deaf Publicado Março 2, 2009 Publicado Março 2, 2009 (editado) Antes mais, parabens pelo forum, ajudou me imenso a aprender sobre aquariofilia e basicamente o que tenho hoje montado e a gracas a quantidade de informacao que consegui retirar deste forum Aqui fica algumas info's do aquario. Setup: Aqua: 60*45*30 Litragem: 81L Filtragem: Eheim Pro 3 1050 l/h e Jaqno Prefilter Aquecimento: 100w ( raramente ligado ) Iluminacao: ADA 20w x 4 - nao sei kk delas pk foram dadas. CO2 - Garrafa de 2Kg ( 4 bolhas por segundo +/- ) Substracto e solo: ADA Power Sand Special S, ADA Aqua Soil Amazonia M e S Parametros: pH - 6.8 - 7.2 Temp. - 24-26*C O resto nao sei porque nunca fiz os testes. Faco TPA's 2 em 2 dias cerca de 15% da agua. Fauna: 2xRamirezis 2x SAE 8x Neons 1x Red Danio Zebra e mais uns quantos que ainda nao sei o nome. Podem me ajudar em relacao a isso Flora: Isto eh que nao faco mesmo a minima ideia. Como vivo aqui na Asia, nao tem nomes em ingles nem nada. ehehe Ajudem me por favor:D Aqui ficam algumas fotos. Thank You Qualquer tipo de opiniao eh sempre bem vinda....Obrigado Editado Março 2, 2009 por deaf Citar
sharpple Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 Projecto interessante, só retirava esse pote de barro e essa planta que parece um polvo Tens aí plantas que nunca vi, só devem haver em macau Cumprimentos e parabens Citar
Nuno Costa Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 bom dia Quando souberes o nome dessa planta que parece um polvo, escreve aqui qual é......gosto muito dela. Acho que escreves-te mal o nome do peixe "EAS", se for o peixe que aparece na foto 3 e 4 (com uma risca preta desde a cabeça até à cauda) chama-se SAE (Siamese Alge Eater). Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
P-Mota Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 (editado) Boas, Tb gosto bastante do aqua, mas retirava essa cena em barro. Esse casal de ram"s é mt bonito. Penso que 4 bolhas p/s de CO2 é muito para esse aquário, penso que devias reduzir para 1 bolha p/s, e veres a evolução das plantas, depois então se necessário ires elevando o numero de bolhas. Já agora, que fertilização vais fazer? Tens de ter atenção a isso, com esse CO2 todo, e com a iluminação que ten, não era má ideia pensares nisso. Já agora, tens aí uns red danio zebra, deve ser esse um dos peixes que não sabes o nome, são danios zebra só que pintados de laranja, como os da foto em baixo. Boa sorte com isso, vai dando noticias. Porta-te! Editado Março 2, 2009 por P-Mota Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
deaf Publicado: Março 2, 2009 Autor Publicado: Março 2, 2009 (editado) Boas. Obrigado. Ja alterei o nome do peixe. ehehe Comprei a cena dew barro para os Ram. Mas ainda nunca os vi la dentro. lol Realmente eh mais estetico tirar isso do aquario, visto que nenhum peixe usa. Como ainda so montei o aqua cerca de 1 mes e meio, comprei um fertilizante da ADA Green Brighty Step 1. Em relacao do CO2, o homenzinho da loja disse que 4 bolhas por segundo era o ideal. Se mudar 1 bolha p/s , qual sera o impacto nas plantas? Editado Março 2, 2009 por deaf Citar
P-Mota Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 (editado) Como ainda so montei o aqua cerca de 1 mes e meio, comprei um fertilizante da ADA Green Brighty Step 1. Em relacao do CO2, o homenzinho da loja disse que 4 bolhas por segundo era o ideal.Se mudar 1 bolha p/s , qual sera o impacto nas plantas? Boas, Eu só escrevi em relação ao CO2, porque no meu está tb bastante plantado e comecei com uma bolha, passado algum tempo depois da montagem aumentei para duas, e aumentei tb a dosagem de fertilização. Para o aquário da foto abaixo uso 2 bolhas p/s. No mês passado tentei 3 bolhas, e começei a notar mais algas nos vidros, e algumas nas plantas. Quanto mais CO2 disponibilizares ás plantas, mais fertilização lhe tens de dar(isto é a minha maneira de ver a coisa), para um aquário de 80 litros, penso que seja CO2 a mais, mas os mais entendidos que digam algo sobre o assunto. Editado Março 3, 2009 por P-Mota Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
sharpple Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 bom dia Quando souberes o nome dessa planta que parece um polvo, escreve aqui qual é......gosto muito dela. Acho que escreves-te mal o nome do peixe "EAS", se for o peixe que aparece na foto 3 e 4 (com uma risca preta desde a cabeça até à cauda) chama-se SAE (Siamese Alge Eater). parece-me uma Aponogetons longiplumulosus será? Citar
Nuno Costa Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 (editado) parece-me uma Aponogetons longiplumulosus será? acho que não é isso (vi no site da Tropica.com) acho que é esta Crinum calamistratum Editado Março 2, 2009 por Nuno Costa Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
RuiRP Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 De facto essa planta é muito bonita. Parabéns, esse layout ficou muito bom... e sem a cena de barro, ainda melhor... Citar
krypticall Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 (editado) boas com um pouco mais de organizaçao nas plantas esse aquario vai ficar bastante bonito. podias começar por meter a Crinum calamistratum a um canto do aquario ou por traz do tronco. edit: olhei bem de novo para a foto e o que dizes a calamistratum no canto esquerdo e as palustris ?? ( do lado esquerdo entre a cuba ) á sua frente e passas a cuba que esta mais para traz, para o lugar da calamistratum ?? abraço. Editado Março 2, 2009 por krypticall Citar
José Garcia Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Boas os rams estão muito fixes ..vou no que o pessoal já disse ,tirava ai essa cena de barro ,desto-a no aquário! Cumps Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
luis_pedro_sato Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Vale mais substituir essa coisa de barro por um coco. Citar As minhas frontosas
Recommended Posts