E-nuno Publicado Março 1, 2009 Publicado Março 1, 2009 Olá Tenho um aquário plantado com microsorum pteropus (feto de java), vesicularia dubyana (musgo de java), sagittaria platyphylla, anubias barteri var. nana, uma Cladophora aegagrophila e vários pés de eleocharis accicularis. Segundo o site da tropica a eleocharis não precisaria de grande fertilização, pelo que não tinha pensado sequer nisso, mas fui lendo por ai que talvez tenha de a vir a por. Aqui surge a questão: o meu aquário tem 16 L e a fauna são red cherries. E tenho medo de desiquilibrar o sistema. Devo fertilizar e por CO2 ou não? Tinha pensado em não por CO2 e usar na fertilização apenas fertilizantes sólidos, enterrados junto das raizes das eleocharis. Assim não perturbavam os camarões (tembém não cehagavam às outras plantas mas para elas não há crise). É boa ideia? os fertilizantes enterrados não se espalham tanto para a coluna de água como os líquidos? Que marcas aconselham? Obrigado
Keano-16 Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Fertiliza sempre. Co2 bastava um diy bem feito. 15 litros é nano. Pesquisa na zona dos nanos. Investiga...vê como eles fazem.
Recommended Posts