Aparelhos de medição


Recommended Posts

Bons Dias ,

 

alguém me poderá explicar a diferênça entre ppm e ms, ou seja qual a equivalência entre eles.

 

Faço a pergunta porque há quem meça a condutividade em microsiemens e há quem tb o faça em partes por milhão.

 

Obg

 

Cumprimentos

Jorge Manuel Portela de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Microsiemens é a unidade da condutividade, ppm é já uma conversão e mede os ioes dissolvidos em partes por milhão ppm.

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui poderá encontrar mais informações:

 

http://www.coleparmer.com/techinfo/techinf...le=Conductivity

 

para além de apenas uma conversão... mas a conversão é em uS/cmx0.5=ppm e portanto é necessário saber a área da célula.

 

Ensina tambem como limpar os electrodos...com detergentes e outras soluções mas não com produtos abrasivos.

 

Isto é importante já que se a célula tiver uma parte coberta com detritos/algas/etc.. a superficie vai ser diferente e por isso alterar a medição!

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.