C.A.I.


Valerá a pena haver o grupo?  

38 votos

  1. 1. Valerá a pena?

    • Sim
      23
    • Não
      15


Recommended Posts

Pelo que percebi é :

Duvidas --> sub fórum inverts

Aquários (fotos) --> sub fórum inverts

Fichas --> sub fórum inverts

Curiosidades --> sub fórum inverts.

 

 

O C.A.I., sendo assim, está reduzido a?

 

O que será que tem de diferente dos outros grupos?

 

Abraços

Octávio Alves

 

 

Desculpa lá Octávio, mas se tu não sabes quem é que vai saber?????? :bs_quesexclaim:

 

Quando criaste o grupo disseram-te as regras e condições,correcto?Quando fizeste o grupo tentaste informar-te de tudo,correcto?No meio disto tudo o porquê da surpresa?É que se fosse como queres não tarda nada existia o fórum e os Amigos dos Discus,os Amigos da Lampreia etc.Se existe os sub-fóruns é para se poder colocar lá o máximo de informação disponível e possível ao invés de a andar a espalhar pelo fórum e em local mais "privado",onde para comentar tens que pedir acesso.Mas mão percebi a tua ultima afirmação.O C.A.I. é igual aos grupos,tem que respeitar as regras e as condições impostas aquando a criação desse mesmo sub-fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 76
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Desculpa lá Octávio, mas se tu não sabes quem é que vai saber?????? :bs_quesexclaim:

 

Pois, é que no inicio do planeamento do C.A.I., tinha mais ideias, só que houve muitas regras que foram impostas, que fizeram reduzir bastante os projectos do C.A.I.

 

Alguns desses projectos seriam:

 

Criação de um Site;

Participação em Eventos;

Entre outros projectos que nos foram impedidos.

 

Abraços

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando criaste o grupo disseram-te as regras e condições,correcto?Quando fizeste o grupo tentaste informar-te de tudo,correcto?No meio disto tudo o porquê da surpresa?É que se fosse como queres não tarda nada existia o fórum e os Amigos dos Discus,os Amigos da Lampreia etc.Se existe os sub-fóruns é para se poder colocar lá o máximo de informação disponível e possível ao invés de a andar a espalhar pelo fórum e em local mais "privado",onde para comentar tens que pedir acesso.Mas mão percebi a tua ultima afirmação.O C.A.I. é igual aos grupos,tem que respeitar as regras e as condições impostas aquando a criação desse mesmo sub-fórum.

 

Serão mesmo igual? Então porquê não podemos ter um site para termos uma identidade?

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns desses projectos seriam:

 

Criação de um Site;

Participação em Eventos;

Entre outros projectos que nos foram impedidos.

 

Abraços

Octávio Alves

 

Quando nos metemos numa coisa devemos tentar saber sempre as linhas com que nos cosemos....

 

qualquer desses projectos pode avançar com o CAI não vejo pq não, um site sobre o CAI só os membros dele podem fazer avançar ou não tal como a participação em eventos (não devem é impor-se nem o CAI nem ninguém claro).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando nos metemos numa coisa devemos tentar saber sempre as linhas com que nos cosemos....

 

qualquer desses projectos pode avançar com o CAI não vejo pq não, um site sobre o CAI só os membros dele podem fazer avançar ou não tal como a participação em eventos (não devem é impor-se nem o CAI nem ninguém claro).

 

Pois, só que os membros do C.A.I. queriam seguir com o site para a frente, só que a administração impediu isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que o site era para meter fichas :bs_quesexclaim: segundo se falou no inicio,agora que tenham mudado de mentalidade é outra coisa.Mas querem fazer um site para as fichas era algo sem sentido visto termos o portal,mas claro é uma opinião pessoal.Participarem em eventos não vejo porque não,não sei bem o que propuseram para vos negarem isso.Mas seria boa ideia uns aquários de inverts com várias espécies compatíveis e se possível um texto ao pé do aquário a dizer o setup e o motivo da escolha dos habitantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que o site era para meter fichas :bs_quesexclaim: segundo se falou no inicio,agora que tenham mudado de mentalidade é outra coisa.Mas querem fazer um site para as fichas era algo sem sentido visto termos o portal,mas claro é uma opinião pessoal.Participarem em eventos não vejo porque não,não sei bem o que propuseram para vos negarem isso.Mas seria boa ideia uns aquários de inverts com várias espécies compatíveis e se possível um texto ao pé do aquário a dizer o setup e o motivo da escolha dos habitantes.

 

A ideia não seria só para fichas, seria um pouco como o site do A.D.V., onde tem fichas, artigos, identificação dos membros, eventos, aquários de invertebrados entre outras coisas.

 

A negação do site pela administração, não foi devido a ser de fichas apenas, pois nem foi esse o critério que dei na altura.

 

Deixaram o A.D.V. ter site, por ser uma associação, sim, concordo. Mas o C.A.I. também quer, e não pode?

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Octávio,

 

Pois, só que os membros do C.A.I. queriam seguir com o site para a frente, só que a administração impediu isso.

Foi mesmo isso que aconteceu? A Administração impediu-te de criar um site? :bs_quesexclaim: Lê lá bem as MP's que trocaste com o João Branquinho...

 

Caso não a tenhas aí arquivada, eu recordo alguns excertos:

 

MP enviada por ti para o JB:

Boas João,

 

Queria saber, se haveria algum conflito ou algum remorso, se o C.A.I. criar uma página web independente do fórum, só para ter um maior peso e credibilidade no grupo.

 

Toda a informação que lá irá teria, era fichas (simples, apenas com fotografias e parâmetros), artigos (fornecidos pelos membros do fórum, com link no final para o artigo directo presente no fórum), fichas dos membros (algumas informações pessoais).

 

...

 

Resposta do João para ti:

Olá Octávio,

 

Penso que sabes a resposta a essa pergunta... desde cedo que a criação do grupo com as intenções iniciais não foi bem vista. Depois houve um alterar das mesmas e o enquadrar no espírito do fórum. Se bem te lembras, a ideia do grupo era criar fichas para o portal do fórum, e não para um site independente... agora já voltou a ser um site independente?

 

Parece-me pouco lógico ter um grupo dentro do fórum, para criar conteúdo para um site fora do fórum... se assim é, recomendo-te a criação de um site próprio e partir do zero... agora aproveitar o trabalho que aqui foi feito pela comunidade e pela equipa do fórum para isso, parece-me sinceramente algo inadequado e que não cai bem...

...

Como vês, ninguém te impediu de nada, agora utilizar a plataforma do fórum e a informação aqui disponibilizada para alimentar um site independente não faz muito sentido, pois não? Além disso, criar um site independente quando o fórum tem um portal que serve o mesmo propósito e agradece toda a informação que lhe forneçam para o enriquecer, para quê?

 

PS:

1. Se não quiseres que esta troca de mensagens privadas esteja divulgada publicamente, avisa que eu retirou-a.

2. Para não haver dúvidas sobre a privacidade das MP's, informo que os moderadores não conseguem viasualizar as MP's dos membros... tive acesso a esta, como tenho acesso a outras, porque a moderação funciona como equipa e o João Branquinho deu conhecimento desta situação aos restantes elementos, à semelhança do que faz com todos os assuntos que envolvam o dia-à-dia da gestão do fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Se não quiseres que esta troca de mensagens privadas esteja divulgada publicamente, avisa que eu retirou-a.

 

 

Antes ou depois de ser lida????????????? MP=Mensagem Privada?????

 

Sinceramente!

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não há muito mais a dizer.

 

Associação ou o que seja será sempre bem vinda, acho que isso pode ser dito por todos, agora há que saber fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Octávio,

 

 

Foi mesmo isso que aconteceu? A Administração impediu-te de criar um site? :mrgreen: Lê lá bem as MP's que trocaste com o João Branquinho...

 

Caso não a tenhas aí arquivada, eu recordo alguns excertos:

 

MP enviada por ti para o JB:

 

 

Resposta do João para ti:

 

Como vês, ninguém te impediu de nada, agora utilizar a plataforma do fórum e a informação aqui disponibilizada para alimentar um site independente não faz muito sentido, pois não? Além disso, criar um site independente quando o fórum tem um portal que serve o mesmo propósito e agradece toda a informação que lhe forneçam para o enriquecer, para quê?

 

PS:

1. Se não quiseres que esta troca de mensagens privadas esteja divulgada publicamente, avisa que eu retirou-a.

2. Para não haver dúvidas sobre a privacidade das MP's, informo que os moderadores não conseguem viasualizar as MP's dos membros... tive acesso a esta, como tenho acesso a outras, porque a moderação funciona como equipa e o João Branquinho deu conhecimento desta situação aos restantes elementos, à semelhança do que faz com todos os assuntos que envolvam o dia-à-dia da gestão do fórum.

 

E não tiveste acesso à ultima conversa que tive com o João branquinho?

É que perguntei novamente se havia possibilidades de criar um site, e disse que não, pelo mesmo motivo em cima. A questão é, a informação que irá estar no site, não será retirada do fórum, mas sim dada pelos membros C.A.I..

 

Então quer dizer com isto que o C.A.I. pode ter site?

 

Não há problema em divulgar a MP.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes ou depois de ser lida????????????? MP=Mensagem Privada?????

 

Sinceramente!

Luisa Fonseca

 

Não há problema Luisa, podiam ter falado comigo antes de postar, mas não tenho problemas com isso. Não sou de guardar ressentimentos nem nada parecido.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja,vêm cá ao fórum "recrutar" pessoal para reunir informação para postar no site do C.A.I. e não cá de modo a beneficiar o fórum onde te encontras agora?É isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja,vêm cá ao fórum "recrutar" pessoal para reunir informação para postar no site do C.A.I. e não cá de modo a beneficiar o fórum onde te encontras agora?É isso?

 

Não, nada disso.

 

Vejam o exemplo, o A.D.V. tem o seu site, certo? Tem fichas, certo? Onde é que vão buscar a informação? É dada pelos membros da A.D.V. certo?

 

Porquê o C.A.I. não pode fazer o mesmo? Qual é a diferença entre os "grupos"?

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes o que é uma associação?Sabes o que é um grupo de amigos?Eles gastaram dinheiro para registar a associação,creio eu.Porque criar associações envolve já leis e ir á câmara etc.

Mas sobre a base do tópico só tenho a dizer,que quem fundou o C.A.I. ou quem é membro é que tem que decidir se tem lógica existir ou não e não o resto de pessoal.Mas pelo que tu falas parece que são descriminados em relação aos restantes quando apenas te referes a uma associação e não aos restantes núcleos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes o que é uma associação?Sabes o que é um grupo de amigos?Eles gastaram dinheiro para registar a associação,creio eu.Porque criar associações envolve já leis e ir á câmara etc.

Mas sobre a base do tópico só tenho a dizer,que quem fundou o C.A.I. ou quem é membro é que tem que decidir se tem lógica existir ou não e não o resto de pessoal.Mas pelo que tu falas parece que são descriminados em relação aos restantes quando apenas te referes a uma associação e não aos restantes núcleos.

 

Eu falo no A.D.V. porque é o único grupo que para além do C.A.I. se dedica a uma espécie. Os restantes grupos são de zonas e uma do travian.

 

Então achas, que deva pedir para cancelar este tópico, e falar antes com os membros do C.A.I. apenas, é isso?

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pediste opiniões no geral quando na minha opinião é um assunto do C.A.I. se alguém tem voto na matéria são vocês,não o resto dos membros não é?Quem faz algo pelo C.A.I. ?Não é os restantes membros mas sim vocês.Por cá apenas se falou se faria ou não sentido a existência do C.A.I. e não se vale a pena ou não continuar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pediste opiniões no geral quando na minha opinião é um assunto do C.A.I. se alguém tem voto na matéria são vocês,não o resto dos membros não é?Quem faz algo pelo C.A.I. ?Não é os restantes membros mas sim vocês.Por cá apenas se falou se faria ou não sentido a existência do C.A.I. e não se vale a pena ou não continuar.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

 

Hilariante...

 

Bem, falando um pouco mais a sério, aquilo que foi inicialmente proposto foi a criação de um grupo que tinha como objectivo gerar fichas para criar um site... ora, havendo um portal do fórum, que tem pedido a ajuda dos membros para o enriquecimento e partilha do conhecimento com todos os membros e visitantes do fórum e do portal, fazia algum sentido usar o fórum para criar esta informação e depois ir colocá-la noutro site? Vão-me desculpar... mas já que o fórum é usado para a existência do referido grupo, o mínimo é que contribuam também para este projecto gigante que é o portal... é que sozinhos não chegamos lá...

 

Um portal sem a ajuda e participação da comunidade de pouco ou nada vale... e faz algum sentido a informação estar dispersa? Na minha opinião não...

 

É um pouco como o Jorge comentou... vamos aproveitar o pessoal do fórum e da CAI e criar um site novo... e o fórum que se lixe... epá... custa-me este tipo de posturas depois de eu pessoalmente ter aceite a proposta do Octávio, indo até contra a opinião de parte da equipa, face a alguma imaturidade demonstrada pelo Octávio em diversas situações, e que ele já aqui reconheceu e se desculpou por isso (parabéns por isso pois não é qualquer pessoa que é capaz de o fazer).

 

Como já te tinha explicado Octávio, o grupo ADV começou por ser o grupo embrionário da Associação Portuguesa de Vivíparos. Projecto esse que entretanto foi descontinuado nos formatos que estavam inicialmente pensados, e que depois se converteu no grupo ADV. Penso que são situações diferentes...

 

Se um dos objectivos da criação do grupo era a criação de fichas para o portal, porque é que agora já é outra vez para o site? E o portal, foi só para nos enganar?

 

Se sempre foi esse o teu objectivo, era mais fácil teres criado o site e feito as coisas por ti... é que agora tenho um sentimento de ter sido enganado no propósito da criação do grupo... é pena... Vejo que em vez de um grupo preocupado em promover acções concretas relativas a invertebrados, estás mais interessado em promover o teu site... mas ok...

 

Se a associação CAI for um projecto com pernas e cabeça, acho muito bem que avance, mas parece-me que começou foi com o pé esquerdo...

 

JB

 

PS - tal como te comentei na MP, não vou estar a alimentar um tema que insistes em manter fora de contexto...

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

 

Hilariante...

 

Bem, falando um pouco mais a sério, aquilo que foi inicialmente proposto foi a criação de um grupo que tinha como objectivo gerar fichas para criar um site... ora, havendo um portal do fórum, que tem pedido a ajuda dos membros para o enriquecimento e partilha do conhecimento com todos os membros e visitantes do fórum e do portal, fazia algum sentido usar o fórum para criar esta informação e depois ir colocá-la noutro site? Vão-me desculpar... mas já que o fórum é usado para a existência do referido grupo, o mínimo é que contribuam também para este projecto gigante que é o portal... é que sozinhos não chegamos lá...

 

Um portal sem a ajuda e participação da comunidade de pouco ou nada vale... e faz algum sentido a informação estar dispersa? Na minha opinião não...

 

É um pouco como o Jorge comentou... vamos aproveitar o pessoal do fórum e da CAI e criar um site novo... e o fórum que se lixe... epá... custa-me este tipo de posturas depois de eu pessoalmente ter aceite a proposta do Octávio, indo até contra a opinião de parte da equipa, face a alguma imaturidade demonstrada pelo Octávio em diversas situações, e que ele já aqui reconheceu e se desculpou por isso (parabéns por isso pois não é qualquer pessoa que é capaz de o fazer).

 

Como já te tinha explicado Octávio, o grupo ADV começou por ser o grupo embrionário da Associação Portuguesa de Vivíparos. Projecto esse que entretanto foi descontinuado nos formatos que estavam inicialmente pensados, e que depois se converteu no grupo ADV. Penso que são situações diferentes...

 

Se um dos objectivos da criação do grupo era a criação de fichas para o portal, porque é que agora já é outra vez para o site? E o portal, foi só para nos enganar?

 

Se sempre foi esse o teu objectivo, era mais fácil teres criado o site e feito as coisas por ti... é que agora tenho um sentimento de ter sido enganado no propósito da criação do grupo... é pena... Vejo que em vez de um grupo preocupado em promover acções concretas relativas a invertebrados, estás mais interessado em promover o teu site... mas ok...

 

Se a associação CAI for um projecto com pernas e cabeça, acho muito bem que avance, mas parece-me que começou foi com o pé esquerdo...

 

JB

 

PS - tal como te comentei na MP, não vou estar a alimentar um tema que insistes em manter fora de contexto...

 

Engano João, estás a levar as pessoas ao engano dando uma má imagem à minha pessoa.

 

Eu disse que era para criar fichas para o fórum, e continua a ser (se deixarem de se "queixar" por estarmos a criar fichas dentro do grupo e não no sub-fórum invertebrados). Pois assim seriamos "obrigados" a fazer as fichas lá no sub-fórum, o que fazia com que o C.A.I. pudesse fazer menos uma coisa.

 

Eu não te enganei João, eu na altura disse que era para o fórum, e que queríamos também fazer o site, não "deixaram", muito bem. Ficou apenas pelo fórum, não tenho problemas com isso.

 

Tal como o A.D.V. "evoluiu", o C.A.I. também tem essa oportunidade e penso que a merecemos.

Queremos tornar o C.A.I. uma identidade conhecida, o que para tal necessitamos de um site, entendo a parte do fórum, de estar a criar fichas para o fórum e para o site, mas imagina se fosse ao contrário, o site tivesse sido criado primeiro que o fórum e os membros do C.A.I. dessem fichas para o fórum, como seria? Injusto?

Acho que não, penso que pode haver uma compartilha de informação da parte das duas identidades.

 

Agora diz-me João, como é que os membros do C.A.I. podem "trabalhar" nas fichas, se somos criticádos por o fazer dentro do grupo?

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpel lá a minha "ignorância". Mas nao sabia que a administração do forum podia impedir a criação de sites!!!

Agora acho de muito mau gosto usar o forum como trampolim para um site privado, e ainda por cima usar as informações do forum (Algumas se calhar sem autorização dos criadores) noutro site. Tambem acho de muito mau gosto usar um sub-forum para divulgar informação que deveria estar disponível para toda a comunidade, independentemente de pertencerem ou nao à C.A.I. Todos contribuimos, para todos poder-mos usufruir. Como está nas regras dos sub-foruns dos grupos, a ideia é serem usados com o intuito de divulgar alguma informação mais localizada, especifica e nunca para duplicar, ou de alguma maneira, substituir os sub-foruns especificos. A imagem que deste, e foi so tendo em conta o que escreveste, é que queres manter informação só para os membros do C.A.I., usar informação (incluindo dados pessoais) para alimentar outro site ou entao trabalhar "aqui dentro" de acordo com as tuas regras. So te digo que nao sou membro do C.A.I., mas se soubesse que os meus posts ou tópicos eram usados noutro sitio, sem a minha autorização, ia ficar extremamente aborrecido.

Vamos manter o forum aquilo que é, um local de partilha. Por mim nem sequer existiam forums de grupos fechados aos outros membros. Mantia só o bloqueio de postar e criar topicos nesses sub-foruns, porque daqui a pouco isso parece uma carrada de salinhas fechadas à chave.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.