nunes88 Publicado Março 2, 2009 Publicado Março 2, 2009 boas como diz o topico gostava de saber se algum de voces aproveita a agua velha das TPA's filtrando-a e purificando-a para se poder voltar a utilizar, no fundo é retirtar os nitritos nitratos amonia e fosfatos o facto de a gua ficar repousada um tempo eliminará isso? penso que não mas... cumps Citar O meu aqua de 200L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=119238
Hugo R. Silva Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 (editado) Se a água ficar repousada sem qualquer movimento ganha é outras coisas além disso hehehe água estagnada. Editado Março 4, 2009 por William quote desnecessário Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
PDI Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 (editado) Ficar em repouso acho que não adianta nada, mas eu aproveito a agua das tpa para regar as plantas da varanda e que assim rego e adubo ao mesmo tempo. Editado Março 4, 2009 por William quote desnecessário Citar Alfredo Garcia
Jorge Oliveira Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 Eu também aproveito,é TPA para regar o jardim.Mangueira de 10 metros da sala para o jardim e depois chuveiro-->aquário Não me parece que se consiga aproveitar essa água. Citar O meu feedback
jpospr Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 Água das TPA's prás plantas da casa.... Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Lufthansa_air Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 Com a osmose reversa podes fazer isso até urina podes transformar em água potável (não que eu tenha experimentado)...o problema é mesmo que vais transformando a água em água cada vez mais pura...e os nossos peixinhos (nem nós) gostam disso!...para além de danificares a membrana da osmose mais rapidamente. Citar
Snarux Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 A agua das TPA's nem para regar serve penso eu! afinal os nutrientes já foram consumidos pelas nossas plantas no aquário! Citar [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
Red Oscar Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 (editado) Mas nem todos os aquarios têm plantas... Editado Março 4, 2009 por William quote desnecessário Citar
mlaurisoa Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 bom dia olha que as tap´s servem normalmente baixar os niveis de nitratos. nitratos igual a substral......passe a publicidade... substral igual a adubo para plantas..... mlaurisoa Citar
Keano-16 Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 a água contêm minerais importantes para o normal funcionamento de um ecosistema como os nossos aquas. Fazeres isso nada te beneficiará. Aproveita mas é aquela água que é desperdicada nos banhos, antes da água ficar quente. Citar
William Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 A agua das TPA's nem para regar serve penso eu! afinal os nutrientes já foram consumidos pelas nossas plantas no aquário! Muito pelo contrário! Na maioria dos aquário vem carregadas de nitratos e fosfatos (entre outros) que as plantas adoram! Citar
Recommended Posts