Recommended Posts

Publicado

Oi

Apesar de ter procurado nos tópicos anteriores não consegui encontrar resposta para a minha pergunta :D

Tenho num aqua comunitário (100x30x40) um casal de Colisas lalia e queria saber se posso juntar uma outro casal de outra especie de Gouramis.

Sei que não se devem ter dois machos colisas juntos mas não consegui descobrir se isso só é valido se eles forem da mesma espécie (lalia) ou também para especies diferentes!

Não sei o nome da especie que queria comprar porque na loja nao sabiam dizer (?) mas era semelhante ao lalia só que todo amarelo!

Obrigado!

Trust No One - not even a fish! :wink:

O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272

Publicado:

Olá

Não ponhas outras espécies de gouramis com essas colisas que são super pacificas. Há gouramis muito agressivos e as colisas iam levar porrada.

Jacinto

Publicado:

boas

eu sou da opiniao do amigo Jacinto Salgueiro os colizas sao mt pacificos e ha mts guramis agrassivos mas podes por com eles peixes igualmente bonitos tai como bettas um macho e varias femias eu e outros colegas meus estamos a manter estes peixes juntos e nenhum problema

abraços

abraços

Publicado:

Olá

Não ponhas outras espécies de gouramis com essas colisas que são super pacificas. Há gouramis muito agressivos e as colisas iam levar porrada.

Jacinto

--

acho que quem respondeu foi bastante claro...

acho que te estas a referir aos colisas Pôr do Sol mas é melhor nao os misturares...os outros colisas sao geralmente muito menos pacificos dos que os que aí tens.

Publicado:

Eu no meu comunitário de 80x30x40 tenho entre outros peixes um casal de colisas e outro de trichogaster trichopterus douradose e deixa-me dizer-te que a coexistência é pacifica com ocasionais brigas...mas nada de stressante ou problemático....até porque a minha colisa femea gosta de se picar com um ramirezi macho!

Neste momento...tenho dois ninhos de bolhas um dos colisa e outro dos trichos....se bem que não tenho grandes esperanças pois estão num comunitario! e eu passo a maior parte do dia fora de casa....penso que se não optares por gouramis que possam ser violentos não terás problemas a nao ser disputas territoriais e de estabelecimento de hierarquia

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Eu também adoro as Colisas. VC até pode colocar outros Gouramis sim,..mas só coloque os Trichogaster leeri e mesmo assim fique de olho.

ou você pode por outras Colisas sim. Mas não coloque Paraísos nem Bettas nem outros Trichogaster porque certamente vaõ ficar encomodando as Lindas e maravilhosas Colisas.

Publicado:

Pois a minha duvida era mesmo em relação a colocar outro colisa de especie diferente.. isto porque dizem que se tiverem dois colisas lalia machos juntos ha guerra :oops:

No entanto é costume ver varios juntos no mesmo aquário nas lojas... :!: :D

Trust No One - not even a fish! :wink:

O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272