shakeit Publicado Março 3, 2009 Publicado Março 3, 2009 Boa noite. Estou a pensar em adquirir escalares, mas têm de ser no mínimo 3 certo? Porque dois, podem demarcar território e depois poderão andar sempre às turras certo? Se colocar dois, eles andaram em "cardume", correcto? Quais as plantas que aconcelham a colocar?! Cumprimentos
Grilo Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 os escalares nao fazem cardume tipo neon ou danios, devem ser mantidos em grupos de pelo menos individuos. AnDrE KaRmO
Grilo Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 quanto a plantas, qualquer uma serve os escalares nao comem plantas(os meus por vezes comem umas folhinhas de rotala) AnDrE KaRmO
fguedes Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Ó André, os teus Escalares são vegetarianos? Aos meus dou-lhes carne!!! e chamam-lhe um figo!!
Grilo Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 alguns devem ser lol o musgo de java tambem marcha bem AnDrE KaRmO
Razstec Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 Realmente, eu tenho escalares com +/- 2 meses e andam sempre de volta da riccia a mordiscala... Aquasplender.com
José Cruz Silva Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 É normal os escalares comerem as plantas de folha mais tenra. Eu geralmente dou-lhes suplementos à base de spirulina e assim eles já não trincam tanto as plantas. A escolha ideal para escalares são plantas de folha larga como as Echinodorus. Além de lhes darem abrigo é geralmente o local de eleição para as desovas. Abraços Zé Néo
Recommended Posts