Íctio


Recommended Posts

boas.

 

eu hoje reparei que um dos meus danio rerio e um néon apareceram as famosas pintas brancas no corpo. o danio tem bastantes mais que o néon, mas apareceram de um dia para o outro será mesmo íctio????

se sim tou com ideias de utilizar sulfato de cobre para os tratar ( acho que é sulfato de cobre ) mas agora não sei se devo tratar no aquario hospital ou no principal???? que me aconcelham??

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Manu, tens mais peixes, estão infectados? Sobe a temperatura do aquário e trata desses dois no aquahospital, já houve malta que tratou dessa doença deitando sal no aquário e subindo a temperatura mas não sei se isso origina outros problemas mas penso que não, abraço.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. nao é só o um danio e uma jordanela. metias num aqua hospital e regulei devagarinho a temperatura para os 29ºC e fui comprar um medicamento contra isso e também adicionei. vamos lá ver se cura.

pelo que vi, no aqua principal mais nenhum peixe tem ictio, tá tudo direito e a temperatura do aqua principal subi de 25 para 26ºC também.

outra coisa é que o meu ramirezi tem uma manchita branca na barbatana dorsal, mas não é ictio não sei bem o que é. já pesquizei mas continuo se saber o que é. para mim pode ter sido duma ferradela da femea mas. . . . . . . . pá não sei

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já estive a pesquizar sobre doenças e nenhuma mostra o que o ram tem. ele está saudavel, cheio de vida, come bem e anda sempre atras da femea eheh portanto acho que deve ter sido uma ferradela que possa ter levado. eu vejo - o todos os dias e ele não mostra comportamentos estranhos bigsmile:) deve tar bem de certeza petty eheh :priere:

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais