AnnaRamos Publicado Março 3, 2009 Publicado Março 3, 2009 boa noite pessoal! ofereceram-me no fim de semana um aquário redondo com dois peixinhos - peixes telescópios o aquário tem areia e uma pedra vulcÂnica (ao que me parece) estou preocupada porque não sei s o comportamento dos peixes é normal... põe-se os dois no cimo do aquario a fazer bolhinhas... será que ha algo de errado com eles?
Ricardo Ruffo Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Boas O aquário que falas redondo é um globo? Se sim, esses aquários não são aconselháveis. O facto de eles estarem ao de cimo é por falta de oxigénio. Tens que meter uma bomba de ar. Tem filtro o aquário?
José Garcia Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Boas são sinais de falta de oxigénio ...deveias colocar uma bomba de ar ! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Luisa Fonseca Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Olá Ana, Muito bem vinda ao Fórum. Antes de montares um aquário deves ler este tópico; http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 depois procura nas áreas respectivas as respostas às tuas dúvidas, se as mesmas persistirem volta a pedir ajuda. Gosto muito de animais, mas se me oferecessem um cãozito eu tinha de gastar dinheiro na compra de uma casa onde ele se sentisse feliz, ainda bem que a ti ofereceram os peixes, o pior é que o globo é como ter um cão numa dispensa... não serve, deves comprar um aquário maior, de 40 litros pelo menos, tens de ter um filtro, os internos são mais baratos mas não são muito eficientes, no entanto é um princípio, se a saída da água do filtro provocar movimentação da água, esta fica suficientente oxigenada, parece-me ser o problema dos teus, a bomba de ar também oxigena mas não te resolve o problema da filtragem, se comprares o filtro evitas comprar a bomba, se comprares a bomba terás de comprar também um filtro. Por agora podes fazer uma TPA (Troca Parcial de Água) tiras 1/3 da água do aquário e substituis, a água que meteres no aquário não pode ter cloro, há duas formas de o tirar, compras um anti-cloro numa loja de animais e vês a proporção de água e gotas a adicionar, outra forma é deixar a água repousar durante 24 horas num garrafão destapado. O cloro é nocivo para os peixes, lê o tópico porque lá explicam tudo. Dá especial atenção ao Ciclo do Azoto, deixo-te uma breve explicação que fiz em linguagem bastante simples para a turma da minha filha, Abre o tópico e procura o dia 16 de Dezembro de 2008: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=111263 Desejo-te uma boa aquariofilia Luisa Fonseca
Recommended Posts