tgageiro Publicado Março 3, 2009 Publicado Março 3, 2009 (editado) já tanho: o aquário de 250 litros o aquecedor da janger de 300w e tanho 80 litros de substrato da red sea Ainda tanho que comprar o filtro exterior e uma calha com duas lâmpadas depois montar tudo encher o aqua e deixar ciclar durante 30 dias por fim comprar os 4 discus e umas plantas quero tentar reproduzir os discus, á problema se eles estiverem num aqua com outros peixes?? junto com os 4 discos vou colocar um casal de ramirezis e um Acanthicus Adonis. Posso colocar o Acanthicus Adonis com os discus ou não é boa ideia? O substrato que tanho posso colocar no aquário ou não é bom para os discus?? Quais as melhores plantas para um aqua de discus??? aguardo as respostas ás minhas questões obrigada Editado Maio 27, 2009 por tgageiro
MarquesDiscus Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 Boas Para reproduzir discus um aquario plantado não é a melhor opção sobretudo quando não esta apenas um casal, porque eles vão sentir-se ameaçados e o mais provavel e comerem os ovos, eu já reproduzi num aquario plantado mas apenas tinha um casal de discus e peixes de fundo como corydoras. Para reproduzir e aconselhavel ter um aquario sem decoração onde apenas esta o casal sozinho. Cump. Marques
tgageiro Publicado: Março 4, 2009 Autor Publicado: Março 4, 2009 então devo só colocar os 4 discus e esperar que formem casais?
apolo21 Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 Boas, eu também estou no inicio e desespero para que formem casais, penso que também existe a hipotese de dividir o aqua com uma rede quando, e se chegarem a desovar pretendo fazer isso. è importante teres corydoras e limpa vidros ajudam a limpar o aqua, mas tens de ter cuidado com os limpa vidros porque alguns agarram-se aos discus, nem vou dizer os nomes porque posso-me enganar. Pede mais opiniões Cumps Vitor Ramos
MarquesDiscus Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Boas Tambem se pode dividir o aquario com uma rede ou um acrilico, mas para isso aquando da montagem covem logo deixar o aquario preparado para isso ou seja na zona onde sera posta a divisoria não se deve colocar plantas para evitar ter que desmanchar a decoração. Quanto ao resto e esperar que eles cresçam e formem um casa. Cump. Marques
Andre Miranda aP Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 (editado) Boas, sim o ideial seria msm dividires o aqua a meio e deixar apenas os casais com as respectivas equipas de limpeza, limpa vidros é que acho q n vale a pena...Se optares por n colocar limpa fundos, n uses suntrato, facilita mto na limpeza manual do aqua, basta aspirar o fundo a quando das TPA's = ) Boa sorte! Abraço André_aP Editado Março 5, 2009 por Andre Miranda aP <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
Andre Miranda aP Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Dsc, so agora reparei que inda n tens os casais, se vais esperar que formem o ideial seria colocares mais exemplares ainda jovens, tendo em conta que demoram algum tempo a chegar à idade da desova, eu mantinha o aqua so com discus e coridoras, depois separaria os casais dos outros = ) Espera a opinao de quem tem experiencia em reproduções. <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
tgageiro Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 a ideia de dividir o aqua é uma esxelente ideia a equipa de limpeza é que não sei se posso colocar coridoras elas tem fama de comer ovos é verdade????
MarquesDiscus Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Olha que nunca tinha houvido falar nisso, actualmente no meu aquario comunitario tenho um cardume de 10 e elas nunca se aproximam nem mostrarem interesse pelas posturas que os discus fazem no tubo do filtro ou nas paredes do aquario. Dos limpa vidros e outros peixes com ventosa sim já houvi varias vezes relatos de que se agarram aos discus quando eles começam a produzir o muco para alimentar os disquinhos. Cump. Marques
tgageiro Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 (editado) então vo comprar 4 coridoras alpinas para liparem o aqua Editado Março 8, 2009 por William quote desnecessário
José Garcia Publicado: Março 7, 2009 Publicado: Março 7, 2009 Boas octocinculos e sae's ...eu tenho e nunca os vi agarrados aos meus discus ,no entanto a pessoal que se queixa. Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Andre Miranda aP Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 Boas, eu tive coridoras e elas comiam os meus ovos dos escalares = S <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
tgageiro Publicado: Março 11, 2009 Autor Publicado: Março 11, 2009 (editado) pois é isso que eu tanho medo que aconteça Editado Março 11, 2009 por William quote desnecessário
jofranp Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 Boas se queres um conselho não te metas com criação de discus num comunitario arranja os discus deixa-os crescer. Eles no comunitario acabam por formar casais caso os haja e depois arranja um cubo e ai sim podes dedicar-te a criação de discus vai ser mais facil em todos os aspectos .abraço José Pereira
William Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 quero tentar reproduzir os discus, á problema se eles estiverem num aqua com outros peixes?? Primeiro concentra-te em conseguir manter os discus saudáveis e em boas condições, aconselho-te e pesquisares e leres bastante acerca desse assunto que com certeza irás começar a pensar de uma outra forma.
Henry Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 Faz como o jofranp disse, arranja um cubo, eu tenho um casal no comunitario que desova e os ovos chegam a ecolodir, mas... coitados nem chegam a completar um dia de vida, existe sempre alguem que quer ter uma boa refeição.... Cumprimentos
tgageiro Publicado: Maio 27, 2009 Autor Publicado: Maio 27, 2009 (editado) Depois de algum tempo a preparar o aqua aqui ficam as fotos do meu aqua quase pronto: os ramirezis o acanthicus o meu primeiro Discu blue diamond o meu segundo discu leopard os dois Discus Fauna: 3 neons 3 tinictis 1 acanthicus 2 ramirezis 2 discus Ainda por comprar mais dois discus leopard Flora: 2 anubias Musgo de java depois tenho de comprar mais plantas aguardo Comentários e conselhos Editado Maio 28, 2009 por tgageiro
André Ribeiro Publicado: Maio 27, 2009 Publicado: Maio 27, 2009 Boas, Pois precisa de mais umas plantitas. Está muito "despido". Ainda tem muito para evoluir e tens aí espaço suficiente para fazer algo mais vistoso. Era mais só para dizer que isso não é um Otocinclus. Nem nada muito parecido. Não se percebe muito bem pela fotografia, mas com essa cauda...Não tem umas pintas brancas? Vê lá se não é nada parecido com isto: Acanthicus. Ser for tens aí um peixinho que vai ficar um gigante. Mas não sei se será. Cumps
Recommended Posts