Fertelizantes - Onde comprar?


Recommended Posts

Boa noite. Onde se pode comprar fertilizantes sem ser na Horizonte Aquático? O site deles não funciona e não gostaria de ficar dependente de um só fornecedor. Obrigado

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Podes comprar fertilizantes de "marca" em lojas como Naturline e Aquaplante.

 

Mas aí vais pagar mais pela marca, do que propriamente pelo fertilizante...

Outra maneira mais simples, é comprares em sólido, pesares e diluires tu mesmo. O que não falta são tópicos no Fórum a aexplicar como fazer.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, Luis, eu os tópicos já li e quero fazer, o problema é onde comprar em sólido sem ser na HA e o fertelizante de micros e de ferro, penso que não poderá ser "Home made" ou estou a fazer confusão?!?

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

AlexMontenegro, também procuro por esses fertilizantes em 'sólido' mas ainda não descobri os micros.

 

Além da HA não conheço mais nenhum patrocinador do Fórum que os disponibilize.

 

O Fosfato de Potássio di-básico (K2HPO4), o Cloreto de Potássio (KCl) e o Sulfato de Magnésio Anidro (MgSO4) já consegui, agora os micros é que não encontro sem ser na HA.

 

Alguém sabe onde possa encontrar disto sem ser 'de marca'?

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Micros não compensa comprar em sólido e depois diluir... teriam fertilizante até ao resto da vossa vida bang

 

Ferro, é praticamente a mesma coisa.

 

Ferro e Micros é preferível comprar outros. Eu uso o Ferro da HA e Micros o TMG da Tropica (agora chama-se Tropica Plant Grow).

Há mais marcas como da Seachem bastante bons... é questão de procurarem.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O preço, Luis, o preço é a diferença. Nas lojas estamos a pagar a marca, como tu dissestes. Não utilizas Micros nem ferro da HA, porquê?

 

Obrigado Miguel pela dica do site, já enviei mail com encomenda, vamos ver se comportam bem.

Editado por AlexMontenegro

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se calhar, não devias olhar para o preço de um produto somente. Talvez fizesses bem em investir mais uns trocos e comprar um fertilizante mais fácil de adquirir...

 

Sem contar, que eu também uso fertilizantes da HA. Apenas uso o de ferro, mas uso... também aqui tenho micros, mas a embalagem nem está aberta. Acho que as razões entre os diversos nutrientes, não é a melhor.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se calhar, não devias olhar para o preço de um produto somente. Talvez fizesses bem em investir mais uns trocos e comprar um fertilizante mais fácil de adquirir...

 

Sem contar, que eu também uso fertilizantes da HA. Apenas uso o de ferro, mas uso... também aqui tenho micros, mas a embalagem nem está aberta. Acho que as razões entre os diversos nutrientes, não é a melhor.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Boas

 

 

Concordo que o preço é como diz o outro, como as mini saias.

Mostra muito mas esconde o mais importante.

 

Uma coisa para ser boa tem de ser cara, mas por outro lado uma coisa cara não tem necessariamente de ser boa.

 

Não fora o caso do site da HA estar de baixa há montes de tempo e já teria encomendado o trace mix deles.

Como todos os meus fertilizantes são DIY e até agora não me posso queixar, não vejo razões para comprar algo já feito e embalado, por alguém que vai ter de tirar o seu sustento do produto que vende, e aqui sou eu a colocar hipóteses, mais caro para dar um ar mais profissional à coisa.

Não só a embalagem é toda pipi, com doseador incluído e tudo como também vem numa caixa muito bonitinha.

 

Para mim o importante é o conteúdo.

Se ainda ao menos houvesse por aqui quem vendesse Plantex CSM+Boro ou ainda melhor, como o trace-mix da Aqua Essentials eu claramente os comprava, pois a fertilização com este preparado fica por uma fracção ínfima da versão comercial.

 

Está ao nível de comprar um Aqua de uma marca ou sermos nós próprios a fazê-lo.

Se naquele temos uma garantia relativamente a quebra ou derrame, neste o risco fica por nossa conta.

De andar com a esfregona na mão para repor a ordem doméstica, enquanto a nossa cara metade nos azucrina a paciência, no entanto, não é evitável no caso de acidente.

Assim, se comprando mais caro posso vir a ter problemas de incorrecção de fertilizantes, porque não comprar mais barato logo de uma vez?

 

Digo eu, não sei...

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais