Recommended Posts

Publicado

Hoje, entre umas visitas a uns clientes, resolvi passar na Naturline para refrescar os olhos e achei bastante interressante a bateria de Nanos que eles têm para camarões. Não tanto pelo modo como está montada (nada a apontar) mas pelo formato dos aquarios e pelo se positionamento. Ou seja normalmente temos a tendencia a colocar a frente maior paralela à vista, mas aqui não a face menor fica de frente para nós o que dá uma sensação agradável de profundiade

Para variar lá vim o caminho todo a pensar numa engenhoca engraçada para colocar na minha sala mais uns aquários....

Aqui fica o primeiro esboço e as ideias:

nanorender.jpg

A Ideia será de colocar 4 aquarios com as seguintes dimensões: 45x25x17

O móvel será feito com uma estrutura de ferro e MDF ou algomerado com uma melamina (ainda n pensei na cor, pois terá que ser discutido com a patroa)

cada prateleira que suporta um aquario tem por baixo a iluminação com 1 PLL para o aquario inferior.

Toda a Filtragem será feita com uma SUMP. A ideia é ter cada aquario ( ou por via de um overflow ou furação) a vazer para a SUMP, depois a bomba fara o retorno para cada um com uma regulação por torneira (de modo a ajustar o fluxo - Ideia fornecida pela Aquaplante - GRACIAS :) )

Agora vêm as dúvidas, as perguntas para as quais peço a ajuda dos entendidos:

Como o movel tem as suas dimensões defindias pelos aquarios temos um espaço para na base para colocar a SUMP com cerca de 40x20x25 Será que chega estamos a falar de 20L para 76L de aquarios?

sendo que o aquario mais alto está a 1.6m da SUMP qual a bomba que devo utilizar?

Devo furar os aquarios tipo coluna seca dos salgados? ou fazer um overflow para cada?

Bom pessoal agradeço as vossas dicas e tudo o que se lembrarem de deixar.

Cumprimentos!

assinatura-forum_II.jpg

Moderador | Membro #:9

• 5 semanas depois...
Publicado:

Olá. Acho que tiveste uma ideia, que alem de original é muito engraçada. Se eu mostrar uma coisa assim á minha mulher, ela mata-me. De qualquer maneira, se pensares em ir com esse projecto para a frente, tenho um amigo que trabalha em aluminio e faz varios tipos de armações. Se nao conheceres ninguem que to faça pode ser que ele te consiga ajudar.

Boa sorte

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!