Miguel Figueiredo Publicado Março 2, 2009 Share Publicado Março 2, 2009 (editado) Viva, Há coisa de dois anos recebi uns peixes de um amigo da Holanda onde, por acaso, vinham 3 ou 4 pequenos camarões. Nunca cheguei a descobrir a especie - até coloquei um topico aqui com imgs. Entretanto os camarões reproduziram-se como loucos, numa tentativa de controlar o seu numero, coloquei umas dezenas com grandes Fundulopanchax, que são predadores. A maior parte deve ter sido comida mas alguns adaptaram-se e vivem no aquário, embora passem o tempo escondidos. O curioso é... descobri que um desses "camarões transparentes" estava negro! Não apenas escuro: completamente negro com uma risca castanha clara no dorso... Esta mudança brutal de cor, será normal? Será uma camuflagem, dado que os camarões só conseguem sair à noite para comer? Como provavelmente ninguém me acreditaria fui buscar a camera e ainda consegui filmar o camarão antes de se esconder: Miguel Editado Março 2, 2009 por Miguel Figueiredo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Março 2, 2009 Share Publicado: Março 2, 2009 Olá! Quase de certeza que a espécie que tu tens é a variedade selvagem dos red cherrys (Neocardina heteropoda). Essa é a coloração que as fêmeas adquirem quando adultas e em boas condições. Bom sinal portanto! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Março 2, 2009 Share Publicado: Março 2, 2009 É bastante bonito mas sou forçado a perguntar : Porquê dizima-lo e não fazer um aquário para eles?Ou então vender/dar ? O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Março 2, 2009 Share Publicado: Março 2, 2009 a mim parece-me Neocaridina heteropoda var. Green as femeas adultas ficam dessa cor ou mais clara ou mais escura como a tua. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Figueiredo Publicado: Março 2, 2009 Autor Share Publicado: Março 2, 2009 Viva, Neocardina heteropoda selvagens... essa também era a mimha principal suspeita - o que não sabia era que as fêmeas ficavam de um negro tão espectacular. Bom, já não me importo de ter uma praga destes camarões... Vou ver se restauro a população, não deve ser dificil, basta retirar os predadores. O aspecto dos camarões, quando os filmei o ano passado, era este: Acho que até mesmo os camarões portugueses são mais vistosos, por isso não lhes tenho dado muita atenção mas, aparentemente, eram patinhos feios. Miguel Olá!Quase de certeza que a espécie que tu tens é a variedade selvagem dos red cherrys (Neocardina heteropoda). Essa é a coloração que as fêmeas adquirem quando adultas e em boas condições. Bom sinal portanto! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Março 2, 2009 Share Publicado: Março 2, 2009 pelo tamanho dos camarões no ultimo video não tinhas femeas maduras. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Março 3, 2009 Share Publicado: Março 3, 2009 sim, sao de facto a variante selvagem dos red cherrys, Neocaridina heteropoda wild form Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
koyodu Publicado: Março 3, 2009 Share Publicado: Março 3, 2009 Eu cá não me importava de ter uma praga desses no meu aquario. CumprimentosRui Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Março 5, 2009 Share Publicado: Março 5, 2009 Em vez de os dares como alimento podes enviar alguns aqui para o je... ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Marquês Publicado: Março 7, 2009 Share Publicado: Março 7, 2009 qual a diferença entre o red cherry selvagem e o " caseiro " os que tenho são parecidos com os do video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dominik1994 Publicado: Março 8, 2009 Share Publicado: Março 8, 2009 qual a diferença entre o red cherry selvagem e o " caseiro " os que tenho são parecidos com os do video red cherry como o conheces pelo que sei nao existe na natureza (como o conheces vermelho) o vermelho é um apuramento e o selvagem nao conheço bem mas pelo que parece é o do video que é o que existe na natureza malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Marquês Publicado: Março 8, 2009 Share Publicado: Março 8, 2009 eu tenho alguns red cherry´s sem cor mas tambem estão com uma cory ( provisoriamente ) e o areão é branco... mas tem muitos esconderijos.. agora n sei se tao sem cor por causa da ameaça da cory ( n me parece.. eles andam a vontade no aqua ) ou porque ainda sao pequenos ( tb n me parece pois tenho alguns vermelhos do mesmo tamanho que eles ) Os selvagens valem mais?? eu depois meto fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Março 9, 2009 Share Publicado: Março 9, 2009 (editado) Boas, esse camarão quase preto não é um Neocaridina heteropoda, é um Caridina babaulti var. Malaya... Olhem aqui um dos meus... By flashsilva, shot with N96 at 2009-03-03 By flashsilva, shot with N96 at 2009-03-09 Abraço Editado Março 9, 2009 por flashsilva Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts