RicardoBC Publicado: Setembro 18, 2004 Autor Publicado: Setembro 18, 2004 Boas, Estou a gostar e vou aportar numa politica similar à tua... mas sabes o que o meu áqua terá 500L.... fica um pouco mais caro. Iluminação, pensei nisto e falei com um colega do forum, 2 projectores HQI 250w 10000k, o que acham? Escumador, turboflotor 1000 ou o multi sl, hang on. A minha duvida em relação às powerheads é que depois fico com muito cabos e terei de os esconder, é capaz de ficar feio, mas vamos ver. Vou tb colocar a bomba submersa ligada ao tal tubo pvc com os furos que falamos, o áqua do Diogo Lopes tem isso. Osmose inversa, vou procurar bem, é capaz de se comprar mais barato. Abraço. Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
Erazor Publicado: Setembro 18, 2004 Publicado: Setembro 18, 2004 Ola' Ricardo, Nao tenho o messanger, mas podes sempre que queiras contactar-me por email ou no irc, no canal #reefers, ou #aquariofilia da PTNet 'a noite, costumo ir la' quase todos os dias nem que seja um pouco. O meu nick e' Saulosi_32. O esquema do meu futuro aquario e' algo do genero que apresento de seguida. As minhas duvidas actuais prendem-se com o uso ou nao de sump ( num esquema que pus aqui ha' uns tempos tinha um esquema para sump, neste esquema a sump e' interna ). ---------------------------------------------------------------------------------- Aquario vazio, nos vidros internos, estava a pensar mandar fazer em acrilico e nao colar, pois posso entretanto mudar de ideia e querer retirar essa sump interna ( onde levara' bastantes furinhos para passar a agua ) ------------------------------------------------------------------------------------ Aquario com RV e aragonite. A zona de reef sera' essencialmente a do lado direito e que medira' sensivelmente 0,5 m. Servira' de refugio para a propagacao de copepodes e afins para alimentar um mandarim que penso ter fururamente, bem como poder ter 2 ou 3 cavalos marinhos nessa zona de menor corrente de agua. Aqui o Poseidon vai ter de me ajudar . A zona de "praia" nao no sentido real, em que teria de usar muita areia num plano inclinado, algo que julgo ser fazivel num aquario de 2m mas em que depois nao poderia fazer o tal refugio, mas sim no sentido de ter uma zona onde possa ter peixes que possam nadar em aguas livres. Nesta zona de praia podes reparar que tb ha' alguma rocha viva para esconder a sump e ao mesmo tempo tentar fazer uma especie de tunel, tal como o membro Juca tem no seu belo reef. ------------------------------------------------------------------------------------ Esquema em estrutura de arame para melhor percepcao do que pretendo fazer, ainda tenho muito que pensar relativamente a este setup, mas tambem tenho $tempo$ Perspectiva Vista de topo Vista de frente ------------------------------------------------------------------------------------ Espero que esteja perceptivel. Antonio Paes Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net
RicardoBC Publicado: Setembro 19, 2004 Autor Publicado: Setembro 19, 2004 Oi Erazor, ta excelente esse projecto. Pelo que percebi tencionas fazer uma sump no interior do aquário certo? O meu aquário vai ser comprado em kit, 150x50x68, por isso não devo ter grandes hipoteses de fazer alterações. Vou mesmo fazer sem sump. Mas se souberes de alguma maneira para eu fazer uma sump interna como a que tens, podes sempre dizer. Quanto a essa rocha, fiquei sem entender se é rocha viva ou vai ser algo que tu irás fazer artificialmente? Mas a ideia é muito louca. Eu ando a ver aquários em sites internacionais para tirar ideias de decoração. Quanto à duas "zonas" que vais tentar recriar no teu aquário é uma ideia muito louca, mas não sei se não será complicado Abraço. Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
Erazor Publicado: Setembro 19, 2004 Publicado: Setembro 19, 2004 Ola' Ricardo, A sump interna pode ser colada posteriormente ao teu aquario ou fazeres como eu penso fazer, uma estrutura em acrilico que ira' ficar apenas segura pela rocha viva que ira' a rodear pois posso pensar em a retirar posteriormente. A rocha viva que ves no esquema e' para ser mesmo rocha viva, amontoada uma por cima da outra. Tambem penso em complementar RV com rocha artificial, algo que ja' fiz no meu actual reef. Vai ser complicado mas julgo que e' fazivel. Antonio Paes Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net
Recommended Posts