Vegans Publicado Março 4, 2009 Publicado Março 4, 2009 (editado) Boas! Este é o meu primeiro, que ainda está activo e em vias de mudança, mas calma não é para já.. ainda vou pensar no que vou fazer com ele pois estou a espera do material para montar um de 60cm. Este é um aquário de 31ls tem sensivelmente um ano e cresceu sem co2, apenas teve pastilhas durante um curto espaço de tempo. Sem mais demoras ai esta o setup: Aqua: Cocoon 6 Aquatic Nature - 40x26x30 cm (31,2L) Equipamento: Filtro de cascata AN - Carvão activado - Zeolite - Esponja filtradora da marca Lâmpada SpectraLux AN - 18 W Red - White 8000 - 7100 k Flora - Anubia Nana sp. - Género de Elodea não identificada. - Cryptocoryne Balensae - Microsorum sp. - Bolbitis heudelotii - Feto Africano (feto frizado) - Vesicularia dubyana - Lentilha d'água - Lemma minor Fauna - Microgeophagus ramirezi - Hemigrammus stictus - Paracheirodon innesi - Corydora hastatus - Otocinclus sp. - Red Cherry (ao molhe) - Camarão filtrador Chinês. Parametros: Temp: 26º Ph: 7,5max (para baixar, quando instalar a garrafa caseira) 6 Meses: Nesta fase disponha da Elodea como se de uma planta de superficie se tratasse, na verdade deixei-a estar ai para controlar as algas, visto crescer muito rapidamente. Os Reds que viriam a dar mais de 30 avelinos. (em cima) Vista lateral. Os peixes laranjas que não se deixam focar são Danios Zebra. Acabei por tirá-los por achar que não se enquadravam, não paravam quietos. 1 Ano: Hoje em dia o aquário ja tem um ano.. e novos inquilinos. Na frontal tenho uma bolbitis num tronco provisório à espera do novo aqua. As fotos não são de grande qualidade, pois a máquina não é nada do outro Mundo como se pode ver. Mas de momento é o que se arranja! Bem.. e voilá.. ai está uma das primeiras coisas a que me dirijo quando chego a casa. Obrigado pela atenção. Editado Março 6, 2009 por Vegans Citar Aqua Conclave - 50l para remodelar!
sharpple Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 Acho que devias ter muito mais brio nas fotos que colocas, até me doeu os olhos quando olhei para elas..nota que eu tambem não percebo nada de fotografia mas tento fazer o melhor. Sarpaes, ramirezis e red's não combinam e se fosse a ti retirava esse areão. Citar
Vegans Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 Acho que devias ter muito mais brio nas fotos que colocas, até me doeu os olhos quando olhei para elas..nota que eu tambem não percebo nada de fotografia mas tento fazer o melhor. Sarpaes, ramirezis e red's não combinam e se fosse a ti retirava esse areão. Bem.. Essa é a tua opinião, eu respeito..apesar de achar que há maneiras mais apropriadas de falar com as pessoas... Enfim, não entendo muito bem porque dizes que estas espécies não combinam, visto estes peixes serem sul americanos e partilharem os mesmos ambientes na natureza, quanto aos cherrys apesar de serem endémicos da Ásia partilham os mesmos parâmetros (ph 6.8, 25º) e verdade seja dita gosto muito de tê -los no meu aqua, axo que assentam na perfeição. Relativamente às fotos axo que tens razão ainda tenho de desenvolver a minha técnica, mas a máquina também não ajudava. Para além disso, eu uso uma resolução alta no computador e não me lembrei, que não deveria ter posto as fotos tão grandes, visto os outros membros poderem vê-las demasiado grandes. De qualquer forma já dei um jeitinho nisso. Obrigado pelo post.. Citar Aqua Conclave - 50l para remodelar!
sharpple Publicado: Março 6, 2009 Publicado: Março 6, 2009 Nunca foi minha intenção ofender ou ser arrogante, é o problemas das coisas seres escritas em vez de faladas Essas espécies até podem partilhar os mesmos parametros mas olha que os ramirezis adoram marisco , mas, se não tens tido problemas até agora ainda bem, pode ser que se habituem. Citar
Vegans Publicado: Março 6, 2009 Autor Publicado: Março 6, 2009 Nunca foi minha intenção ofender ou ser arrogante, é o problemas das coisas seres escritas em vez de faladas Essas espécies até podem partilhar os mesmos parametros mas olha que os ramirezis adoram marisco , mas, se não tens tido problemas até agora ainda bem, pode ser que se habituem. Boas! Sim realmente é certo, o texto escrito tem de ser elaborado com algum cuidado para não ser mal interpretado, mas não problema. Quanto aos Rams não tem problema. Alimento os bem, com variadas rações, e eles não se importam muito com os camarões, para além disso este são bem rápidos quando querem e não lhes falta esconderijos. Dou-lhes Tropical S (aquatic Nature) e Dwarf Cichlid Food também da Aquatic, é uma óptima ração. Não tenho dado artémia porque esta ração é óptima e penso que sem contar com o exercício que esta lhes proporciona não vale a pena, + a + esta polui também o aqua. Corrijam - me se estiver errado. Cumpz Citar Aqua Conclave - 50l para remodelar!
hugo feio Publicado: Março 7, 2009 Publicado: Março 7, 2009 OS escalares também adoram marisco mas os mes são alergicos simplesmente não lhes ligam !!! Citar
Vegans Publicado: Março 9, 2009 Autor Publicado: Março 9, 2009 (editado) OS escalares também adoram marisco mas os mes são alergicos simplesmente não lhes ligam !!! Alérgicos a marisco, nunca tinha ouvido falar de tal coisa! Bem, acho que afinal deve ser normal, muitos animais têm de facto alergias a comida. LOL Agora sem brincadeiras, está aí a prova que nem sempre os ciclideos se atiram aos camarões. Editado Abril 11, 2009 por Vegans Citar Aqua Conclave - 50l para remodelar!
Recommended Posts