azoto Publicado Março 1, 2009 Publicado Março 1, 2009 (editado) boa noite Estou para iniciar um novo set up e gostava de tentar a reproduçao de oviparos. Pergunta: Quais os peixes mais faceis para começar ? desde ja obrigado pelas dicas Joao Editado Março 1, 2009 por azoto Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 Podias começar por nos ajudar a nós : setup Depois por ai pode-se reduzir um bocado a escolha,se disseres também algum dos teus favoritos ainda melhor :D Citar O meu feedback
azoto Publicado: Março 1, 2009 Autor Publicado: Março 1, 2009 boas vai ser um pequeno aqua +/- 50 lts Quanto a preferencias Discos será muito ambicioso ??? Alem do usual filtro interno e aquecedor o resto sera de acordo com os h abitantes Citar
villa Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 Distribuição Geográfica: Bacia do Rio Amazonas. Comprimento em adulto: Em média, entre 15 a 20 cm. Tamanho do aquário: Dependendo do número de Discus que queira manter: para um cardume de seis Discus adultos (que é o mínimo aconselhável), o aquário deve ter no mínimo 120 litros de água. Temperatura da água: 27 - 32º C PH: 4.5 - 6.5 GH: 2 E pequenino para esses peixes fantásticos... Danios zebra gostas??? Citar Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais... Melhores cumprimentos Villa
Nuno Toste Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 Ou entao podes tentar a reproduçao de neons chineses ( Thanictis ). Tambem sao muito giros. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 para um cardume de seis Discus adultos (que é o mínimo aconselhável), o aquário deve ter no mínimo 120 litros de água. Enganaram-te bem.Ou seria isso para 2 discus?Mas claro vai logo das TPA's,filtros etc.Para esses 120L era 100% de TPA todos os dias,ou seja várias vezes ao dia e mesmo assim iriam crescer defeituosos devido á falta de espaço.Opinião pessoal. Porque não colisas laila sp. ? Citar O meu feedback
dominik1994 Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 Enganaram-te bem.Ou seria isso para 2 discus?Mas claro vai logo das TPA's,filtros etc.Para esses 120L era 100% de TPA todos os dias,ou seja várias vezes ao dia e mesmo assim iriam crescer defeituosos devido á falta de espaço.Opinião pessoal.Porque não colisas laila sp. ? isso parece me tudo muito dificil thactinics colisas o melhor eram pequenos ciclideos que acho bem mais simples conchiculas similis mais facil nao ha depois tambem muito facil acho os kribensis vi uma variedade de kribensis linda que nunca vi na vida vou pesquizar a ver se posto ai Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Jorge Oliveira Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 Não percebi bem o que disseste mas.Tudo vai do gosto da pessoas.Kribs parece ser fácil mas eu pessoalmente gosto mais dos colisa laila. Citar O meu feedback
dominik1994 Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 Pelvicachromis taeniatus pesquizem por isso é lindo a uma semana estive a falar com um senhor que os criava ou ainda cria custam cerca de 20€ cada mas reproduzem se como os cumuns kribensis Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
dominik1994 Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 Não percebi bem o que disseste mas.Tudo vai do gosto da pessoas.Kribs parece ser fácil mas eu pessoalmente gosto mais dos colisa laila. fazes reproduçao com susseço de colisas? Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
villa Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 Enganaram-te bem.Ou seria isso para 2 discus?Mas claro vai logo das TPA's,filtros etc.Para esses 120L era 100% de TPA todos os dias,ou seja várias vezes ao dia e mesmo assim iriam crescer defeituosos devido á falta de espaço.Opinião pessoal.Porque não colisas laila sp. ? O mensagem mais importante acho que passou bem... Aqui é que diz isso dos 120 litros...http://www.aquariofilia.online.pt/default.asp?pagename=detalhes_peixe&id_peixe=19 50 litros é muito pouco para reprodução de qualquer especie...Digo isto se não tiveres a quem dar os peixes ou se não tiveres mais aquários...Depois ficas com muita populaçao aquática... Citar Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais... Melhores cumprimentos Villa
azoto Publicado: Março 3, 2009 Autor Publicado: Março 3, 2009 Boas Obrigado pelas dicas Fiquei um pouco baralhado com os nomes e nao sei se aqui no algarve será possivel encontrar Vou pensar e informar-me e depois voltarei para ouvir a v/ opinião Branco da Costa Citar
Recommended Posts