Dúvida -Compatibilidade entre colisas de especies diferentes


xlifes

Recommended Posts

Oi

Apesar de ter procurado nos tópicos anteriores não consegui encontrar resposta para a minha pergunta :D

 

Tenho num aqua comunitário (100x30x40) um casal de Colisas lalia e queria saber se posso juntar uma outro casal de outra especie de Gouramis.

 

Sei que não se devem ter dois machos colisas juntos mas não consegui descobrir se isso só é valido se eles forem da mesma espécie (lalia) ou também para especies diferentes!

 

Não sei o nome da especie que queria comprar porque na loja nao sabiam dizer (?) mas era semelhante ao lalia só que todo amarelo!

 

Obrigado!

Trust No One - not even a fish! :wink:

 

O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu sou da opiniao do amigo Jacinto Salgueiro os colizas sao mt pacificos e ha mts guramis agrassivos mas podes por com eles peixes igualmente bonitos tai como bettas um macho e varias femias eu e outros colegas meus estamos a manter estes peixes juntos e nenhum problema

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Não ponhas outras espécies de gouramis com essas colisas que são super pacificas. Há gouramis muito agressivos e as colisas iam levar porrada.

 

Jacinto

 

--

acho que quem respondeu foi bastante claro...

acho que te estas a referir aos colisas Pôr do Sol mas é melhor nao os misturares...os outros colisas sao geralmente muito menos pacificos dos que os que aí tens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no meu comunitário de 80x30x40 tenho entre outros peixes um casal de colisas e outro de trichogaster trichopterus douradose e deixa-me dizer-te que a coexistência é pacifica com ocasionais brigas...mas nada de stressante ou problemático....até porque a minha colisa femea gosta de se picar com um ramirezi macho!

 

Neste momento...tenho dois ninhos de bolhas um dos colisa e outro dos trichos....se bem que não tenho grandes esperanças pois estão num comunitario! e eu passo a maior parte do dia fora de casa....penso que se não optares por gouramis que possam ser violentos não terás problemas a nao ser disputas territoriais e de estabelecimento de hierarquia

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também adoro as Colisas. VC até pode colocar outros Gouramis sim,..mas só coloque os Trichogaster leeri e mesmo assim fique de olho.

ou você pode por outras Colisas sim. Mas não coloque Paraísos nem Bettas nem outros Trichogaster porque certamente vaõ ficar encomodando as Lindas e maravilhosas Colisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois a minha duvida era mesmo em relação a colocar outro colisa de especie diferente.. isto porque dizem que se tiverem dois colisas lalia machos juntos ha guerra :oops:

No entanto é costume ver varios juntos no mesmo aquário nas lojas... :!: :D

Trust No One - not even a fish! :wink:

 

O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272

Link to comment
Partilhar nas redes sociais