da aquaristic traz, o kit de teste permante nunca senti necessidade de o ter... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anacsmarques Publicado: Julho 16, 2012 Share Publicado: Julho 16, 2012 Boas... Ha cerca de 2 meses adquiri um kit junior da aquatic nature com botija de 80gr, para um aquario plantado de 32lt. Durante a primeira garrafa, não houve problemas, estes so começaram na segunda garrafa, qua apos conectada à valvula de pressao, não saia qualquer CO2, apesar do manometro acusar pressao. Substitui a garrafa, pensando tratar-se de algum problema relacionado com ela, mas o mesmo aconteceu, abri a valvula e gas nada... Ja enviei email para a aquatic nature a explicar a situaçao mas ainda aguardo resposta. Alguem conhece estes kit de CO2 e o problemas mais frequentes? Que posso fazer para voltar a ter CO2 no meu aquario? Agradecia que alguem me ajudasse. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Julho 16, 2012 Share Publicado: Julho 16, 2012 Vivas, Cara "vizinha", quem vendeu esse kit tem obrigação de dar assistência, pois julgo que essas garrafas não durem mais de 2 meses... Se compraste lá pela conchichina a história é outra e poderá ser o clássico "o barato sai caro". Aí em Portimão eu recomendava que levasses esse kit à loja "O Achiles", talvez ele te possa ajudar. http://www.oachilles.com/localizacao.php Cumprimentos, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts