Recommended Posts

Publicado

No principio pareciam pais babados :roflroll2: mas depois de uma semana paparam :roflroll2: os filhos todos .

Isso e normal ?

Publicado:

Boas,

Se tiveres outras espécies no aquário pode acontecer. Devido ao stresse que os pais têm de andar sempre a tentar proteger todos os alvins podem eventualmente acabar por come-los. Eu pessoalmente até acho que qualquer motivo de perturbação para eles é um bom motivo para comerem ovos ou alvins. Não sei se é o caso, mas se poderes ter apenas escalares no aqua. facilita.

Cumps.

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Publicado:
Boas,

Se tiveres outras espécies no aquário pode acontecer. Devido ao stresse que os pais têm de andar sempre a tentar proteger todos os alvins podem eventualmente acabar por come-los. Eu pessoalmente até acho que qualquer motivo de perturbação para eles é um bom motivo para comerem ovos ou alvins. Não sei se é o caso, mas se poderes ter apenas escalares no aqua. facilita.

Cumps.

aqua e so para eles nao a companias mas agora ja aprendi a lissao pa proxima ja sei como fazer ja estou a preparar outro aqua so para alvins .

cumps,

Publicado:

Pois é... os Escalares são uns peixes muito peculiares, eu diria mais: sabem mais que a lúcia!!! Se não vejamos: eu tenho 2 casais formados q já deixaram muita descendência ( basta verem os meus tópicos de venda e oferta), decidi não vingar as últimas posturas (deixei os ovos no comunitário e foram todos comidos) . Ao fim de 3 novas posturas não é que os ovos eclodiram e tenho 2 cachos de alevins defendidos com unhas e dentes pelos progenitores? Valha-me Deus!!! que é q eu faço agora? Tenho pena pelos pais deixar as crias morrerem, por outro lado separa-los tb não me parece boa idéia, transferi-los a todos para um outro aquário, ás tantas os pais comem as crias... Venha o diabo e escolha...