joaooneill Publicado Março 1, 2009 Publicado Março 1, 2009 espero que agora dê, ja escrevi este tópico três vezes e deu erro sempre :S baaahhhh comprei dois discus "selvagens", quando perguntei o seu tipo e origem passados 15 minutos de pesquisa intensa no computador da loja a senhora responde-me: "são discos e são do brasil" não tive coragem de perguntar mais nada.. têm cerca de 14 cm, são lindos e custaram cada um 60 euros.. tive de aproveitar aqui vão os meus meninos, peço ajuda para identificar a estirpe: e agora uma panoramica da treta, ainda sem os meus meninos novos: ja agora mais uma duvida.. ando com um problema de algas.. pelo que pesquisei são algas vermelhas.. são tufos pretos, "bolinhas fofinhas", alguem sabe como as irradicar ? começo a desesperar.. peço desculpa pela qualidade das fotos.. mas com o telemovel melhor é impossivel :S cumprimos, espero que gostem dos meus meninos novos
costarms Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 boas penso ser discus heckel mas espera por opiniões de mais entendidos. comp( ricardo costa ) ComprimentosRicardo Costa
diogo martins Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 Os da 1ª, 3ª e 4ª foto sao henckel e os da 2ª foto parece me ser Red Alenquer . :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> O teu aqua e muito giro!
Jorge Oliveira Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 Tenho que discordar a não ser que tenham lá nascido + discus sem ele saber.O que ele diz "comprei dois discu" e pelo que dizes diogo,são mais que 2 O meu feedback
diogo martins Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 Obrigado pela correcção, vi mal a quantidade de discus...
z3r0_ Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 Para as algas um SAE não serão recomendados? Cumps!
joaooneill Publicado: Março 2, 2009 Autor Publicado: Março 2, 2009 boas, pois um deles acho que é heckel por causa da risca grossa no meio, o outro parece-me green tefe, só que não sei.. sao os dois praticamente iguais, a diferença está na tal risca mais grossa, sao esverdeados com algum azul no corpo e algum vermelho/laranja no rebordo das barbatanas, amanha tento tirar fotos melhores com a camara digital em relação às algas a solução que eu queria nao era ter peixes para as comerem, era elas nao nascerem para nao ter de por peixes para as comer (um bocado confusa a frase lolol ) mais alguma opinião ? cumps
João Ferreira Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 ola espero bem que esses discus selvagens sejam de confiança e bem desparasitados mesmo assim o risco de passarem algum problema para os outros discus de cativeiro que tens nesse aquario é enorme...muita atenção a todos os comportamentos deles se nao ainda vais ter uma surpressa desagradavel..abraço joao ferreira ps- sao bonitos... Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
joaooneill Publicado: Março 3, 2009 Autor Publicado: Março 3, 2009 boas, obrigado pela preocupação, até agora as alterações foram para melhor, os discus mais antigos com a chegada dos novos ficaram mais activos, mostram-se mais na frente do aquario, uma turras as vezes mas nada de preocupante, os selvagens já comem bem e está tudo em harmonia, até agora nenhum sinal de stress nem doença cumps
pestima Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 (editado) Olá amigo! O primeiro do meio é um Alenquer e o segundo um Heckel( aquele que tem uma listra grossa no meio do corpo), ambos muito bonitos. Um abraço! Editado Março 10, 2009 por pestima Paulo Roberto Marques Estima
joao luis Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 (editado) ola viva Na minha opinão são discus do rio NHAMUNDA sem duvida um da par perceber que é um HENKEL BLUE o outro é um HENKEL SEMI ROYAL nessa região tem discus espetaculares bons ezemplares parabens,vi comentarios que escreveram alertar cuidado com os discus selvagens nao percebo porque tanto os hibridos como os selvagens podem apanhar parazitas instestinais agora~á que prevenir. ja agora á quanto tempo tens esses peixes? Editado Março 13, 2009 por joao luis cumprimentos joão (santarem peixes ornamentais) brasil O MEU PERFERIDO VERMELHO BARRA MANÇA
Recommended Posts