Recommended Posts

Publicado

Boas meus caros ....

tenho o meu aqua a mês e meio , Com o oscar que me ofereceram!

e ainda nao tive grande tempo para pensar como fazer o setup do aqua gostava que me deixassem ideias !

Queria meter , uma planta, talvez um tronco e uma ou dias pedras que sugestões me dão?

O Fundo é provisório estou a ver se arranjo um preto , a maneira!

Aceito comentários!

bgbg3s.jpg

24fe0k3.jpg

acy1pc.jpg

As fotos ja foram tiradas no principio quando tiver tempo tiro novas fotos ja que estas nao estão muito boas!

Aceito sugestões!

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

Publicado: (editado)

A avaliar pelo tamanho do filtro acho que esse aquário é muito pequeno para um oscar..mais cedo ou mais tarde vais ter que te desfazer dele, acho que sabes disso...

Por enquanto, e, como ele é pikeno podes colocar aí uns calhaus e umas plantas de folha "rija" ex. Valisneria, anubias, digo folha rija porque os oscares gostam muito de comer plantinhas :laugh:

Editado por sharpple
Publicado:
A avaliar pelo tamanho do filtro acho que esse aquário é muito pequeno para um oscar..mais cedo ou mais tarde vais ter que te desfazer dele, acho que sabes disso...

Por enquanto, e, como ele é pikeno podes colocar aí uns calhaus e umas plantas de folha "rija" ex. Valisneria, anubias, digo folha rija porque os oscares gostam muito de comer plantinhas :)

è o que tenho em mente!

Umas anubias com umas pedras de faces redondas e talvez um pequeno tronco nao sei!|

"DiscusLandia"

Publicado:

Esse Óscar é um espectáculo. Ainda pequeno mas muito giro. Vou acompanhar a evolução do teu aquário, sem dúvida!! Força nisso!

Publicado:
Boas meus caros ....

tenho o meu aqua a mês e meio , Com o oscar que me ofereceram!

e ainda nao tive grande tempo para pensar como fazer o setup do aqua gostava que me deixassem ideias !

Queria meter , uma planta, talvez um tronco e uma ou dias pedras que sugestões me dão?

O Fundo é provisório estou a ver se arranjo um preto , a maneira!

Tendo um peixe "escurinho" e sem plantas, a opção de um fundo preto talvez não seja a melhor, experimenta um de dupla face de vinil preto/azul marinho - durante uns tempos tens azul e quando tiveres plantas passas para o preto que aí realça as cores

Publicado:

Concordo com o kknd... um fundo azul realçará as cores do óscar. Se fôr um fundo com algum brilho, pode até difundir um pouco mais a luz. Contudo, aconselho uma luz mais potente para quando começares a plantar... as plantas agradecem :(

Publicado: (editado)
Concordo com o kknd... um fundo azul realçará as cores do óscar. Se fôr um fundo com algum brilho, pode até difundir um pouco mais a luz. Contudo, aconselho uma luz mais potente para quando começares a plantar... as plantas agradecem :transport027:

Sim mas brevemente vou colocar a primeira planta e vou tratar do fundo Preto para começar!!

Em principio nao vou adquirir uma anubia mudei de ideia!

Vou adquirir um pletocosmus ou um synodontis que m dizem , preciso de algo que me ajude na limpeza!

Em relaçao a pedras que me dizem onde colocar ou o que me dizem de troncos!!!

Editado por FDinis

"DiscusLandia"

Publicado:
Sim mas brevemente vou colocar a primeira planta e vou tratar do fundo Preto para começar!!

Em principio nao vou adquirir uma anubia mudei de ideia!

Vou adquirir um pletocosmus ou um synodontis que m dizem , preciso de algo que me ajude na limpeza!

Em relaçao a pedras que me dizem onde colocar ou o que me dizem de troncos!!!

Com plantas ficará certamente melhor!

gostei do fundo, tirando as estrelas e do tapete.

Não é um pouco apertado para o Oscar?

Publicado:
Com plantas ficará certamente melhor!

gostei do fundo, tirando as estrelas e do tapete.

Não é um pouco apertado para o Oscar?

Tenho um Senhor que me orienta um Synodontis valenciano , por 10€ mas ele ja deve ter uns 6a8cm e ele faz me esse preco derivado a um problema de vista do olho esquerdo tem, no branco que me dizem de adquirir?

"DiscusLandia"

Publicado:

Boas

Queres ter um Oscar, um Pleco e um Synodontys num aquário com esse tamanho????? :D

Está tudo louco. :chores009:

Publicado:

Boas,

acho que já deve ter sido aconselhado, tendo em conta o espaço devias tentar por um filtro externo sempre ganhavas algum espaço extra.

Quanto a sugestões tenta colocar algumas pedras não calcárias e alguma vegetação de fundo (ex.: cabombas ou valisnérias).

vais começando aos poucos, e depois quando o Oscar crescer passas para um aquário maior

boa sorte

ps: o peixe é lindo, também gostava de ter um mas não tenho aqua para isso :transport027:

Malibu

pc070082.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!