C.A.I.


Valerá a pena haver o grupo?  

38 votos

  1. 1. Valerá a pena?

    • Sim
      23
    • Não
      15


Recommended Posts

Caros membros,

 

O grupo tem andado um pouco ao abandono, encontra-se muito parado, já tentei muita coisa mas parece não resultar.

 

Criticaram-me por não falar com os outros moderadores do C.A.I. (André Geraldes e Baixinho), pois, tenho feito isso, mas não há motivação da parte deles, acabo por ser só eu a fazer tudo, registo dos membros, etc. Por isso, acabo por ser o único a dar a cara quando se fala no C.A.I., o que está a fazer-me levar por tabela.

 

Já levantei muitas vezes a cara, não por mim, mas sim pelos membros do C.A.I..

 

Já criei Concursos, criei tópicos para conversa, o tópico "sugestões e dúvidas" encontra-se neste momento com 0 post's em 81 visualizações, será que está assim tão perfeito que ninguém tem nada a dizer?

 

Eu já ouvi criticas, aceitei-as de cabeça erguida, mudei graças a elas e agradeço aos membros que os fizeram. Mas agora que mudei, já ninguém tem nada a dizer?

 

Será que este grupo não tem futuro? Com cerca de 50 membros estará a ir abaixo?

 

Pessoal, a sério, espero que digam a verdade, quero saber se vale a pena levar o C.A.I. para a frente ou acaba-se por aqui.

 

Coloquei este tópico no sub-fórum "AQUARIOFILIA ELECTRÓNICA", pois seria o local mais adequado para o colocar.

 

Atenciosamente...

Octávio Alves

Editado por Octávio Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 76
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Octávio, podes manter o grupo perfeitamente, mas não podes estar a espera de tópicos novos abertos todos os dias. Olha o exemplo da NAZO. Um grupo representativo de toda a zona oeste e se for aberto 1 tópico novo por semana já é muito... e não é por isso que pensamos em fechar o grupo. Mas os tópicos colocados na NAZO, só naquela zona é que fariam sentido.

No entanto o CAI para além disso tem concorrência da própria área de invertebrados do fórum... dai o número de tópicos novos ser tão reduzido...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só queria pedir aos membros que já votaram e que vão votar, que dissecem o porquê, é que votar às escondidas não é fácil de perceber a razão pela qual vale ou não a pena.

 

Já que também dá para ver quem votou, pois desde o inicio do tópico há 5 votos, e 6 pessoas diferentes visualizaram o tópico e sei quem pois dá para ver quem está a visualizar o tópico.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Octávio, podes manter o grupo perfeitamente, mas não podes estar a espera de tópicos novos abertos todos os dias. Olha o exemplo da NAZO. Um grupo representativo de toda a zona oeste e se for aberto 1 tópico novo por semana já é muito... e não é por isso que pensamos em fechar o grupo. Mas os tópicos colocados na NAZO, só naquela zona é que fariam sentido.

No entanto o CAI para além disso tem concorrência da própria área de invertebrados do fórum... dai o número de tópicos novos ser tão reduzido...

 

Boas Diogo,

 

Obrigado desde já pela resposta.

 

Só que parece que ninguém entende que o C.A.I. e o Sub-fórum INVERTEBRADOS são muito diferentes, a única coisa que têm em comum, é os invertebrados.

 

Vou passar a explicar:

 

Sub-fórum INVERTEBRADOS - Espaço para colocar dúvidas relacionadas com invertebrados e aquários de invertebrados ou apresentar aquários de invertebrados como também fichas de invertebrados.

 

C.A.I. - Espaço para os membros que gostam de invertebrados falarem e discutirem sobre invertebrados, não podendo colocar dúvidas relacionadas com invertebrados (dito nas regras do C.A.I. e imposto pela Administração). Local onde os membros podem combinar encontros, criar eventos, concursos, criar fichas em conjunto para ajudar o fórum.

 

Há alguma diferença.

 

Atenciosamente...

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elá...voltámos a ter PIDE. :smile2:

 

Já que pediste, eu deixo aqui a justificação.

 

Votei não, apesar de há uns tempos atrás provavelmente ainda ficar na dúvida. Mas depois de algumas iniciativas para "promover" o grupo, parece-me que o caminho que lhe querem dar não será talvez o mais correcto.

 

Além disso, o grupo sempre se assemelhou ao sub-fórum invertebrados, só que contendo os membros menos participativos/mais novos. Assim,não vejo necessidade da informação ficar dispersa em vários sítios, quando na área dos invertebrados teriam uma ajuda mais experiente. Os concursos que lá são feitos, também podem ser feitos nos eventos ou na área dos invertebrados.

 

Com este último aspecto, surgiu um outro principalmente depois de uma acção de promoção dentro do sub-fórum dos invertebrados, que passava pelo começo da criação de um fórum paralelo ao próprio fórum Aquariofilia.net. O que na minha opinião é de todo desnecessário!

 

Parece-me uma justificação credível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que vale a pena octávio.

 

Eu não faço parte do "grupo", não me inscrevi pq só tenho ampulárias. No entanto acompanho os tópicos e aprendo sempre qualquer coisinha.

 

Tu és empreendedor, um membro activo e incansável e isso são qualidades admiraveis... tens é das trabalhar (às qualidades). Aprender a ter mais calma e a ser mais tolerante. Não é uma critica... são "paninhos quentes" para ver se te acalmas que a malta tem dificuldade em acompanhar o teu ritmo.

 

:smile2: É preciso é calma!!!

 

Continua com o bom trabalho!

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elá...voltámos a ter PIDE. :smile2:

 

Já que pediste, eu deixo aqui a justificação.

 

Votei não, apesar de há uns tempos atrás provavelmente ainda ficar na dúvida. Mas depois de algumas iniciativas para "promover" o grupo, parece-me que o caminho que lhe querem dar não será talvez o mais correcto.

 

Além disso, o grupo sempre se assemelhou ao sub-fórum invertebrados, só que contendo os membros menos participativos/mais novos. Assim,não vejo necessidade da informação ficar dispersa em vários sítios, quando na área dos invertebrados teriam uma ajuda mais experiente. Os concursos que lá são feitos, também podem ser feitos nos eventos ou na área dos invertebrados.

 

Com este último aspecto, surgiu um outro principalmente depois de uma acção de promoção dentro do sub-fórum dos invertebrados, que passava pelo começo da criação de um fórum paralelo ao próprio fórum Aquariofilia.net. O que na minha opinião é de todo desnecessário!

 

Parece-me uma justificação credível.

 

Agradeço desde já a tua opinião.

 

Peço desculpa, mas não entendi a ultima parte. Criar outro fórum à parte do Aquariofilia.net?

 

Atenciosamente...

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, não votei (ainda) nem sei se votarei, tudo a seu tempo.

Acho as pessoas para poderem votar em plena consciência deveriam estar bem informadas sobre a definição de CAI e seus objectivos o que não me pareça que aconteça de todo.

 

 

 

 

(...)

 

C.A.I. - Espaço para os membros que gostam de invertebrados falarem e discutirem sobre invertebrados(...)

 

Na minha opinião isto deve ser parte do sub-fórum de invertebrados e não do CAI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que vale a pena octávio.

 

Eu não faço parte do "grupo", não me inscrevi pq só tenho ampulárias. No entanto acompanho os tópicos e aprendo sempre qualquer coisinha.

 

Tu és empreendedor, um membro activo e incansável e isso são qualidades admiraveis... tens é das trabalhar (às qualidades). Aprender a ter mais calma e a ser mais tolerante. Não é uma critica... são "paninhos quentes" para ver se te acalmas que a malta tem dificuldade em acompanhar o teu ritmo.

 

:smile2: É preciso é calma!!!

 

Continua com o bom trabalho!

 

Cumps

 

Marta

 

Agradeço a tua opinião.

 

Irei fazê-lo. Acredita que vou...

 

Abraços

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que também dá para ver quem votou, pois desde o inicio do tópico há 5 votos, e 6 pessoas diferentes visualizaram o tópico e sei quem pois dá para ver quem está a visualizar o tópico.

 

Atitude desnecessária, chefe!

 

Ganhas alguma coisa por controlar quem vota e onde vota? Não somos livres de escolher?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, não votei (ainda) nem sei se votarei, tudo a seu tempo.

Acho as pessoas para poderem votar em plena consciência deveriam estar bem informadas sobre a definição de CAI e seus objectivos o que não me pareça que aconteça de todo.

 

Na minha opinião isto deve ser parte do sub-fórum de invertebrados e não do CAI.

 

Obrigado pela tua opinião.

 

E existia um tópico onde dizia isso tudo, mas que infelizmente foi recentemente apagado (hoje para ser mais preciso), pois senti que não havia qualquer necessidade de lá estar. Mas pelos visto, havia necessidade.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço desde já a tua opinião.

 

Peço desculpa, mas não entendi a ultima parte. Criar outro fórum à parte do Aquariofilia.net?

 

Atenciosamente...

Octávio Alves

O que eu queria dizer, era o que tinha dito no tópico em que davas a conhecer a tal promoção. Andei à procura dele para citar o que disse lá mas desapareceu, não sei porquê.

 

Basicamente, o que estava a acontecer era uma promoção a um grupo dentro do fórum, para angariar membros para esse mesmo grupo. E acho que não está correcto fazer-se isso dentro do fórum Aquariofilia.net, porque de alguma forma era uma "migração" de membros do fórum enquanto comunidade para um grupo específico.

 

Não me consigo explicar melhor agora. Sei que no tal tópico expliquei a ideia de melhor forma, mas parece que ele desapareceu mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu queria dizer, era o que tinha dito no tópico em que davas a conhecer a tal promoção. Andei à procura dele para citar o que disse lá mas desapareceu, não sei porquê.

 

Basicamente, o que estava a acontecer era uma promoção a um grupo dentro do fórum, para angariar membros para esse mesmo grupo. E acho que não está correcto fazer-se isso dentro do fórum Aquariofilia.net, porque de alguma forma era uma "migração" de membros do fórum enquanto comunidade para um grupo específico.

 

Não me consigo explicar melhor agora. Sei que no tal tópico expliquei a ideia de melhor forma, mas parece que ele desapareceu mesmo.

 

Sim, sei qual é o tópico que te referes e sei o que estás a dizer.

Sim, foi um erro meu, e entendi isso depois do que os membros, incluindo tu, me disseram. Para não haver aquela disputa na mesma, por pensarem que a dita promoção estava de pé ainda, apaguei o tópico.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo,

 

Obrigado desde já pela resposta.

 

Só que parece que ninguém entende que o C.A.I. e o Sub-fórum INVERTEBRADOS são muito diferentes, a única coisa que têm em comum, é os invertebrados.

 

Vou passar a explicar:

 

Sub-fórum INVERTEBRADOS - Espaço para colocar dúvidas relacionadas com invertebrados e aquários de invertebrados ou apresentar aquários de invertebrados como também fichas de invertebrados.

 

C.A.I. - Espaço para os membros que gostam de invertebrados falarem e discutirem sobre invertebrados, não podendo colocar dúvidas relacionadas com invertebrados (dito nas regras do C.A.I. e imposto pela Administração). Local onde os membros podem combinar encontros, criar eventos, concursos, criar fichas em conjunto para ajudar o fórum.

 

Há alguma diferença.

 

Atenciosamente...

 

Octávio Alves

 

 

octávio

tás a comparar a parte dos invertebrados com a parte do grupo CAI?

é claro que o grupo nunca vai ter tanta gente a participar, é muito pequeno em comparação ao tópico dos invertebrados...

este grupo ainda é recente, não espéres já grandes coisas, isto vai com o tempo...

 

o assunto da mp já tá resolvido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço a tua opinião.

 

Irei fazê-lo. Acredita que vou...

 

Abraços

Octávio Alves

 

assim já gosto mais da conversa

 

é preciso é ter calma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

octávio

tás a comparar a parte dos invertebrados com a parte do grupo CAI?

é claro que o grupo nunca vai ter tanta gente a participar, é muito pequeno em comparação ao tópico dos invertebrados...

este grupo ainda é recente, não espéres já grandes coisas, isto vai com o tempo...

 

o assunto da mp já tá resolvido...

 

Mas lá está, o que eu não faço de certeza, é comparar o sub-fórum INVERTEBRADOS ao C.A.I., pois vejo-os como sendo completamente diferentes. Ao contrário de alguns membros, que apesar de haver regras visíveis dentro do grupo, criam tópicos a fazer perguntas relacionadas com os invertebrados, enquanto que o grupo é relacionado com "AS PESSOAS QUE GOSTAM DE INVERTEBRADOS", é essa a diferença.

 

Eu não estou à espera de grande desenvolvimento tão rapidamente, pelo contrário, espero que vá devagar, mas bem. Há é pessoas que gostam do grupo, e outras que não. O que nos faz querer desistir e continuar, depois a pessoa fica assim, em "baixinho" (eheh, na brincadeira), fica em baixo, depois fica a pensar se o grupo valerá mesmo o trabalho que se teve até aqui.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Sou recente no grupo C.A.I, mas uma coisa que me chamou a atenção mal entrei e fui ver o sub-forum foi só haver mensagens do octavio. :S

 

Mais tarde eu abri um topico, em que perguntava se alguem tinha ou vendia CPO, e foi me avisado por msg. privada que o iam apagar o meu topico e que ali nao era para se meterem topicos daquele genero. Eu sei que existe um sub-forum procura, mas dava preferencia ao pesoal membro do C.A.I por isso a que perguntei primeiro lá só depois caso nao ouvesse ninguem a que poderia abrir outro no sub-forum procuro...

 

Há alguns membros de um determinado grupo que só vendem o material a membros desse mesmo grupo, como tal, lembrei me 1º de perguntar no grupo C.A.I se alguem tinha ou vendia CPO, mas nao, o topico foi apagado, coisa que nao me caio lá muito bem e acabei por me aperceber o porque de só haver mensagem do octavio :puppydogeyes: e desde ai nunca mais lá postei nada.

 

O hugo tem razao quando diz "deveriam estar bem informadas sobre a definição de CAI e seus objectivos ".

 

Mas nao é por isto que o grupo deve deixar de existir, longe disso!!

 

Sou a favor da continuação & melhoramento.

 

Cumprimentos, Joel Bonifácio.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

assim já gosto mais da conversa

 

é preciso é ter calma

 

Vou ter tanta calma que até vou adormecer a escrever es.... :puppydogeyes: (esta mensagem. eheheheh)

 

Agora a sério, peço desculpa pelas atitudes incorrectas que tive, mas já alterei isso, acredita.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Sou recente no grupo C.A.I, mas uma coisa que me chamou a atenção mal entrei e fui ver o sub-forum foi só haver mensagens do octavio. :S

 

Mais tarde eu abri um topico, em que perguntava se alguem tinha ou vendia CPO, e foi me avisado por msg. privada que o iam apagar o meu topico e que ali nao era para se meterem topicos daquele genero. Eu sei que existe um sub-forum procura, mas dava preferencia ao pesoal membro do C.A.I por isso a que perguntei primeiro lá só depois caso nao ouvesse ninguem a que poderia abrir outro no sub-forum procuro...

 

Há alguns membros de um determinado grupo que só vendem o material a membros desse mesmo grupo, como tal, lembrei me 1º de perguntar no grupo C.A.I se alguem tinha ou vendia CPO, mas nao, o topico foi apagado, coisa que nao me caio lá muito bem e acabei por me aperceber o porque de só haver mensagem do octavio :puppydogeyes: e desde ai nunca mais lá postei nada.

 

O hugo tem razao quando diz "deveriam estar bem informadas sobre a definição de CAI e seus objectivos ".

 

Mas nao é por isto que o grupo deve deixar de existir, longe disso!!

 

Sou a favor da continuação & melhoramento.

 

Cumprimentos, Joel Bonifácio.

 

Obrigado pela tua opinião Joel.

 

Peço desculpa se por alguma razão demonstrei desrespeito ao apagar o teu tópico, mas algumas das regras não são minhas, são da Administração do fórum. Está presente no C.A.I. as regras do mesmo, onde passo a citar a regra que infrigiste:

 

- Não são permitidas quaisquer negócios dentro do C.A.I., qualquer tipo de negócio, seja sobre aquariofilia ou off-topic. Para tal, utilize o Sub-fórum "CLASSIFICADOS" ou faça por MP.

 

Foi por essa razão que o apaguei.

Tal como já disse em cima, havia um tópico a dizer a definição do grupo quais os seus objectivos, mas senti não haver necessidade. Irei criar um novo tópico, juntamente com os moderadores do grupo, para ser lá colocado.

 

Agradeço o apoio Joel.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Votei sim porque acho q no forum geral há por exemplo ainda poucas fichas de invertebrados nomeadamente lagostins, parece-me q este grupo pode ser um bom tubo de ensaio para a criação das mesmas em conjunto para mais tarde as podermos postar o sub forum invertebrados com muita informação.

 

Quanto ao fato de haver poucos topicos e poucos posts acho q é normal, alias já mais q uma ves abri topicos no sub forum inverts e eles tiveram apenas uma resposta, é assim mesmo , as vezes é perguiça ouras vezes não se dá valor aos topicos mas são todos valiosos até os mais ridiculos e indignos de resposta, se reparares tambem ainda não há assim muita actividade no forum principal, tem calma q o pessoal dos inverts ainda tá a sair da casca.

 

:music_singguitar:;):photo::laugh::ohmy::alberteinstein::alberteinstein::alberteinstein::alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Votei sim porque acho q no forum geral há por exemplo ainda poucas fichas de invertebrados nomeadamente lagostins, parece-me q este grupo pode ser um bom tubo de ensaio para a criação das mesmas em conjunto para mais tarde as podermos postar o sub forum invertebrados com muita informação.

 

Quanto ao fato de haver poucos topicos e poucos posts acho q é normal, alias já mais q uma ves abri topicos no sub forum inverts e eles tiveram apenas uma resposta, é assim mesmo , as vezes é perguiça ouras vezes não se dá valor aos topicos mas são todos valiosos até os mais ridiculos e indignos de resposta, se reparares tambem ainda não há assim muita actividade no forum principal, tem calma q o pessoal dos inverts ainda tá a sair da casca.

 

:D :chores009::drool3::laugh::alberteinstein::alberteinstein::alberteinstein::alberteinstein::alberteinstein:

 

 

Obrigado pela resposta.

 

Dei uma limpeza geral, deixei apenas os tópicos importantes.

Agora, só irei intervir caso necessário. O grupo está lá, espero que haja participação, não estou a dizer para haver já, mas que vá havendo, aos poucos. Vou deixar correr.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Sou recente no grupo C.A.I, mas uma coisa que me chamou a atenção mal entrei e fui ver o sub-forum foi só haver mensagens do octavio. :S

 

Mais tarde eu abri um topico, em que perguntava se alguem tinha ou vendia CPO, e foi me avisado por msg. privada que o iam apagar o meu topico e que ali nao era para se meterem topicos daquele genero. Eu sei que existe um sub-forum procura, mas dava preferencia ao pesoal membro do C.A.I por isso a que perguntei primeiro lá só depois caso nao ouvesse ninguem a que poderia abrir outro no sub-forum procuro...

 

Há alguns membros de um determinado grupo que só vendem o material a membros desse mesmo grupo, como tal, lembrei me 1º de perguntar no grupo C.A.I se alguem tinha ou vendia CPO, mas nao, o topico foi apagado, coisa que nao me caio lá muito bem e acabei por me aperceber o porque de só haver mensagem do octavio :D e desde ai nunca mais lá postei nada.

 

O hugo tem razao quando diz "deveriam estar bem informadas sobre a definição de CAI e seus objectivos ".

 

Mas nao é por isto que o grupo deve deixar de existir, longe disso!!

 

Sou a favor da continuação & melhoramento.

 

Cumprimentos, Joel Bonifácio.

 

 

tambem sou desta opiniao se o grupo é o clube dos amigos do invertebrados nos somos um grupo quetroca informçao ou ideias mais pessoais por isso tambem se deveria poder procurar invertebrados vender é que ja seria diferente na minha opiniao

 

ate seria mais facil as vezes do que estar a procura no topico de vendas

 

sou a favor que continue o grupo mas isto vai la com o tempo

 

os camaroes tambem é uma coisa relativamente moderna e nao muito divulgada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem sou desta opiniao se o grupo é o clube dos amigos do invertebrados nos somos um grupo quetroca informçao ou ideias mais pessoais por isso tambem se deveria poder procurar invertebrados vender é que ja seria diferente na minha opiniao

 

ate seria mais facil as vezes do que estar a procura no topico de vendas

 

sou a favor que continue o grupo mas isto vai la com o tempo

 

os camaroes tambem é uma coisa relativamente moderna e nao muito divulgada

 

Boas,

 

A questão de procura e venda de invertebrados no grupo, não é regra criada pelo grupo, mas sim pela administração, assim como criar tópicos com dúvidas de invertebrados.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, só irei intervir caso necessário. O grupo está lá, espero que haja participação, não estou a dizer para haver já, mas que vá havendo, aos poucos. Vou deixar correr.

 

É essa a atitude... eu actualmente estou numa fase que tenho tempo para vir ao fórum, mas dentro de 1 mês vão começar a ver-me apenas uma vez por outra que a faculdade já não mo permite. Quem trabalha longe do pc ou que realmente não se pode dar ao luxo de "perder tempo" no fórum, deve estar na mesma situação.

 

Já agora, que tipo de tópicos estás à espera que lá sejam abertos além das fichas e de conversa sobre invertebrados que não envolva nenhuma área já debatida no sub-fórum de invertebrados?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.