JSOUSA Publicado Setembro 15, 2004 Publicado Setembro 15, 2004 Bons Dias , alguém me poderá explicar a diferênça entre ppm e ms, ou seja qual a equivalência entre eles. Faço a pergunta porque há quem meça a condutividade em microsiemens e há quem tb o faça em partes por milhão. Obg Cumprimentos Citar Jorge Manuel Portela de Sousa
JSOUSA Publicado: Setembro 22, 2004 Autor Publicado: Setembro 22, 2004 Boas tardes, alguem poderá responder a este post? Obrigado Cumprimentos Citar Jorge Manuel Portela de Sousa
Just_me Publicado: Setembro 22, 2004 Publicado: Setembro 22, 2004 Microsiemens é a unidade da condutividade, ppm é já uma conversão e mede os ioes dissolvidos em partes por milhão ppm. Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
JSOUSA Publicado: Setembro 23, 2004 Autor Publicado: Setembro 23, 2004 Olá Pedro, será que me podes dizer qual a equivalência entre eles ? Por exemplo 120 ms estará para X ppm. Obrigado Cumprimentos Citar Jorge Manuel Portela de Sousa
Just_me Publicado: Setembro 23, 2004 Publicado: Setembro 23, 2004 Aqui poderá encontrar mais informações: http://www.coleparmer.com/techinfo/techinf...le=Conductivity para além de apenas uma conversão... mas a conversão é em uS/cmx0.5=ppm e portanto é necessário saber a área da célula. Ensina tambem como limpar os electrodos...com detergentes e outras soluções mas não com produtos abrasivos. Isto é importante já que se a célula tiver uma parte coberta com detritos/algas/etc.. a superficie vai ser diferente e por isso alterar a medição! Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts