mffsa Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 Boas Vai é colocano bacterias todos os dias para ver se a colonia de bacterias vai ao sitio. Cumps Boas, Não sei a que te referes com bactérias?? E trocar a agua várias vezes ao dia é impossivel para mim, só mesmo ao fim do dia. Cumprimentos, Mário Augusto Citar
mffsa Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 Não adianta fazer testes mal se faça a TPA,tens que esperar mais tempo.Umas 6h ou de preferência no dia seguinte.Acho estranho é teres 100ppm de NO3,creio já ser fora do limite legal.Assim como tens algo que te está a fazer subir o pH no aquário.Ele vai de 6.4 para 6.8. Boas, A Agua é do Poço e não da companhia, quanto ao PH no aquario estava proximo dos 7,2 no Domingo e com a troca de 20 Lts de agua ficou nos 6.8 Será que se eu ferver a agua os valores não melhoram?? Cumprimentos, Mário Augusto Citar
mffsa Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 Boas As bacterias são o Nitrivec ou Stress Zyme ou outro produto qualquer. O pior da tua situação não é o aquario ser pequeno mas a filtragem. O filtro tem de ser capaz de fazer 10 vezes a litragem do aquario por hora e tem de ter boa filtragem mecanica devido a porcaria que eles fazem e excelente filtragem biologica. A verdade é está, com o filtro que tens vais estar sempre a fazer TPA, filtro so com esponja não da para a maioria dos peixes e com kinguios está fora de questão. Eu por exemplo tenho dois filtros e em nenhum deles tenho carvão, e não é por causa das plantas, mas porque uso o espaço do carvão para colocar mais ceramicas e repara que ambos são filtros para aquas até 100 litros e são ambos para o mesmo aqua que so tem 40 Litros isto porque tenho kinguios. Não ha volta a dar. Kinguios = Aqua grande acima de 300 L = Filtragem (renovação da agua 10 vezes por hora) Cumps Boas, Para remediar a situação qual filtro tenho que comprar?? Se possivel vou ainda hoje comprar isso mas queria saber qual o mais indicado para não fazer novamente asneiras Cumprimentos, Mário Augusto Citar
mffsa Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 Boas Ora bem o aqua é de 60 Litros logo uteis deve ser a a volta 50 Litros O ideal é teres um que faça 500 Litros / Hora e que seja barato, talvez um sun sun ou outra marca qualquer. Cumps Boas, Só mais uma(agora) duvida o filtro é aquilo a que eu chamo de bomba, o que faz a agua circular, certo?? cumprimentos, Mário Augusto Citar
mffsa Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 (editado) Boas, Será isto http://www.sunsun-china.com/english/produc...=134&pid=3# http://www.sera.de/index.php?id=798&L=5 cumprimentos, Mário Augusto Editado Março 10, 2009 por mffsa Citar
mffsa Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 Não, nehum dos dois da conta do recado, ambos são so de esponjas, e mesmo que fosse um rena do mesmo genero mas que tem um pequeno compartimento para ceramicas não dava a mesma. Ou vais ter de comprar um de mochila ou canister e não te esqueças de uma coisa, tem de fazer 500 Litros hora. Vou ver se encontro aqui algum que te sirva. Cumps Boas, Isso ajudava porque assim já sabia o que comprar Cumprimentos, Mário Augusto Citar
mffsa Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 Boas, Não dá para serem filtros internos?? Cumprimentos, Mário Augusto Citar
mffsa Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 Acho que ainda não entendes-te. Se o teu aqua tive-se uns neons ou zebras ou uns ramirez ate um filtro de mochila de 20 € ou um interno fazia a festa. Se tiveres ciclideos ou escalares ou discus ou kinguios a historia é diferente, tens de ter filtro em condições. Qualquer peixe de agua quente do mesmo tamanho de um kinguio não faz a porcaria que um kinguio faz. Cumps Boas, OK agora entendi, o problema está nos peixes (são uns porcos), se eu não conseguir fazer com que estes durem compro uns de agua quente mais pequenos, vou tentar propor na loja onde os comprei se me trocam os Kinguios por uns mais pequenos de agua quente, já agora o que aconselham para o aquario que tenho. Mais uma vez obrigado e desculpem a minha ignorancia do assunto sou mesmo um novato e que não tive a ajuda necessária quando comprei o aquario e os peixes. Cumprimentos, Mário Augusto Citar
Recommended Posts