Gato Fedorento Publicado Setembro 14, 2004 Publicado Setembro 14, 2004 Tenho a agua do meu aquario com a densidade de 1019. Sei que é pouco mas não sei o que fazer para a aumentar para 1023. O aquario tem 250 litros. Alguém me diz o que fazer? Muito obrigado
karine giane Publicado: Setembro 14, 2004 Publicado: Setembro 14, 2004 olha é so vc adicionar mas sal sintético ... a desinidade de um aqua d salgado vai d 1.020 á 1.023 mas creio q para invertebrados pod ser até 1.025...ok
Gato Fedorento Publicado: Setembro 14, 2004 Autor Publicado: Setembro 14, 2004 Mas que quantidade de sal?
Marcelo de Oliveira Publicado: Setembro 15, 2004 Publicado: Setembro 15, 2004 isso depende, vc vai colocando e medindo a densidade até chegar ao ponto desejado 1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/ partícipe!!!!
Erazor Publicado: Setembro 15, 2004 Publicado: Setembro 15, 2004 Ola', Nao convem aumentares demasiado a densidade de um dia para o outro. O meu conselho e' ires aumentando essa densidade gradualmente. Como fazer isso ? Preparas agua 'a parte, nao vais adicionar o sal directamente no aquario com uma densidade a rondar os 1023 a 1025 e vais adicionando essa mesma agua ao aquario, retirando a mesma quantidade de agua. Nao convem ser um grande volume, ai' uns 20%. Fazes isto ao longo de uma semana, medindo sempre a densidade. ( caso nao tenhas especies muito sensiveis entao podes reduzir este espaco de tempo ) Nao disseste se o aquario esta' em fase de montagem ou nao, se for em fase de montagem e ainda nao tenhas nada la' dentro a nao ser rocha viva entao podes fazer uma adicao maior de agua com a densidade pretendida. Convem de tempos em tempos fazeres a medicao da densidade com um outro densimetro pois com o tempo os densimetros podem ficar descalibrados. Pelo que ja' me disseram, ter a densidade a 1019 pode ser benefico, momentariamente, juntamente com adicao de iodo em maior grau para tratar algumas doencas de peixes de agua salgada. Antonio Paes Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net
Luís Simões Publicado: Setembro 15, 2004 Publicado: Setembro 15, 2004 Olá, Não sei se entendi a pergunta, contudo faço apenas um pequeno e breve raciocínio. Se na água doce temos que adicionar cerca de 25 a 30gr de sal por litro ( dependendo da qualidade do sal ), isto para obtermos uma densidade de 1.025 a 1.030 Isto deve querer dizer que a referência da água doce será 1.000. Posto isto, se tens uma densidade de 1.019 e queres obter 1.025, deve ser tipo 1.025 - 1.019 o que dá 1.006, ou seja, deverás acrescentar cerca de 6gr de sal por litro de água que já tens. Desculpa se não consegui uma melhor explicação, mas a esta hora a cabeça já não funciona banana rock Saudações Luís Simões Um aquário de sucesso depende de dois factores; 50% do equipamento e 50% da dedicação.
miguel antunes Publicado: Setembro 18, 2004 Publicado: Setembro 18, 2004 Oi, Uma outra sugestão é ires adicionando agua salgada em vez de agua doce para compensar a agua que vai evaporando. Tendo o cuidade de ir medindo regularmente a salinidade para ver se está no ponto que pretendes. Claro que se customas adicional Kalk é menos Kall que vai para o aquario... Miguel Antunes
Recommended Posts